Decoração de Fazenda para Todos os Quartos [Conselhos de Especialistas]

Decoração da fazenda: pitoresca, aconchegante e clássica. É uma tendência de interiores que nunca saiu de moda, não é? Sempre atraiu entusiastas vintage, pessoas rurais e moradores da cidade que estão buscando a vida mais lenta do campo.

Esta tendência bem amada foi adaptada ao longo dos anos, e pode ser por isso que sempre foi popular. Tetos com painéis de madeira natural que estavam em alta nos anos 70 agora estão voltando mais fortes do que nunca. Considerando que as paredes externas do shiplap sempre foram uma constante. E muitos também adotaram sua própria opinião sobre o estilo de fazenda: decoração de fazenda boho com uma borda legal e hippie ou decoração de fazenda industrial, onde pisos de madeira tradicionais são emparelhados com paredes de concreto nu e luzes pendentes de bulbo nuas.

Felizmente para nós, é claro que essa tendência rústica não vai desaparecer tão cedo. No entanto, dividi-lo para ver como podemos abraçá-lo em nossas próprias casas pode parecer assustador. Afinal, há uma linha tênue entre viver no campo chique e sentir que você está vivendo com The Waltons. É tudo sobre equilíbrio e escolhas de decoração pensativas. É aí que estamos aqui para ajudar! Continue lendo para ver nossos conselhos especializados quarto a quarto sobre como alcançar a casa perfeita no estilo rancho.

1. A sala de estar da fazenda

Isso pode estar aberto para discussão, mas para nós, o centro da casa é a sala de estar. O local onde descansamos à noite, nos reunimos como uma família, socializamos com amigos ou temos um abraço rápido com o cão da família. Nos últimos anos ou dois, esta pequena sala de santuário tornou-se cada vez mais importante. Não é surpreendente descobrir que uma calmante sala de estar da fazenda é a melhor escolha para este espaço familiar. Jenny Stokes, Fundadora e CEO da MinimalJapan.com, explica o porquê.

“Durante a pandemia, muitas pessoas experimentaram níveis aumentados de estresse e, em outras, aumentaram a ansiedade como resultado dos eventos atuais. Como especialista em decoração de casa, isso pode ser uma indicação do aumento da popularidade da decoração rústica nas casas. Proporciona uma sensação rústica a qualquer espaço de vida e abraça uma estética calmante.”

As palavras de Jenny realmente soam claras sobre por que os interiores em estilo rancho se tornaram ainda mais populares! Esta tendência de estilo country transporta você para os campos abertos, ar fresco e bela natureza que o mundo oferece. Mas qual decoração devemos escolher?

Vestir suas janelas faz toda a diferença quando se trata de abordar ideias de sala de estar de decoração de fazenda. Eles são sua conexão com o ar livre ou sua fuga da agitação do lado de fora. Se você vive uma vida metropolitana e sua vista está longe do campo, considere cortinas opacas convidativas para a luz. Eles ajudarão você a ficar privado, mas ainda incentivarão a luz natural. Angela Boswell, Cofundadora e Especialista em Cortinas do TheDrape.com nos dá mais algumas ideias sobre estilo de janela para se adequar a uma sala de estar da fazenda.

“Vestir suas janelas com cortinas pode elevar um lounge de propriedade. Eu recomendo tecidos naturais como algodão, linho ou misturas. Os painéis de cortina devem ser decorados com abas traseiras ou bolsos de haste. Para uma moderna sala de estar de fazenda, adoro pendurar um painel de cortina em anéis de clipe preto fosco. Adicionar uma camada pura à decoração da sua janela pode adicionar privacidade aos moradores da cidade. Se o bloqueio de luz for importante, um forro blackout pode ser adicionado às suas cortinas sem dissuadir o estilo da sala.”

Decoração da lareira da fazenda

A decoração da lareira da fazenda é um componente-chave em uma moderna sala de estar da fazenda. É uma daquelas características da propriedade de época que escorrem tempos passados na fazenda. Onde você secava suas meias molhadas depois de um dia cultivando na chuva ou onde você se amontoava em uma noite de neve torrando pão em garfos (basicamente imagine uma cena de Anne of Green Gables). Designer de Interiores Líder na Trendey, Andra DelMonico nos diz como criar uma decoração de lareira de fazenda.

