As regras de ouro do design minimalista de quartos

Um quarto minimalista traz um mundo de benefícios e pode até melhorar a qualidade do seu sono. Ao dizer adeus à desordem, você está dizendo adeus ao estresse. Com relação à saúde física, é matemática básica: menos coisas = menos coisas para limpar. Isso significa menos poeira, sujeira e alergias. Os benefícios para a saúde mental são o que fazem este conceito valer a pena. Proporcionando um espaço sereno para relaxar, refletir e descontrair no final do dia.

Além disso, você já percebeu como um quarto mínimo ainda fica bem quando a cama está bagunçada? Um espaço bem projetado pode suportar os impactos de um estilo de vida agitado. Também nos ensina a escolher nossas posses com cuidado.

A regra número um para o design minimalista dos quartos é, obviamente, mantê-los simples. Mas voltar ao básico nem sempre é tão simples quanto gostaríamos de pensar. Na verdade, os interiores sem esforço exigem muito pensamento e esforço. Portanto, além de seguir a regra de ouro da simplicidade, aqui estão algumas dicas de design de interiores para conseguir um lugar sossegado e tranquilo para dormir.

 

1. Aprimore o design minimalista do quarto com tons pastéis

Se você está preocupado com seu boudoir parecendo mais árido do que mínimo, algumas cores pastel podem trazê-lo à vida. Escolha um tom que funcione bem no seu espaço para adicionar personalidade e criar um determinado ambiente. Por exemplo, muitas cores afetam nossas emoções. Usando tons como rosa pastel suave ou azul, isso pode ser calmante e relaxante para a mente.

Este mural minimalista de concreto rosa claro transmite minimalismo industrial junto com feminilidade e calor. Quem disse que paredes de concreto não podem ser aconchegantes? Este design de papel de parede é puro e suntuoso, algo que não pensávamos ser possível até agora.

 

2. Em caso de dúvida, adicione um pouco de textura às paredes

Não tem certeza se o design minimalista do quarto vai funcionar para você? Elimine essas dúvidas com alguma textura lúdica. Paredes nuas podem parecer um pouco austeras e é por isso que adicionar textura ao seu conceito de design é uma obrigação. Na maioria das vezes, você pode conseguir isso com móveis suaves, como almofadas, mantas e tecidos. Mas se você estiver mantendo sua decoração simples, um pouco de design de superfície pode ser o antídoto para o nivelamento unidimensional.

O Marble é, obviamente, o lugar certo se o Instagram for alguma coisa a ver, mas existem outras texturas que você também pode testar. Tijolo envelhecido, madeira rústica, pedra ou painéis de madeira são escolhas super na moda. Você também pode ir mais industrial com paredes de concreto, ferrugem e efeito de metal. Mesmo coisas como garrafas de vinho empilhadas, pilhas de toras ou estantes falsas são uma grande declaração.

 

3. Brinque com as proporções para tornar os recursos mais interessantes

 

Em um quarto minimalista com espaço limitado, proporção e escala são uma ótima maneira de se divertir com o design. Criar um ponto focal em um espaço pequeno pode ser difícil, portanto, transformar acessórios em recursos é fundamental.

Essa correção simples pode ser; o carisma de um abajur de grandes dimensões ou o fascínio de detalhes metálicos. Arte em tamanho real apresentada como um mural de parede também pode resolver o problema. Em vez de emoldurar suas impressões favoritas, transforme-as em enormes paredes de fundo. A proporção não precisa fazer sentido. Grandes murais como este elegante mural de parede do World Political Rustic Map são uma maneira rápida de dar algum interesse ao seu quarto.

Ama viajar pelo mundo tanto quanto nós? Nossa coleção de designs de papel de parede de mapa injetará personalidade instantaneamente em seu espaço!

 

4. Lembre-se de que a cor é um jogo justo, mas escolha-as com sabedoria

Ao contrário do que se pensa, minimalista não significa necessariamente branco. Usar cores é uma maneira divertida de colocar sua marca em interiores lisos. Isso irá adicionar personalidade e algo que é único para você. Para fazer isso, combine um toque de cor com pisos de madeira branca e uma decoração neutra para obter um equilíbrio maravilhoso. Mas a arte para isso é escolher as cores certas. Fique com um ou dois, ou variedades tonais semelhantes que não competem por atenção.

O truque é fazer com que seus interiores pareçam perfeitos. Tome suas decisões como se cada elemento e cada escolha de cor existisse por um motivo. Este relaxante papel de parede Ocean Tones funciona bem com paredes brancas e uma estética escandinava. Trazendo tons calmantes do mar, ele cria um senso de ordem com suas linhas geométricas.

 

5. Não tenha medo de passar para o lado negro

A regra com a cor também se aplica a interiores pretos. O mundo do design de interiores ficará louco por isso em 2021, então não tenha medo de se entregar a uma paleta de cores escuras e enigmáticas. Há algo sofisticado e íntimo no design dos quartos totalmente pretos. É o oposto absoluto do frio e, quando feito com a abordagem de design certa, é um luxo moderno no seu melhor.

Certifique-se de ter luz natural suficiente entrando e evite bagunça como uma praga. Leve a profundidade e a dimensão em consideração e os papéis de parede pretos funcionarão muito bem para elevar sua casa minimalista.

 

6. Saiba a diferença entre quente e frio

Uma das dicas mais importantes para um quarto minimalista é usar a temperatura da cor. Os quartos voltados para o sul recebem muita luz direta, portanto, se você usar o seu para outras funções além do sono, escolher cores mais frias pode ser benéfico.

O que é importante lembrar é que a cor da luz evolui em momentos diferentes. Seu quarto voltado para o sul pode ser amarelo / verde logo de manhã e mudar para azulado na hora do almoço. No final da tarde, pode ser um laranja / vermelho profundo. O equilíbrio é tudo, e o que funciona bem aqui é algo neutro e terreno, mas não muito quente.

Para quartos mais frios voltados para o norte, cores e papéis de parede com um tom quente funcionam melhor. Mas não exagere se o seu quarto estiver muito escuro. Sem uma boa quantidade de luz natural, os tons quentes podem parecer escuros.

Este papel de parede de arte cultural japonesa Kōno Bairei é uma boa maneira de combinar tons frios e quentes para um visual minimalista. Os papéis de parede com paisagens ajudam a adicionar um elemento de interesse a um ambiente despojado. Se você experimentar paisagens, certifique-se de manter todo o resto simples.

Curtiu nossas idéias minimalistas de papel de parede? Conte-nos sobre seus estilos de papel de parede favoritos abaixo! Ou compartilhe suas dicas de decoração para um santuário de quarto limpo, organizado e tranquilo.



Fonte: https://www.wallsauce.com/