Como Decorar com Papel de Parede

Considerado por muito tempo uma adição luxuosa à casa, o papel de parede começou a cair em desuso nas últimas décadas. Hoje, porém, esse versátil revestimento de parede fez um grande retorno. Se você está pensando em decorar a sua casa, há várias maneiras criativas de adicioná-lo a qualquer ambiente!

Quer você cubra as paredes inteiras com papel de parede ou use-o para criar uma parede com recursos visualmente atraentes, este material versátil pode trazer drama e textura ousada para a casa.

Use-o para criar um incrível impacto visual em vários lugares do seu espaço, e você pode até misturar e combinar estilos para obter uma aparência verdadeiramente personalizada.

Inspire-se com algumas das minhas maneiras favoritas de usar papel de parede em sua casa.

Projetos de Papel de Parede para a Sua Casa


Quando se trata de cores, padrões e desenhos, o céu é o limite no mundo dos papéis de parede. Motivos estampados ainda são comumente usados, e você pode integrar qualquer coisa, desde flores a uma cena clássica do interior da França.

Os designs modernos de hoje apresentam padrões divertidos em uma variedade de motivos geométricos, e muitos integram detalhes adicionais, como metais cintilantes, para uma aparência nova e atualizada.

Decorar Quartos com Papel de Parede

 

Seu quarto é um oásis tranquilo, então você deve escolher um papel de parede sutil e relaxante. Procure padrões em desenhos florais românticos ou algo com um padrão muito simples que tenha apenas uma pitada de cor. Selecione uma paleta que criará um efeito calmante, como tons pastel ou tons mais claros de azul e verde. Qualquer coisa forte e escura fará o quarto parecer menor, e você pode se cansar mais cedo.

Se você não tiver certeza de como decorar com papel de parede, considere cobrir apenas uma parede para começar. Eu recomendo começar com a parede atrás da cabeceira da cama. Essa parede de recursos adicionará impacto e permitirá que você decida se o estilo escolhido funcionará para toda a sala.

Quanto à tinta, você não precisa ficar com uma cor neutra! As paredes ao redor podem ser de uma cor que é retirada do papel de parede.

Cozinhas Decoradas com Papel de Parede

 

A adição de papel de parede em sua cozinha pode realmente destacar seu espaço. Ao selecionar o papel de parede para esta sala, verifique se é à prova d’água e é fácil de limpar. Você tem que se certificar que o material do papel de parede pode ser limpo, para ser fácil remover respingos de comida e líquidos.

 

Combine seu papel de parede com as bancadas e os armários para dar à cozinha uma aparência coesa. Se você tiver balcões de pedra ou granito, tente um padrão de mármore que melhorará suas superfícies sólidas e dará ao ambiente uma estética elegante e fresca. O papel de parede da cozinha possui uma enorme variedade de cores, padrões e materiais. Assim como todos os outros cômodos da sua casa, você pode experimentar algumas amostras e ver como elas combinam com seus eletrodomésticos, ilha e outros elementos da cozinha antes de se comprometer.

Decorar Banheiros com Papel de Parede

 

Assim como a cozinha, escolha um papel de parede de banheiro fácil de limpar. Se você tiver um lavabo, um padrão arrojado fará com que o ambiente se destaque e é uma ótima maneira de adicionar um toque especial a um espaço minúsculo.

Você pode adicionar papel de parede acima dos painéis de parede ou colocar em toda a superfície. A escolha é sua.

 

Aplique papel de parede em volta da pia para dar ao seu banheiro um toque de glamour. Escolha algo novo  que combine com seu piso e acessórios. Qualquer que seja o design que você escolher, verifique se ele é à prova de respingos e adere à parede usando cola de qualidade, pois esse cômodo normalmente possui um alto nível de umidade que pode fazer com que o papel de parede descasque ou caia com o tempo.

Lugares Inesperados para decorar com papel de Parede 

 

O papel de parede não precisa ser aplicado diretamente nas paredes. Use este papel padronizado para criar um sotaque divertido para móveis como uma estante de livros. Corte o papel de parede para caber dentro do painel de suas prateleiras, e transformar sua estante favorita em uma transformação divertida. Instale o papel de parede dentro da sua despensa para dar ao seu espaço de armazenamento um divertido toque de padrão e cor, você também pode instalar papel de parede no seu closet ou nas prateleiras do seu home office, como vemos na imagem abaixo.

 

Se você quiser pensar fora da caixa, adicione uma camada de papel de parede ao teto em um quarto. Esta é uma maneira criativa de dar a qualquer espaço da sua casa um visual arrojado, mantendo as paredes exatamente como são.

Tipos de Papéis de Parede 

O papel de parede está disponível em uma ampla variedade de estilos, texturas, padrões e materiais.

 

O papel de parede de vinil é fácil de instalar e limpar e funciona bem em espaços de cozinha e banheiro,  fornece uma textura natural e oferece proteção e durabilidade.

 

O papel de parede de vinil é fácil de instalar e limpar e funciona bem em espaços de cozinha e banheiro,  fornece uma textura natural e oferece proteção e durabilidade.Não importa onde você escolha instalar o papel de parede em sua casa, eu recomendo a contratação de um profissional, se puder. Ou então, venha ao projeto com muita paciência e um conjunto extra de mãos para ajudar!

E para escolher o seu papel de parede, ligue agora que levamos o catálogo até você sem compromisso.


Fonte: https://hadleycourt.com