“Ter uma lareira na sua sala de estar é o ponto focal da sala. Você pode cobrir sua lareira moderna ou criar uma falsa com tijolos. Em seguida, use um pedaço de madeira recuperado ou recuperado para a lareira. Se você construir uma lareira falsa, poderá organizar velas grandes ou montar uma lareira elétrica nela.”

Se você está desejando um peito de chaminé de pedra, mas o pensamento de realmente construir um o assusta, temos a solução. Graças à cliente Deborah, ficamos esclarecidos sobre o quanto esse papel de parede falso transformou este lounge em um aconchegante quarto de fazenda! A adição de hera colocada habilmente acima da viga falsa apenas dá vida a esta decoração de parede da fazenda! Sim – você precisará assumir duas vezes o que é real e o que não é!

Parede da galeria da fazenda

Uma das nossas ideias favoritas de sala de estar é uma parede rústica da galeria. A beleza de uma parede de galeria é que você pode literalmente exibir o que quiser. Então, se você é um colecionador ou selecionador interessado, esta é a sua hora de brilhar. Pendure uma cesta tecida que parece ter vindo diretamente da colheita de maçãs do pomar. Pregue aquela linda maçaneta da porta velha que você nunca soube onde exibir. Adorne pinturas inspiradas na fazenda de frutas, celeiros e campos em sua galeria também. Mais importante, é uma oportunidade de mostrar fotos de seus entes queridos em molduras rústicas de madeira.

2. Decoração do quarto da fazenda

Agora decoração do quarto da fazenda. Que lugar melhor para aproveitar essa tendência relaxante do interior do campo? Afinal, é o local perfeito para relaxar, descontrair e aproveitar a noite de sono perfeita. O objetivo é criar um santuário calmo onde romance e sono sejam as principais prioridades. Assim como em uma fazenda histórica, eletrônicos desnecessários precisam ir. Sem telefones e sem TV! E o mais importante, como qualquer cômodo de uma casa de estilo rural, evite todos os itens de varejo.

“Opte por procurar itens em lojas de antiguidades ou até mesmo em vendas de garagem, onde você pode reformar itens de segunda mão. Isso ajudará sua decoração a manter uma aparência autêntica de casa de campo versus uma peça comercializada de uma loja de departamentos.” – Jenny Stokes (Fundadora e CEO da MinimalJapan.com)

Encontre um jarro de leite de lata branco desgastado para exibir flores e qualquer coisa que você possa recuperar para transformar em arte para realmente dar vida ao seu quarto.

“Pendure uma moldura de janela de madeira recuperada ou recuperada nas paredes da sua sala de estar. Isso imita a ideia de que nada vai para o lixo em uma fazenda. A natureza rústica da moldura da janela dá à sua casa uma sensação de vida. Você pode colocar uma fotografia ou pintura ou o país para uma janela falsa. Ou você pode deixá-lo vazio com folhagem sazonal coberta ao redor do quadro.” – Andra DelMonico (Projetista de Interiores Líder da Trendey)

Arte e decoração floral da parede da fazenda

O quarto é uma ótima oportunidade para desfrutar de florais românticos que espelham o ar livre. Diz-se que não apenas bonitas, mas as flores nos beneficiam de muitas maneiras diferentes. Eles são ótimos para melhorar sua memória e aumentar seu humor e devem até ajudar a dormir bem. Então, que lugar melhor do que o seu boudoir?

A maneira mais fácil de ter florais no quarto é instalando um lindo mural de parede botânica como este fabuloso papel de parede Blue Wild Meadow. Projetado pelo Sir Edward de inspiração vintage, esta bela arte de parede de fazenda traz instantaneamente uma sensação fresca e ao ar livre a este simples quarto de fazenda.

