10 ideias de design de interiores cinza que você não pode perder

concreto velho com mural de ferrugem laranja na elegante sala de estar cinza

Nos últimos dez anos, o design de interiores cinza dominou o mundo dos interiores. Por muito tempo, a cor creme governou o poleiro. Não mais. O cinza é, com certeza, a escolha de cor número 1 em nossa casa e não é difícil entender por quê. O Cinza apela a tantos gostos e tendências diferentes e é amado por todas as gerações. Oferece tons suaves que se combinam perfeitamente em cada cômodo e podem ser facilmente combinados com uma variedade de cores e padrões.

Podemos dizer com segurança que o cinza se afastou do estereótipo de opaco e frio. Transformou-se em uma tendência que todos amam. Então, se você está animado para atualizar sua casa atual com design de interiores cinza, temos 10 ideias interessantes que você não pode perder!

 

1. Quer saber a cor que combina com o cinza? Rosa!

Papel de parede cinza ilustrado de pavão vintage em quarto cinza e rosa

Claro, rosa não é a única opção quando se trata de design de interiores cinza, mas certamente é uma de nossas escolhas favoritas! Os quartos cinza e rosa rosados não são apenas nossa ideia do paraíso, mas uma sala de estar rosa e cinza também faz maravilhas.

Uma das maravilhas de adornar sua casa com um esquema de cores cinza é que ele é muito versátil e barato. Depois de criar uma sala baseada em cinza, você pode alterar a segunda cor sempre que quiser dar uma reforma na sala. Por exemplo, a manta rosa e os travesseiros neste quarto luxuoso podem ser facilmente trocados por outro tom, como azul ou verde. Simplesmente mudando alguns itens, você pode conseguir um novo visual sem bagunçar ou pagar muito dinheiro! Como alternativa, você pode obter o esquema de cores rosa e carvão perfeito, optando por um lindo papel de parede rosa e cinza!

 

 2. Aqueça o design interior cinza com metais luxuosos

Para um toque chic, adicione itens metálicos de ouro e prata em seu quarto cinza. Adoramos os itens de ouro e prata cuidadosamente escolhidos neste belo quarto principal. As almofadas douradas, o espelho de cabeceira, a parede pintada a ouro e o candeeiro adicionam um rico calor ao quarto. Eles também combinam perfeitamente com as almofadas de prata espalhadas, espelho de estilo renascentista e lustre de cristal luxuoso.
Papel de parede abstrato cinza, dourado e branco em sala cinza

Se você está procurando um papel de parede dourado e cinza, vai gostar deste lindo papel de parede. Embora o dourado não tenha brilho metálico, o impacto é, no entanto, magnífico.

3. Onde o bege encontra o cinza!

 

Se você adora a ideia de uma casa cinza, mas quer um tom um pouco mais quente, então cinza misturado com o bege é sua resposta. É quente, mas elegante .

Uma alternativa ao design de interiores cinza, um tom de noz de cinza parece fabuloso com acessórios cinza. Ele também se destaca quando combinado com itens brancos, como o conjunto de jantar e porta-retratos nesta linda sala de jantar em estilo Scandi.

 

4. Dê vida ao design de interiores cinza com tetos e acabamentos brancos

 
Cor da parede, acabamento branco, piso escuro!

Há algo inegavelmente tradicional e clássico nas paredes cinzas com tetos e acabamentos brancos. Perfeito para um quarto branco e cinza, sala ou até mesmo corredor, os quartos cinza e branco são totalmente charmosos e farão com que qualquer espaço pareça elegante.

Se você deseja uma sala iluminada, recomendamos escolher um tom de cinza claro, como no corredor acima. Isso permitirá que o branco ilumine o ambiente. Se você quiser um look mais ousado, escolha um tom de cinza escuro. Isso fará com que o acabamento branco se destaque na parede e crie uma aparência ainda mais limpa e nítida.

 

5. Desfrute de ideias de cinza e amarelo na sala de estar 

 
Papel de parede de flores em aquarela amarelo e cinza na sala de estar

Salas de estar em cinza e mostarda têm sido as favoritas nos últimos anos e ainda estão fortes! É uma ótima opção se você deseja adicionar um pouco de cor ao seu design interior cinza.

