Como agregar valor à sua casa com estética

Pergunte a qualquer especialista em imóveis sobre como agregar valor à sua casa e eles lhe dirão para fazer uma conversão de loft ou uma extensão de cozinha. Mas há muitas maneiras de aumentar a capacidade de venda e o apelo de sua humilde morada, sem os custos pesados e a interrupção da vida familiar.

Tudo que você precisa são alguns truques de design de interiores fáceis para transformar e atualizar. A aparência de uma propriedade, seu ambiente e como as pessoas se sentem quando entram podem ter um grande impacto na rapidez com que ela é vendida. Mesmo se você não estiver planejando vender agora, é sempre uma boa ideia manter sua casa em boas condições estéticas. Portanto, no mundo da propriedade, o design desempenha um papel importante; assim como as tendências e a maneira como as traduzimos em conceitos habitáveis.

Veja como agregar valor à sua casa com toques estéticos simples, incluindo dicas importantes para escolher o melhor papel de parede para complementar o seu espaço.

 

Dica nº 1 – Pense cuidadosamente sobre a escolha das cores da parede

Fazer com que sua casa tenha uma aparência perfeita é a fase 101 da casa. O valor estético tem uma enorme importância, pois pode afetar a forma como as pessoas respondem ao orçamento, muitas vezes sendo um fator decisivo para saber se o preço pedido vale a pena e como se compara a outras propriedades semelhantes.

É por isso que seu esquema de cores é um elemento-chave ao agregar valor à sua casa. Obtenha sua paleta certa, com alguma personalidade, mas espaço suficiente para a imaginação e você terá uma fórmula vencedora para fazer todos se sentirem bem-vindos.

A coisa a lembrar é extravagante e caro, não = aumento automático do valor da casa. Na verdade, quanto mais ousado e corajoso você for com suas opções de cores, mais complicado pode ser tornar sua casa esteticamente agradável para os outros. Tintas e padrões de papel de parede podem ser extremamente pessoais e nem todos vão adorar sua visão, mesmo que seus produtos de interior sejam de design sofisticado.

Opte por cores de tinta sutis que são adequadas para o ambiente ou produtos de papel de parede de cores neutras que não causam divisão para evitar alienar as pessoas. Algo como este clássico mural de papel de parede de painel branco é uma escolha segura, mas elegante, adicionando uma sensação de luxo sem a necessidade de renovação.

Crie uma tela em branco na qual os compradores em potencial possam visualizar colocando sua própria marca e você poderá inspirar sua criatividade, dando-lhes mais motivos para fazer uma oferta.

 

Aplique o papel de parede no lugar certo, na hora certa

O papel de parede é uma maneira fantástica de atualizar sua casa e mantê-la com aparência renovada – e com o mínimo de interrupções ou despesas gerais! Isso o torna uma das opções mais acessíveis para quem deseja preparar sua casa para a venda.

É uma das maneiras mais fáceis de aumentar o valor da casa por meio do apelo estético, mas há mais do que apenas belas cores e padrões. Também pode ser uma ótima maneira de esconder imperfeições nas paredes, o tipo de coisa que pode desvalorizar rapidamente uma propriedade aos olhos de um comprador.

Além disso, o papel de parede é considerado mais durável do que a tinta, o que o torna uma opção de longo prazo para aqueles que não gostam de sujar as mãos com bricolagem com muita frequência. Se você planeja manter o mesmo papel de parede por um tempo, certifique-se de escolher algo bonito e atemporal.

 

Este elegante mural de tons suaves é a parede perfeita em qualquer ambiente e é ideal para exibir tetos altos, bem como grandes espaços com luz natural infinita.

Qualquer coisa que faça referência a natural ou orgânico pode ser uma ótima maneira de conseguir aquele look para sempre. Embora o mármore tenha sido uma grande tendência milenar e alimentada pelas mídias sociais nos últimos anos, o material em si remonta aos tempos gregos e romanos e continua sendo uma cobiçada peça de interior até hoje.

Claro, há um momento e um lugar para papel de parede e papel de parede de toda a sua casa pode não ser sábio se você pretende vender tudo em breve. Os padrões do papel de parede são subjetivos, portanto, use-os em áreas onde possa ser um recurso benéfico. Se você quiser jogar pelo seguro, navegue pela nossa linha de papéis de parede Peel and Stick, que foi projetada para dar a você a liberdade de remover ou substituir facilmente a qualquer momento, sem causar danos às paredes.