Outra maneira de fazer seu quarto florescer é ter lindas flores secas. De grandes vasos de chão repletos de grama de pampas da moda, rosas perfumadas secas e lavanda penduradas no teto, ou peônias frescas lindamente colocadas na sua vaidade ou peitoril da janela. Florais são certamente uma maneira de criar um quarto cottagecore. Pense em fazer um pouco de artesanato para criar seus próprios frascos e vasos fofos também! James Lever, Diretor do fornecedor de cordas e artesanato Rope Source sabe como.

“Use cordéis, cordas e recursos artesanais para decorar e dar ao lugar aquela sensação rústica e caseira. Recicle seus frascos de vidro e envolva-os em cordéis de juta; em seguida, adicione o toque final das flores espiando, ou até cole seus próprios detalhes decorativos nos frascos embrulhados em juta. Fazendo alguns DIY e artesanato simples, você pode realmente fazer sua casa parecer única e convidativa.”

Madeira tudo!

Como qualquer quarto em uma casa de campo, a decoração de madeira é o melhor must-have. Além de uma penteadeira pintada de madeira natural ou branca estressada, moldura de cama e mesas de cabeceira, ter uma cabeceira estilo shiplap alcançará uma verdadeira sensação de herdade em seu quarto. Tony Grenier, CEO da Grenier Media nos diz mais.

“Uma cabeceira estilo shiplap melhorará muito a atmosfera country em seu quarto, já que shiplap é um item básico para esse estilo. Para maior efeito, pinte as madeiras do navio em tons quentes e terrosos. Para terminar o design, coloque um tecido de algodão macio na sua cama.”

Use cores neutras

Uma casa de estilo rural saboreia em tons neutros: brancos, cremes, cinzas e tons pastel terrosos. E esses tons calmantes são perfeitos para um quarto de fazenda.

“A decoração da fazenda geralmente usa cores neutras por seu efeito calmante. Evite usar cores brilhantes e marcantes e, em vez disso, use tons pastel ou terrosos. Branco liso ou amarelo pastel também pode funcionar como destaques contra superfícies de madeira.” – Jenny Stokes, Fundadora e CEO da MinimalJapan

Para manter as coisas mínimas, escolha dois tons e use-os em toda a sala. Por exemplo, marrom e branco. Escolha roupas de cama brancas e armários brancos à beira da cama, paredes pintadas em tons marrons e arte de parede rústica de terra como este lindo papel de parede de buquê neutro.

3. Cozinha da fazenda

Se você é uma família que está sempre na cozinha, seja cozinhando e assando, fazendo lição de casa na mesa da cozinha ou tomando uma bebida e conversando com amigos, fazer uma cozinha aconchegante da fazenda irá beneficiá-lo muito. Mas como você cria uma e quais decorações de fazenda são indispensáveis?

Uma pia de Belfast

Uma pia de fazenda, também conhecida como pia de Belfast, transformará completamente a sala em uma cozinha de fazenda. Esta pia de porcelana branca profunda dará a melhor sensação vintage ao seu espaço. Eles não só parecem bons, mas seu vasto tamanho os torna tão úteis para lavar pratos, esfregar botas e embeber a lavagem! Designer de Interiores da Knobs Company, Savannah Philips nos conta os benefícios dessas pias de estilo antigo.

“Uma pia é uma das maiores vendas quando se trata da cozinha ideal da fazenda. As pias da fazenda estão disponíveis em aço inoxidável, argila de fogo, porcelana e até ferro fundido. A pia da fazenda é profunda e tem uma frente de avental, o que é ótimo para lavar pratos e cozinhar. Uma pia de Belfast é tipicamente branca para se adequar à estética do resto dos materiais.”

Prateleiras abertas

Uma maneira de criar uma cozinha rústica é optar por prateleiras abertas, como na sala acima. Achamos que estes ficam ótimos contra esse papel de parede de tijolos artificiais! As prateleiras da fazenda são perfeitas para exibir suas bugigangas estilo fazenda, como balanças vintage, garrafas de leite de vidro repletas de flores do jardim ou uma encantadora chaleira lascada. Escolha prateleiras de madeira que sejam de cor semelhante à mesa da cozinha da sua fazenda. Apoie seu peso com ferro pintado de preto vintage ou suportes de madeira decorativos ou por que não ficar esperto com alguma corda?

