7 idéias de decoração de parede de sala de estar para transformar seu pequeno apartamento

“A arte é a única maneira de fugir sem sair de casa.” – Isso é o que a mundialmente famosa dançarina e autora americana Twyla Tharp disse uma vez. Muitos também concordariam que a vida sem arte não seria nada interessante. É por isso que a decoração da parede da sala é uma parte integrante do design de interiores. Como um espaço comum, que dá as boas-vindas a amigos e vizinhos e revela os segredos mais profundos e sombrios da sua personalidade, ele deve conter algo único e significativo para você.

Apesar disso, a arte da parede em casa costuma ser uma reflexão tardia. Muito tempo depois da última demão de tinta, depois que os móveis foram colocados e depois que todos os acabamentos floreados como mantas e almofadas foram espalhados, a maioria de nós está pronta para pensar sobre o que colocar em nossas paredes.

Mas a verdade é que a arte na parede é o que mais importa. Especialmente quando seu minúsculo apartamento na cidade deixa muito pouco espaço para ser criativo. As paredes se tornam sua tela. Embora seja tentador deixá-lo em branco na tentativa de fazer sua sala parecer maior, a falta de arte dará à sua casa tanto charme quanto um corredor de hospital.

Se você está procurando maneiras elegantes de decorar , há muitos conceitos a serem considerados nos estágios iniciais do design – e eles também são facilmente alcançáveis. Aqui estão nossas 7 principais idéias de decoração de parede de sala de estar para transformar um pequeno apartamento.

 

1. Uma parede de galeria elegante

As paredes da galeria são fantásticas porque podem ajudar a criar um único ponto focal na sala (quando dispostas em uma área). Ou eles podem dispersar seu foco para criar equilíbrio (quando espalhados por uma área mais ampla ou colocados em várias paredes). As opções são infinitas e você pode criar uma variedade de estilos de interiores.

Quer goste de impressões modernas, belas-artes ou fotografia, encontrará muitas formas de se expressar. E não se trata apenas da arte que você seleciona. As molduras em que aparecem são igualmente importantes.

 

As estampas em moldura preta são uma grande tendência no momento, mas sinta-se à vontade para experimentar molduras incompatíveis – tanto em cor quanto em estilo. Ao misturar o simples e o moderno com o vintage e ornamentado, você pode adicionar textura, profundidade e intriga ao seu espaço residencial.

 

2. Parede de cenário fotorrealista

Defina a cena com um mural de paisagem fotorrealista . Uma praia tropical, um litoral acidentado, Nova York à noite ou as antigas ruas de Roma … fuja para o seu lugar favorito e transforme suas paredes instantaneamente. Este é o tipo de decoração de parede de sala mais fácil que existe e não levará muito tempo. Selecione o tipo certo de cena e você pode fazer sua sala parecer muito maior do que é na realidade.

Você é um fotógrafo afiado? Você pode até carregar seu próprio papel de parede de foto para algo verdadeiramente único para você e sua casa.

 

3. Usando papel de parede como impressão

Não consegue decidir qual papel de parede você mais gosta? Você não terá que fazer isso com esta ideia engenhosa de design de parede de sala de estar. Misture, combine e choque para o conteúdo do seu coração. Isso pega técnicas tradicionais de papel de parede e as aplica com um toque contemporâneo e legal. Experimente papéis de parede geométricos , designs de estilo barroco, padrões monocromáticos, papéis de parede tribais ou florais vintage.

Isso é perfeito se você for obcecado por papéis de parede, mas não tiver as proporções de parede certas para trabalhar. Se você está preocupado com a superlotação de uma pequena sala de estar, pendurar em vez de colar seu papel de parede estampado favorito é uma alternativa chique.

 

4. Plantas como decoração de parede de sala de estar

Traga o ar livre com uma exibição de plantas de parede. As plantas domésticas não são apenas ótimas para purificar o ar , mas também melhoram o bem-estar mental. Como decoração de parede, as plantas funcionam extremamente bem porque oferecem muita versatilidade de estilo. Existem mais de 390.000 espécies de plantas no mundo, muitas das quais podem ser cultivadas com sucesso em ambientes fechados. E realmente existe uma planta para se adequar a cada personalidade.

Os plantadores de parede transformam as paredes brancas lisas, proporcionando textura e cor instantâneas. Mas também podem ser um ótimo complemento para uma parede de recurso botânico ou um papel de parede com impressão de folhas .

 

5. Arte em grande escala

A desordem pode ser bela quando bem executada. Mas algumas pessoas têm aversão a ele, não importa o quão legal ou curado pareça. Se a parede de uma galeria bagunçada deixar seus nervos à flor da pele, exiba sua obra de arte favorita como um único mural. Há algo de culto, mas bastante irônico, em ter uma reprodução de Michelangelo em sua sala de estar. Especialmente se você justapor móveis contemporâneos.

Nossa biblioteca de arte Bridgeman apresenta uma enorme coleção de gravuras de arte famosas , incluindo obras de Van Gogh, Leonardo Da Vinci, JMW Turner e muitos mais.

 

6. Uma parede de espelhos

É o truque mais antigo do livro. Para criar a ilusão de espaço, basta adicionar alguns espelhos para refletir a luz ao redor da sala. Mas e se um não for o suficiente? Se o seu problema são janelas mal posicionadas, nenhuma parede de galeria ou obras de arte sofisticadas serão suficientes. Em vez disso, enfeite suas paredes com espelhos que refletem a luz. Quer você decida entrar em conflito ou combiná-los, eles formam o ponto focal final assim que você entra.

Esta é uma das melhores idéias de decoração de parede de sala de estar para pequenos apartamentos e apartamentos onde a metragem quadrada é um grande obstáculo. Uma parede de espelhos bem posicionada pode fazer com que sua casa pareça iluminada e arejada instantaneamente e pode até dobrar o tamanho da sala em certos ângulos.

 

7. Prateleiras flutuantes

Adicione prateleiras perfeitamente com designs flutuantes. Os sistemas de estantes sem suportes visíveis proporcionam uma aparência mais limpa e elegante, aproveitando ao máximo o espaço disponível nas paredes. Se você está preocupado com a desordem ou tentando encontrar o equilíbrio entre o minimalista e o caótico, este tipo de estante é ideal para sua casa.

 

Os apartamentos pequenos se beneficiam de acessórios simples e ligeiramente austeros. Lembre-se de que as prateleiras fazem parte da sua tela em branco. Os itens decorativos que você coloca neles ajudam a personalizá-los, portanto, selecione-os com cuidado e tente selecionar designs significativos que representem você.

 

Ama nossas idéias de arte de parede? Que dicas e truques você pode recomendar para decorar as paredes nuas da sala de estar? Compartilhe suas idéias de decoração de parede conosco abaixo ou diga-nos quais você experimentou e testou.

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/