Dicas de Textura na Decoração

Por um tempo, as palavras “decoração de textura” têm cantado na boca de muitos designers de moda e interiores. E agora blogueiros e jornalistas do interior também aderiram a essa nova mania. Mas o que é decoração texturizada e como fazer isso certo?

Neste blog, nós e os principais especialistas em interiores o ajudaremos a descobrir o que esta nova tendência representa e como você pode fazer com que funcione em sua própria casa. Desde a importância das camadas, como adicionar textura a tetos e paredes e muito mais. Pronto para uma textura fabulosa? Nós também…

 

 O que é decoração texturizada?

A resposta está no nome. Este estilo consiste em móveis e acessórios de ambiente que celebram diferentes superfícies táteis. Trata-se de encontrar o equilíbrio correto de texturas e colocá-las em camadas com o estilo em mente. Por exemplo, não escolha todos os itens de madeira. Já se foram os primeiros dias do milênio, quando a combinação de móveis de pinho estava na moda. Em vez disso, combine um guarda-roupa de madeira com assentos de vime. Escolha tecidos com estampa animal falsa e estilize-os com papel de parede com efeito de azulejo autêntico. Quer que analisemos um pouco mais para você? Então continue lendo …

 

Observe os tetos texturizados

Quem teria pensado que tetos texturizados seriam o próximo grande sucesso? Quando dizemos isso, não queremos dizer papel de parede de textura. Queremos dizer pintura de teto texturizada e papel de parede com efeito de textura. 

‘Com tetos, eu gosto de usar tinta de alto brilho para diferenciá-los de outras superfícies.’

Ao usar um gloss, você dará brilho ao seu teto. Compare o resto das paredes escolhendo uma tinta fosca ou papel de parede.

Se você está procurando impacto, por que não escolher um papel de parede de teto com efeito 3D? Ao fazer isso, você pode alcançar a ilusão de superfícies táteis de várias maneiras. Pense em efeitos de metal em relevo, mármores elegantes e afrescos antigos. Ou que tal a Capela Sistina e os tetos com cúpulas de vidro?

 

Tire uma soneca em lençóis texturizados

 

Um item que é uma escolha popular de decoração texturizada é a roupa de cama. Você não pode assistir a um drama da Netflix ou ler seu blog sobre interiores favorito sem ver almofadas ou edredons. Parece que ninguém se cansa de lençóis brancos texturizados adornados com babados. E não nos referimos apenas ao acabamento do edredom e das fronhas (os tipos que sua avó tem). As mais recentes capas de edredom brancas texturizadas são adornadas com babados em todo o conjunto. Você não conseguirá parar de passar as mãos sobre eles!

De formas em zigue-zague ou chevron a linhas ou padrões florais, esses conjuntos de cama têm uma coisa em comum. Todos eles se parecem com a mesma aparência rústica de cortinas de tecido. Combinado com arte de parede macramê acima da cama, você pode conseguir a decoração perfeita do quarto.

 

Abrace cortinas em camadas para decoração texturizada

Muitos de nós consideram as cortinas mais funcionais do que bonitas. Eles estão lá para bloquear a luz ou para convidá-la a entrar e nos dão privacidade em nossas casas. Mas as cortinas não precisam apenas ser funcionais. Por que não usá-los como um ponto de recurso de decoração texturizada?

“Cortinas tendem a ser uma reflexão tardia para a maioria dos proprietários, o que é uma oportunidade perdida de colocar diferentes camadas de tecidos. Comece com um tecido macio e leve. Isso cria privacidade, permitindo a entrada de muita luz. Em seguida, coloque uma cortina de tecido mais pesado. Pode ser algodão pesado, veludo ou damasco. As duas cortinas adicionam suas próprias texturas e trabalham juntas para criar um efeito em camadas. ‘

Além de ter uma cortina mais leve, você também pode colocá-la acima da cortina mais pesada. Isso cria um efeito elegante de dois tons. Quando você engancha o tecido mais leve no corrimão da cortina, pode criar um efeito maravilhoso e majestoso. Como alternativa, escolha duas cortinas com padrões ou cores diferentes uma ao lado da outra. Apenas não tenha medo de misturar padrões e estilos diferentes juntos!

 

Crie a ilusão de paredes texturizadas

Uma ótima maneira de adicionar uma decoração texturizada em uma sala são as paredes com efeito de superfície. Você pode fazer tudo dependendo do efeito que deseja.

‘Usar papel de parede texturizado não é nada novo. Leve suas paredes para o próximo nível, comprando papel de parede 3D … Eles funcionam mais como painéis de parede que você monta na parede. Alguns papéis de parede usam técnicas de impressão inovadoras para criar superfícies ásperas ou lisas visualmente. ‘

 

Você já pensou em paredes de tijolos? Um dos nossos favoritos para paredes são os tijolos expostos. Jessica Davis, designer de interiores principal da JL Design Nashville, concorda.

‘Honre a integridade da casa e mantenha os tijolos expostos. Em vez de manter toda a parede exposta, crie um ponto focal e pinte ao redor para criar um espaço mais quente e aconchegante. ‘

Se a sua casa não é abençoada com belos tijolos antigos ou se você tem medo da ideia de remover o gesso com cinzel, escolha um papel de parede de tijolo realista. Embora não haja textura, os papéis de parede de tijolo têm a mesma aparência e podem ser alcançados sem a bagunça.

