6 idéias de decoração de corredor com papel de parede

Os corredores não apenas criam uma ponte entre todos os cômodos da sua casa, mas também causam uma primeira impressão crucial em seus convidados e, o mais importante – em você e sua família! Então, não podemos deixar de nos perguntar por que os corredores não recebem mais da atenção que merecem?

Entramos e saímos deles sem piscar. É onde tiramos os sapatos e largamos nossas malas. Com todos esses maus-tratos, você não acha que é hora de darmos mais atenção aos nossos corredores?

Para descobrir maneiras novas e emocionantes de atualizar a entrada da sua casa, leia nossas 6 idéias de decoração para corredores. É hora de dar ao seu corredor o amor e o carinho que ele merece.

  1. Soluções de decoração inteligentes de armazenamento para seu corredor

 

Assim que você entra pela porta depois de um dia duro no trabalho, você quer se sentir totalmente relaxado – é essencial ter um corredor livre de desordem. Ninguém quer abrir a porta da frente e ver um monte de sapatos, bolsas, casacos e malas espalhados diante deles. Então, aqui estão os principais itens que você precisa organizar em seu corredor.

Espaço no armário para manter seus sapatos sãos e salvos

Há uma enorme variedade de armazenamento de sapatos lá fora, que é projetado para o corredor. Recomendamos escolher desenhos finos ou prateleiras fechadas que sejam altas o suficiente para você colocar todos os seus sapatos no interior – dos chinelos florais às botas de inverno. Achamos que o armazenamento acima de madeira natural e branco com esse lindo papel de parede verde pálido parece perfeito. Essas gavetas não são apenas funcionais, mas fáceis de ver! Eles não ficam super combinando com este elegante mural de tijoleira ?

Dica – Tente optar pelo armazenamento de sapatos coberto. Isso impedirá que seus calçados fiquem empoeirados se você não os usar há um tempo!

É muito importante ter um lugar para pendurar seus casacos, chapéus e lenços assim que você passa pela porta. Afinal, é uma das primeiras coisas que você tira quando entra. Coloque trilhos de cabide na parede ou, se você tiver um grande corredor, por que não optar por um suporte de casaco? Isso ficaria ótimo em uma propriedade de estilo de época!

Organizadores para esconder chaves, correspondência e bugigangas aleatórias

Por alguma razão, o corredor sempre parece ser bombardeado com tranqueiras do dia a dia. Seja aquele correio que você sabe que nunca precisa abrir, chaves carregadas de chaveiros, pilhas de óculos de sol ou o livro que precisa voltar para seu lugar – sempre há algo no corredor!

 2. Arte de parede acolhedora e esquemas de cores para ampliar um corredor pequeno 

Muitas vezes, o corredor é a menor área da casa. Depois de colocarmos o armazenamento de sapatos e um local para pendurar nossos casacos, ele pode ficar bastante apertado. Continue lendo para ver nossas soluções de arte de parede e cores para maximizar sua área de entrada.
 
Murais de parede listrados que ampliam o espaço

Se você deseja alongar seu corredor vertical ou horizontalmente, opte pela arte da parede listrada . Agora não tenha medo. As paredes listradas não precisam se parecer com o pijama de um palhaço. Optar por um papel de parede com efeito de painel de madeira ou desenhos com toques simples de linhas funciona maravilhosamente em um corredor. Linhas verticais criarão a ilusão de tetos altos, enquanto linhas horizontais atrairão os olhos para a frente, fazendo com que a sala pareça muito mais longa.

É isso que torna este papel de parede ideal neste pequeno corredor. Este design de papel de parede não é apenas artístico, mas os tons são clássicos e pouco contrastantes. Que parede de destaque fantástica para a entrada da sua casa!

Esquemas de cores claras

Escolha pinturas e móveis de parede em cores neutras para abrir o seu corredor. Eles ajudarão a luz natural a rebater nas paredes e fazer com que a sala pareça muito mais brilhante e maior.

Maximize o espaço com espelhos

Outra opção é usar espelhos em vez de papel de parede listrado. Não apenas o uso de espelhos em seu pequeno corredor refletirá mais luz, mas eles estenderão os olhos e aumentarão o espaço. Os espelhos geram interesse e também ajudam a refletir a luz por todo o espaço.