Uma sala de estar cinza e mostarda é fácil de conseguir se você tiver um mural de design fabuloso, como este papel de parede. Depois de instalar uma obra de arte como esta, o resto da decoração do quarto seguirá. Encontre almofadas amarelas e um conjunto de cortinas no mesmo tom, bem como um sofá que espelha os tons de aquarela de cinza esfumaçado.

 

6. Escolha uma decoração cinza: não se trata apenas das paredes

Pintar as paredes de cinza e instalar um papel de parede cinza não são suas únicas respostas. Em vez disso, opte por uma bela coleção de acessórios de quarto cinza que por si só adicionarão tons de cinza em todo o quarto.

Isso significa que você nem sempre precisa vestir suas roupas de decoração! Em vez disso, uma cortina cinza, cabeceira e almofadas espalhadas podem fazer toda a diferença em um quarto de tema cinza.

 

7. Sinta-se sereno em uma sala de estar verde e cinza

 
Papel de parede de floresta enevoada na moderna sala de estar cinza e verde

Sim, rosa e mostarda são escolhas excelentes quando combinados com cinza. No entanto, agora, o design de interiores verde e cinza também se tornou um grande concorrente. As pessoas estão enlouquecendo por quartos verdes e cinza e lounges que apreciam os tons profundos da floresta.

Adoramos esta sala de estar cinza e verde adornada com esse lindo papel de parede. O sofá cinza-esverdeado profundo espelha os verdes das árvores da floresta enevoada e o toque de carvão, almofadas e vaso de plantas são acréscimos cinza sutis a a este espaço.

8. Abrace paredes cinza-escuras para um visual dramático

Os esquemas de cores modernos tendem a assumir cores mais escuras e dramáticas em casa e, quando se trata de cinza, não há exceção. Carvões ricos e quase pretos são frequentemente escolhidos em vez de tons mais claros. Quando combinados com detalhes em branco nítido, esses tons escuros luxuosos são cada vez mais bonitos.

Ao abraçar paredes cinza escuro, você pode se divertir adicionando toques de cores brilhantes em sua escolha de decoração. Laranja queimado, mostarda e dourado adicionam calor e luz a uma sala com paredes cinza escuro.

Outro fator a ser lembrado quando se trata de paredes cinza-escuras é certificar-se de que a sala esteja cheia de luz natural e repleta de lâmpadas amarelas quentes. Isso eliminará qualquer sensação de frio e iluminará o ambiente.

9. Seja indulgente com um luxuoso papel de parede de mármore cinza

mármore cinza claro em sala de estar moderna azul

Indulgente e luxuoso: o papel de parede de mármore cinza é a opção suntuosa para abraçar as paredes cinza da casa. Esses mármores esfumados não só vêm em tons claros, mas também em uma variedade de papéis de parede de mármore lindamente coloridos. De tons quase pretos de carvão, cinzas com tons de azul e brancos, o papel de parede de mármore oferece uma gama versátil para atender a todos os espaços e gostos.

Também adoramos a combinação de cores nesta sala de estar cinza e azul. Os diferentes tons de marinho, azul celeste e azul claro contrastam perfeitamente com esta parede de mármore impressionante .

Se você realmente deseja melhorar seu jogo e transformar sua casa em estilo e classe absolutos, dê uma olhada em nossos papéis de parede art déco deslumbrantes . Esta coleção de murais de parede cinza selecionados a dedo, misturados com mármores e cores douradas, esbanja o esplendor dos anos 1920/30 – ótimo Gatsby!

 

10. Quer uma inspiração única para uma sala de estar cinza? Vá de industrial

concreto velho com mural de ferrugem laranja na elegante sala de estar cinza

Se o seu objetivo é um espaço muito moderno, opte pelo visual industrial. Não só celebra o design interior cinzento, mas este estilo popular transforma qualquer tipo de divisão. Em vez de raspar o papel de parede e criar fisicamente um efeito de concreto áspero nas paredes, escolha a opção mais fácil: um papel de parede de concreto bruto.

 

Se inspirou com nossas 10 idéias de design de interiores cinza? Se você tiver mais dicas para nós, adoraríamos saber. Deixe-nos um comentário abaixo! Ou se você quiser mais, ligue agora e agende seu orçamento sem compromisso, vendemos e instalamos Papéis de Parede em toda Curitiba e Região 🙂

Fonte: https://www.wallsauce.com/