 

Seja seletivo sobre a arte (e como ela é exibida)

Embora uma tela em branco seja preferível, alguma personalidade ainda é vital para ajudar as pessoas a realizarem o potencial de sua casa. No final do dia, você não quer que sua casa pareça estéril. Móveis bem posicionados e elementos internos podem mostrar o seu espaço da maneira certa, e a arte cuidadosamente selecionada pode ser extremamente sugestiva sobre como os quartos podem ser usados.

Mas quanta arte é demais? Se você está simplesmente colecionando arte que significa algo para você, sem pensar no tema ou no posicionamento, você corre o risco de lotar demais e fazer seu ambiente parecer pequeno.

Os murais de arte podem ser uma alternativa maravilhosa e funcionam melhor em áreas limpas e organizadas, onde o espaço é amplo e a imaginação é ilimitada.

Este mural de papel de parede da tendência Winter Hills da Spacefrog Designs é um exemplo fantástico de arte moderna causando impacto sem roubar a cena. Contanto que você tenha um esquema de cores inofensivo, muitas janelas e espaço de armazenamento suficiente para evitar a desordem, os murais podem elevar o conceito de seu interior sem limitar o espaço.

 

Aprenda como agregar valor à sua casa com luz

Que haja luz! Uma forma lógica de agregar valor à sua casa (sem ampliação ou conversão) é maximizar o que você já tem – e a luz é a maneira de fazer isso. Instalar janelas e portas maiores pode ser ótimo para aproveitar ao máximo a luz natural do sol, mas se isso não for possível, alguns espelhos bem posicionados podem resolver o problema.

As superfícies reflexivas ajudam a refletir a luz ao redor da sala, melhorando a distribuição da luz quando o sol atinge apenas uma direção. É por isso que móveis mais leves com superfícies brilhantes também podem ser benéficos para criar uma aparência arejada e espaçosa.

Além disso, quanto mais claro for o papel de parede, maior será a aparência da sala. Mas lembre-se de verificar se a luz que você está recebendo é quente ou fria, então você pode escolher um mural para equilibrá-la. Este papel de parede de ouro transparente floral é ótimo para refrescar um espaço pequeno e fechado. Mas, ao mesmo tempo, tem um toque de ouro para aquecer, tornando-o perfeito para quartos voltados para o norte.

 

Texturas – saiba sobre os prós e contras

A vista da casa deve ser uma experiência multissensorial e é por isso que você provavelmente já ouviu falar sobre a importância do olfato, com aromas como pão fresco, uma cafeteira quente, baunilha reconfortante ou flores sendo um favorito para os compradores de casa.

Usar texturas em seu design de interiores é tão importante, pois as texturas podem realmente evocar uma variedade de sentimentos. Isso pode incluir sentimentos de calor e aconchego, ou frieza e abertura. Por exemplo, um papel de parede de penas opulento pode ser macio e ter uma aparência de pelúcia, o que desperta uma sensação de conforto. Enquanto um papel de parede com efeito de mosaico pode ser calmante e relaxante, pois faz você pensar em azulejos que são frios ao toque… ..este é ideal para aqueles quartos quentes e ensolarados.

E embora as paredes texturizadas sejam uma grande tendência em 2021, é importante considerar se há verdadeiro valor em ter um negócio real. Os papéis de parede são a alternativa perfeita, porque o próximo proprietário pode não valorizar as mesmas características que você.

Se você deseja saber como agregar valor à sua casa em termos de estética, é vital obter o equilíbrio entre tendências e elegância atemporal. O que você deseja criar é um espaço convidativo que seja empolgante e universalmente atraente, com espaço suficiente para a imaginação das pessoas crescer.

Portanto, evite ser insípido e inclua características de personalidade e de destaque. Porque a sofisticação do design é uma obrigação para compradores exigentes. Apenas certifique-se de que cada espaço é facilmente adaptável, com elementos neutros que realmente mostram o potencial do imóvel.

E não se esqueça de verificar os papéis de parede Peel and Stick se quiser tornar sua propriedade uma tela em branco facilmente mutável.

 

Quais são as suas maneiras de aumentar o valor da casa ao se preparar para vender? Deixe-nos saber suas dicas para uma estética fabulosa nos comentários abaixo!

Fonte: https://www.wallsauce.com