7 idéias de papéis de parede contemporâneos

De texturas naturais a estampas com cores impressionantes, dê uma nova vida às suas paredes com essas idéias de papéis de parede contemporâneos super elegantes.

Os designs de papel de parede contemporâneos parecem ter ressurgido um pouco ultimamente, e por boas razões. Esteja você procurando atualizar a sua sala de estar ou dar uma atualização necessária ao seu quarto, um papel de parede bem escolhido pode fazer toda a diferença, adicionando caráter, textura e cor. Para provar que existe um papel de parede adequado a todos os estilos e espaços, reunimos uma seleção de nossas idéias favoritas de design de papel de parede moderno. 

1. Obtenha um toque natural com um papel de parede com efeito de madeira 

Para um calor instantâneo e textura, crie uma parede de aparência natural com papel de parede com efeito madeira. Combine com tecidos de malha e várias plantas para dar uma sensação aconchegante, convidativa e um tanto quanto Escandinava. 

2. Aumente o tamanho de uma sala pequena com listras ousadas

Uma faixa percorrendo um papel de parede é um truque visual que pode ser usado para fazer uma sala parecer maior. Pendurado verticalmente, acrescenta a altura percebida do teto; na largura, fará com que a sala pareça mais ampla. Um truque de design perfeitamente simples para um espaço pequeno.

3. Escolha um papel de parede discreto para um estilo delicado 

Se o seu gosto pelo papel de parede for um pouco mais sutil, vale a pena considerar algo neutro em tons com um padrão de repetição. É um passo acima das paredes pintadas, adicionando um pouco mais de profundidade e interesse ao acabamento de um cômodo, também uma ótima opção se o seu estilo pessoal for minimalista.

4. Adicione personalidade com papel de parede floral vintage 

Igualmente adequado ao quarto de uma criança, como seria em uma cozinha em estilo campestre, um papel de parede floral em estilo vintage é uma adição convidativa a uma casa, independentemente de seu estilo interior ser tradicional ou mais contemporâneo.

5. Arrase com um papel de parede moderno do meio século  

Obcecado com o estilo de interiores modernos do meio século? Escolha um papel de parede – e esquema de cores – que possa ser da época para obter a aparência desejada.

6. Escolha uma estampa com tom suave 

Procurando criar um esquema de cores calmo com papel de parede? A escolha de um design que crie um contraste tonal sutil  ajudará a tornar uma sala movimentada mais descontraída.

O design floral que atravessa este papel de parede  ajuda a suavizar seus tons de amarelo arrojados. Seu padrão orgânico tem como objetivo sugerir crescimento e rejuvenescimento, transformando a casa em um refúgio acolhedor e maravilhoso. Melhore ainda mais essa sensação com móveis de madeira. 

7. Combine cores complementares 

A combinação de tinta e papel de parede pode ser uma maneira eficaz de dar uma nova vida à sala. Optar por uma pintura com uma tonalidade semelhante ao seu papel de parede pode ser uma ótima maneira de garantir que uma impressão ousada caiba dentro de um espaço. 

Fonte: www.realhomes.com