“Prateleiras de madeira podem ser montadas e penduradas com corda. Adicione a eles alguns relógios antiquados, belas plantas e velas, e você terá uma solução de armazenamento simples e elegante.” – James Lever, Diretor do fornecedor de cordas e artesanato Rope Source

Decoração da sala de jantar da fazenda

Outra parte central de uma casa de campo é onde você come! Esse tumulto de comida saborosa, conversa e os andamentos da vida familiar parecem acontecer no jantar! Bom ou ruim, onde comemos é onde muitas vezes falamos sobre questões familiares e fazemos muitas de nossas memórias especiais. Aniversários, doações de agradecimentos, Natal ou anúncios importantes parecem ser feitos à mesa! É por isso que encontrar a decoração perfeita da sala de jantar da fazenda é tão crucial.

Mesa e cadeiras da fazenda

Escolher a mesa e cadeiras perfeitas para a fazenda completará o visual se escolhido corretamente. Mesmo que o resto da sala não esteja pronto, ficará claro para ver a decoração da sala de jantar da fazenda que você está procurando simplesmente escolhendo mesas e cadeiras da fazenda.

Escolha entre mesas de perna pintadas à mão de branco com tampos de madeira natural. Cadeiras de madeira com sela com encostos tradicionais ou mesas vintage upcycled com pernas longas e elegantes. Se você quer explorar com cores, por que não contrastar grudando em uma mesa de madeira natural, mas pintando as cadeiras de preto como feito pelo nosso cliente Stormy via Instagram. Este quarto é a mesa de jantar moderna perfeita para a fazenda. Se você está procurando uma decoração mais industrial de fazenda, escolha cadeiras de metal empilháveis.

Iluminação da fazenda

É surpreendente o quanto um pouco de iluminação pode ter em um conjunto de jantar da fazenda. A luz destacará suas belas mesas e cadeiras e chamará a atenção para esta parte da sala, que é, afinal, o principal objetivo da sala – comer! A iluminação industrial com grandes lâmpadas nuas ou luzes pendentes de metal penduradas em correntes é ótima para uma borda moderna. Se você é mais tradicionalista, opte por um lustre estilo vela ou luminária de anel de ferro. Decore-o com hera falsa para que a vegetação fique ligeiramente acima do seu conjunto de jantar.

Ideias de banheiro da fazenda

Não há nada mais pitoresco do que um banheiro bonito da fazenda. Um lugar de fuga para muitos pais de crianças ou para algum lugar para mergulhar na banheira depois de um dia difícil no escritório. O banheiro é o lugar perfeito para escapar e sentir que você está de férias no campo só ajuda a aumentar os níveis de relaxamento.

Navios falsos ou paredes artificiais

Uma das maneiras mais eficazes de criar um quarto de fazenda é optar por paredes de navio. Camada após camada de painéis de madeira farão você se sentir como se estivesse em uma cabine fofa e aconchegante, criando uma sensação de intimidade em seu banheiro zen. Mas fazer uma parede de navio pode ser problemático e difícil. Em vez disso, por que não optar por um papel de parede de efeito de painel de madeira, como este lindo mural Old Painted Boards? Feito sob medida para se encaixar perfeitamente na sua parede, você pode criar uma parede de navio no seu banheiro em um dia, em vez de em uma semana ou mais!

Pia de vaidade vintage

Uma das nossas ideias favoritas de decoração de banheiro de fazenda é uma pia vintage. Uma linda mesa de madeira com uma pequena pia quadrada no topo criará a ilusão de uma tigela de lavagem vintage em vez de uma pia de trabalho – perfeita para o seu banheiro rústico. Disponível para ser comprado como um conjunto, você também pode criar sua própria pia de vaidade reutilizando uma mesa de vaidade antiga e comprando as peças da pia separadamente. Escolha torneiras de ouro bronzeadas com um visual vintage para dar vida a todo o visual.

Ficou com vontade de ter na sua casa um lindo papel de parede? Entre em contato via WhatsApp

fonte: https://www.wallsauce.com