Como tornar sua sala mais clara com truques de design

papel de parede marmore

Você já se perguntou como tornar um ambiente mais claro? Esteja você lidando com uma parte escura e suja da casa ou com um cômodo que precisa apenas de um toque extra de luz solar, existem algumas dicas fáceis para ajudá-lo.

Um espaço claro e arejado pode parecer muito maior, tornando sua casa mais confortável e convidativa. De acordo com especialistas, a desordem pode causar ansiedade ao aumentar o hormônio do estresse, o cortisol – e é por isso que a sensação de espaço é um fator tão importante. Esses truques de design não apenas o ajudarão a aprender como deixar um quarto escuro mais claro, mas você também se beneficiará da ilusão de uma metragem quadrada adicionada

Dica nº 1 – Aprenda como deixar um ambiente mais colorido com cores

Uma das maneiras mais fáceis de distribuir a luz pela sala é optar por cores claras nas paredes. Isso significa que você poderá desfrutar de interiores mais iluminados durante o dia e à noite.

papel de parede curitiba

No momento, estamos amando a tendência verde-azulado que está tomando conta do mundo do design. Geralmente, tons mais frios como azuis delicados e verdes suaves são uma ótima ideia para áreas escuras que precisam ser levantadas. As tendências do papel de parede azul-petróleo adicionam uma vibração tranquila e legal e maximizam a sensação de espaço em quartos de formatos desajeitados, como lofts convertidos.

Nosso impressionante mural de mármore verde-azulado claro é apenas um dos muitos designs de papel de parede de mármore disponíveis na Wallsauce que tem a capacidade de trazer modernidade, elegância e calma para sua casa.

Dica 2 – Cuidado com a parede de destaque

Um erro que muitos proprietários cometem é abraçar a tendência de parede de galeria em uma sala que é muito escura. É comum que a sala pareça muito apertada devido à falta de luz natural que a atinge e exagerar na arte emoldurada apenas agrava o problema.

papel de parede curitiba

Para algo um pouco mais chique, por que não dar uma olhada em nossos fabulosos  papéis de parede orientais ? São obras de arte brilhantes que adicionam um toque único. Muitos apresentam muito espaço em branco para refletir a luz ao redor da casa para uma aparência iluminada pelo sol.

Se você adora arte na parede, experimente um mural de parede de luxo. Nossa coleção de papéis de parede de design ou nossa biblioteca de arte artística  Bridgeman são bons lugares para começar sua pesquisa. Você encontrará de tudo, desde clássicos famosos a gráficos e padrões modernos para dar vida à sua casa.

papel de parede curitiba

 

Se você insiste na popular parede da galeria (nós entendemos, nós também as amamos!), Escolha molduras brancas em vez de madeira escura. Para qualquer parede para a qual você deseja chamar a atenção, certifique-se de que haja uma fonte de luz natural por perto e adicione arandelas para inundar a parede com luz artificial à noite.

Dica # 3 – Saiba que o branco nem sempre está certo

Se você deseja dominar como tornar um quarto escuro mais claro com cores de tinta e papel de parede, a resposta nem sempre é o branco. Esta é a cor preferida para muitas pessoas. Mas há uma série de considerações a saber antes de começar a pintar ou aplicar papel de parede!

Por exemplo, você obtém luz voltada para o sul ou luz voltada para o norte? Qual a cor da sua mobília? Quais são as cores dominantes fora de sua janela? Os quartos voltados para o norte recebem um tom muito mais frio do sol e podem exigir um tom mais quente de papel de parede para compensar. Se você pintar toda a sala de branco brilhante, qualquer mobília colorida pode ser refletida, criando essencialmente um filtro de luz.

papel de parede curitiba

Da mesma forma, as cores fora de sua janela (como um gramado verde exuberante ou uma caixa de correio vermelha) também podem causar manchas nas paredes. Esse é um dos riscos de escolher o branco brilhante puro. A outra é que seu quarto continua acinzentado devido à iluminação insuficiente e a aparência dura acaba lembrando um hospital.

Para esquentar as coisas, escolha murais de parede e cores em amarelo. Brinque com tons neutros , use testadores de tinta e amostras de papel de parede de origem sempre que possível.

papel de parede curitiba

Este suave papel de parede Golden Spring Reflection é ótimo para iluminar um quarto enquanto adiciona um calor suave através de seus tons de rosa, roxo e dourado.

Dica nº 4 – luz direta em suas paredes

Uma boa iluminação é a chave para belos interiores. Se você quiser saber como fazer um cômodo escuro parecer mais claro, primeiro deve verificar as opções de iluminação. As grandes janelas são uma grande vantagem, assim como os tectos altos. Você também vai querer descobrir se o seu quarto está voltado para o norte ou para o sul. Os quartos voltados para o norte recebem menos luz durante o dia e a cor da luz também é diferente.

papel de parede curitiba

Todas essas informações são vitais se você quiser decorar da maneira mais eficaz. Uma boa iluminação pode até ter impacto na saúde mental de uma pessoa, por isso é importante acertar isso. Quanto à iluminação artificial, tente iluminar o papel de parede, além de ter uma camada uniforme de LEDs no alto.

Ao direcionar as luminárias para paredes e tetos, você pode iluminar superfícies que impactam o resto da sala. Isso refletirá a luz ao redor e fará com que o espaço pareça mais aberto. Além disso, você poderá destacar recursos lindos, como as estampas botânicas neste mural de parede da Hummingbird’s Hedge da tendência de Sir Edward de nossa coleção de papéis de parede de grife .

papel de parede curitiba

Dica nº 5 – use a abordagem minimalista

Interiores limpos e minimalistas parecem um tema de design fácil, mas podem ser difíceis de executar. Porém, vale a pena o esforço se você quiser transformar um espaço escuro, sem brilho e sem brilho. Para uma sala de estar ou de jantar, pode ser ainda mais desafiador, pois esses cômodos são os que mais movimentam-se e, portanto, a bagunça pode se acumular facilmente.

Algumas dicas importantes incluem ter amplo armazenamento. Opte por móveis baixos para fazer os tetos parecerem mais altos e usar a textura a seu favor. A textura impedirá que seu cômodo pareça plano – o que é o oposto do que você está tentando fazer quando o seu espaço já é bastante monótono

papel de parede curitiba

Um papel de parede ornamentado como este lindo papel de parede de mármore natural adiciona interesse e intriga, ao mesmo tempo que lhe dá um acabamento limpo. Se você deseja adicionar itens de decoração coloridos, tente seguir a mesma paleta de sua parede característica. Por exemplo, este papel de parede funciona particularmente bem com lâmpadas de carvalho claro e piso de madeira.

Esperamos que você tenha achado nossas dicas sobre como deixar um ambiente mais claro, úteis para o seu próximo projeto de design de casa! Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais, basta deixar um comentário abaixo!

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/