10 Impressões Botânicas para Transformar Sua Casa

Um aceno para a natureza da beleza e um desejo pelo ar livre, as estampas botânicas são uma daquelas tendências interiores que não estão desaparecendo tão cedo. Uma reação à nossa necessidade da bela simplicidade da natureza depois de passar muito tempo dentro de casa, os desenhos botânicos alimentam a paixão dos amantes do vintage por ilustrações antigas de plantas farmacêuticas.

De folhas e samambaias, insetos delicados e florais além da bonita, as impressões de arte botânica transformam os interiores. E felizmente para nós, há uma ampla gama de designs para escolher. Se você gosta de adornar sua casa em todas as cores do arco-íris ou é mais um tipo minimalista de pessoa de um tom. 

1. Estampas botânicas de dois tons para uma vida minimalista

papel de parede de flores azuis e brancas na sala de estar branca e azul

Procurando por um papel de parede azul e branco que mostre seu amor pelas plantas, mas reine na cor? Então este mural de papel de parede inspirado em Blue and White Garden Flowers é uma obrigação. Perfeito para aqueles que procuram uma abordagem mais minimalista ao papel de parede botânico, este design floral bonito nos lembra a porcelana azul e branca vintage, dando ao seu lounge um toque acolhedor e antigo. Case-se com este mural com uma variedade de acessórios de quarto esbranquiçados e azuis em pó. Podemos imaginar um vaso azul, sofá cinza prateado e almofadas azuis de arremesso e dispersão.

2. Arte de parede de metal botânica inspirada em Herbário

Estampas botânicas de selva tropical e pássaros no lounge da moda

Você sabia que a mania de todas as coisas relacionadas a plantas não é novidade? Herbário tem sido uma coisa há centenas de anos. O que é herbário, você pergunta? Herbária/herbário é a prensagem de plantas para fins de estudo e estética. Mas vamos ser honestos, isso soa como um grande esforço. Em vez disso, por que não desfrutar de um pôster de metal inspirado no herbário? Sem dúvida, durará mais do que uma planta emoldurada e esmagada. Esta jornada botânica de Andrea Haase Exotic Birds é perfeita. Além de ter aquele visual de folhagem verde-folhada que é tão atual, há alguns papagaios e uma cacatua jogados lá também. Tropical e botânico. Duas das nossas palavras favoritas -ical em uma.

3. Papel de parede brilhante e alegre da flor do prado

papel de parede floral multicolorido na sala de estar verde e laranja

Desenhos de dois tons fazem você chorar de tédio? Em vez disso, você é um mestre da cor e usa um tom diferente todos os dias para mostrar seu humor? Então pode ser óbvio dizer, mas um papel de parede colorido de flores é a sua resposta. Carol Robinson, a designer deste papel de parede Gathered Wildflowers, é uma verdadeira rainha floral. A maioria de suas obras tem o equilíbrio perfeito entre ousadia e sutileza. Pinturas grandes e ousadas criadas com mídia em aquarela, uma parede inteira pode ser abraçada com uma flor grande e bonita. Mas esta pintura é mais delicada. Uma mistura de flores bonitas em todos os tons sob o sol, elas parecem ser colocadas aleatoriamente na página. Mas o processo está longe de ser aleatório. Uma consideração cuidadosa ocorreu para que cada planta individual funcione perfeitamente em um conjunto.

4. Estampas botânicas elegantes em preto e branco

Papel de parede ilustrado com flores monocromáticas no banheiro preto e branco

Este papel de parede Wild Plants and Flowers não poderia ser mais diferente do design anterior. Em vez disso, esta impressão botânica em preto e branco é detalhada, mas simples ao mesmo tempo. Há uma sensação inegável de tatuagem nesta obra de arte graças aos desenhos e delicadeza inspirados no folclore. Para aqueles entusiastas minimalistas por aí, combine um design floral bonito como este com apenas acessórios pretos, cinza escuro e brancos para um banheiro de fator wow. Azulejos, pisos e toalhas brancos, bem como uma banheira e pia pretas foscas ficarão impecáveis.