3. Idéias de decoração de corredor de piso descolado para fazer uma declaração aconchegante

Se você deseja uma transformação instantânea no seu corredor, opte por pisos descolados. Existe uma variedade incrível de estilos disponíveis em uma variedade de materiais, como azulejos, linóleo ou LVT. Escolha padrões de azulejos antigos, manchas de terrazzo, efeito mármore ou até grama artificial! O piso descolado é certamente uma maneira fácil de tornar seu corredor mais interessante e atmosférico .

Dica – se o novo piso estiver fora do seu orçamento, compre um tapete estampado! 

4. Truques para lidar com um corredor aberto

 

Você mora em um apartamento planejado aberto ou entra diretamente na sua sala de estar? Assim como esse corredor com papel de parede em mármore preto e branco, pode ser difícil particionar a área de entrada do resto da casa. Aqui está a resposta …

Divida a área do corredor com móveis

O problema com um corredor planejado é que você realmente não tem um corredor! Mas isso não precisa impedi-lo de tentar criar um.

Criei um em meu lounge, arrumando meus móveis de tal maneira. Ao entrar, há um aparador à sua direita, com as escadas à sua frente. A parte de trás do sofá está alinhada com a porta da frente à esquerda, criando uma passagem bastante ampla.

Outra maneira de encaixar a área do corredor é instalar um mural na parede quando você entrar na sala como o papel de parede de mármore acima . Ele interrompe a entrada do resto da sala, dando à área seu próprio senso de estilo, que é diferente do resto da sala.

Dica – Os corredores são ótimos abafadores do frio, e quando você não tem uma, as coisas podem ficar um pouco geladas! Coloque um veda frestas na parte inferior da porta da frente. Evite veda frestas de salsicha. Eles bloqueiam a entrada da sua casa, o que não é apenas irritante, mas perigoso, se você precisar sair rápido.

5. Idéias de decoração de corredor para se adequar à era da sua casa

É sempre bom saber o período em que sua propriedade foi construída para que seu design de interiores imite essa época. Obviamente, não queremos que sua casa pareça um museu. Mas, adicionando uma decoração vintage que dá um toque suave para aquele momento da história, trará vida às características periódicas da sua casa. Não importa se você mora em uma casa eduardiana, em um edifício dos anos 70 ou em um millennial flat, cada casa possui seu próprio senso de caráter histórico.

O papel de parede acima com tons vintage se encaixa como uma luva nesta casa do início do século XX. Os tetos altos e os toques de móveis antigos realmente se divertem neste papel de parede vintage com efeito de azulejo .

Também queremos aproveitar esta oportunidade para falar sobre esse papel de parede. Seus belos desenhos são detalhadamente desenhados e abundantes, com cores luxuosas que lembram o papel de parede chinoiserie vitoriano. O estilo chintz das garças e as flores fluidas formariam uma bela parede de destaque em qualquer corredor – especialmente em uma propriedade antiga.

Dica – Ao remover o papel de parede antigo, você descobriu o papel de parede original da propriedade por baixo? Use esse estilo para inspirar você na sua nova escolha de mural!

6. Escolha idéias de decoração de corredor em preto e branco

Se você estiver preso em um esquema de cores para o seu corredor, a maneira mais fácil de obter uma aparência marcante e elegante é optar pela decoração em preto e branco. Afinal, esse esquema de cores em dois tons é um clássico e combina com qualquer estilo de casa. Não pense que esses tons vão escurecer uma sala. Ao escolher a decoração monocromática certa, você não deixará o seu corredor na escuridão.

Adoramos este mural de parede Ilustração antiga da selva indiana nesta propriedade de época. A luz e a sombra, bem como os detalhes intrincados do desenho, fazem deste design um papel de parede verdadeiramente bonito .

Dica – vermelhos, amarelos mostarda e tons de verde floresta ficam fabulosos em preto e branco. Escolha uma dessas cores e encontre alguns ornamentos nessa tom para deixar o mural realmente destacado!

Você gostou das nossas dicas de decoração para corredores com papel de parede

Compartilhe se você gostou da nossa dica de decoração com papéis de parede e se você se inspirou por ela, entre em contato conosco que vamos até você. Vendemos e instalamos papeis de parede em Curitiba e região.

Fonte: https://www.wallsauce.com/