5. Estampas botânicas orientais para um toque japonês

impressão de metal floral em aquarela azul e amarela

Algumas das estampas mais calmantes do mercado são desenhos orientais, como este pôster de metal da Irises. Tirada da nossa vasta gama de estampas de metal oriental, esta bela aquarela foi criada pelo pintor e gravador japonês do final do século XIX ao XX, Ohara Koson. Além de ilustrações vintage, Koson era especialista em pintar pássaros, animais e paisagens japonesas nativas. Também disponível como papel de parede, esta deslumbrante aquarela floral trará uma sensação de tranquilidade da natureza para qualquer sala.

6. Papel de parede botânico de inspiração vintage

mural de parede da selva de estilo vintage com cadeira de madeira e plantas verdes

Cuidadosamente criado com tucanos, flamingos e palmeiras em abundância, este papel de parede vegetal adicionará um toque tropical a qualquer cômodo da casa. Emparelhado com vasos de plantas de terracota, suculentas e cactos, você pode criar um conservatório exótico em sua sala de estar, quarto e muito mais com este papel de parede da selva.

7. Impressões botânicas vitorianas William Morris

papel de parede de estampas botânicas de margaridas laranja e vermelhas no escritório

Você ama interiores vitorianos? Você sabia que eles nem sempre foram escuros e sombrios? Ao se mover para o período eduardiano, as casas vitorianas estavam se tornando muito mais leves. É quando este design floral Willam Morris deve ter estado no auge! Perfeito para adicionar um toque vintage a este home office ultramoderno, arte vintage como este Padrão Margarida, abrace todos aqueles tons da moda que estão circulando no mundo do design de interiores: verde-sálvia, laranja e vermelho tomate seco.

8. Bonito em cartazes de metal floral rosa

estampas botânicas rosa e verde

Embora nem sempre seja uma escolha óbvia, o rosa pastel e o verde são uma das melhores combinações de cores. Não é um favorito entre todos, essa combinação de cores ainda é amada por muitos (incluindo eu). Você não pode olhar em uma revista de melhoria da casa sem ver plantas tropicais verde-folhadas emparelhadas com paredes e acessórios rosa. E você não precisa enlouquecer quando se trata desses dois tons. Por que não diminuir o tom pintando as paredes em um tom esbranquiçado? Escolha um sofá rosa em pó pálido e obras de arte de bom gosto como este pôster de metal Foxglove Flowers de Sir Edward.

9. Papéis de parede de insetos que estão longe de ser assustadores

papel de parede de estampas botânicas rosa e verde em lounge simples

Às vezes, quando você ouve as palavras, ‘papel de parede de insetos’, isso pode realmente afastá-lo. Especialmente se você é do tipo que foge de moscas e pula em uma cadeira quando vê uma aranha. Mas quando se trata do Protea Habitat de Michelle Freer, os insetos são lindos. TÃO bonito que você quer adorná-los em suas paredes em grande escala. As deslumbrantes libélulas que repousam sobre as flores Protea nativas da Austrália funcionam incrivelmente juntas neste design. Tanto que um sem o outro não seria tão impressionante.

10. Arte de parede de impressões botânicas riffic da selva

Ilustração de árvores verdes no papel de parede do mapa no lounge da moda

Infelizmente, você chegou à nossa última impressão botânica. Mas não é uma beleza? Uma linda exibição de deliciosas árvores verdes colocadas lindamente contra um mapa africano vintage, este Old Map and Trees de Andrea Haase é uma estampa clássica de plantas que fará o mural de parede perfeito. Instalado atrás de um sofá off-white e móveis de madeira natural, você realmente não pode obter mais safári do que este papel de parede botânico.

Quer ter um papel de parede lindo em casa? Entre em contato via WhatsApp.

Fonte: Wallsauce.com