 

Além de tijolos, há painéis de madeira. Também conhecidas como lambris, as paredes com painéis de madeira criam uma intimidade aconchegante em um espaço. Eles instantaneamente conferem a qualquer propriedade uma aparência atemporal – não importa sua idade. Mas se você não está confiante para cortar e nivelar a madeira, escolha um luxuoso papel de parede com painel de madeira.

 

Seja criativo com arte de parede texturizada

 

Você criou paredes texturizadas e instalou um mural de parede com efeito de superfície. Mas ainda há aquela parede que parece um pouco vazia. Então, por que não criar sua própria arte de parede? A blogueira de interiores, Ana Ochoa, da Fiddle Leaf Interiors, criou sua própria arte incrível reutilizando livros antigos. Ótimo para olhar e tocar, esta é uma maneira eficaz e sustentável de adicionar tato em um espaço.

‘Um dos meus melhores projetos para adicionar textura é minha instalação de arte de parede de livro faça você mesmo. Isso é especialmente ótimo para usar e reaproveitar aqueles livros antigos espalhados em um sótão ou porão, e para fazer um grande destaque em seu espaço. O projeto pode ser feito em grande (como o nosso) ou em pequena escala, o que é fantástico para espaços menores. ‘

Quando você cria arte de parede, ela pode ser feita e moldada em qualquer coisa que você quiser. Por que não criar sua própria arte de parede em tela circular com tintas e papel machê para textura? Você pode até tentar entrançar um detalhe de macramê de tamanho grande na parede.

 

Pise em belos pisos e tapetes

 

Quando se trata de decoração texturizada, o piso é fundamental. Embora não seja a parte da casa em que sempre pensamos, é o único lugar que estamos constantemente tocando. Portanto, ao adicionar textura, precisamos escolher um piso que seja agradável sob os pés.

Se a sua casa foi abençoada com tábuas rústicas, você já é um vencedor! Rasgue o tapete e abrace os grãos, as cores e os contornos da madeira da sua casa. Se você quiser dar um passo adiante, adicione ainda mais textura ao seu piso usando uma escova de aço.

‘Com pisos de madeira, gosto de escovar a superfície com aço, chanfrar cada placa individual e usar um processo de acabamento de várias etapas. O resultado? Em vez de uma aparência plana, semelhante a plástico e unidimensional, você acaba com uma aparência rica em camadas “. 

 

Se você não quer chegar ao ponto de transformar todo o espaço da sala, escolha um tapete de declaração. Se você adora o visual maximalista, combine um papel de parede ou tinta de parede descolados com um tapete ainda mais descolado! Quando se trata de maximalismo, é tudo sobre padrões e cores conflitantes. Mas, se você quiser que sua decoração pareça mais sutil, pense cuidadosamente sobre o tapete e a decoração com que você o combina. Sam Jernigan, designer de interiores da Renaissance Design Consultations, nos conta como.

“Um tapete de lã pesadamente fiado com tufos que lembram cachos grossos de grandes dimensões teria um papel mais protagonista em virtude de ser uma peça de referência e poderia, portanto, competir por atenção com, digamos, uma parede focal coberta com um papel de parede estampado em grande escala. Uma combinação melhor seria algo mais sutil na parede focal, nesse caso (como um papel de parede de painel de madeira).

Além disso, pense em tapetes em camadas para criar a aparência de decoração texturizada perfeita. Sheri Holshouser, especialista em tapetes da Behnam Rugs, explica mais.

‘Para criar camadas com sucesso, procure padrões e materiais que se complementem. Uma ótima maneira de brincar com a textura nas camadas é usar um grande tapete de juta para a camada inferior e um belo tapete persa tradicional, ou um tapete tribal geométrico, no topo. Usar um tapete de juta ou de ervas marinhas como camada inferior economizará dinheiro, pois são muito mais baratos do que tapetes feitos à mão de tamanho semelhante. O material também dá uma bela textura e uma vibração natural. ‘

 

Enlouqueça com a decoração de estampas de animais artificiais

 

O que amamos em celebrar texturas é que é uma desculpa para curtir estampas de animais! De móveis e pisos com estampas de animais a impressionantes murais com estampas de animais, você pode experimentar uma variedade de texturas. Desde as linhas intrincadas de pele de cobra, o padrão repetido de pontos nas manchas de um leopardo ou as elegantes listras pretas e brancas de uma zebra …

“Este é o meu favorito, pois pele de animal ou estampas não apenas adicionam textura a um determinado espaço ou parede, mas também fornecem um caráter forte que considero muito atraente e único. Ele também adiciona volume a cada espaço. Minha favorita é a pele de cobra, pois parece muito elegante e elegante com o padrão simples de sua pele. Na maioria das vezes, as pessoas usam estampas de animais em tecidos ou materiais de tecido, mas eu sugiro sair da sua zona de conforto e tentar usá-las como seu design de parede. ‘

A decoração texturizada é uma ótima maneira de atrair e prender a atenção em uma sala. É uma desculpa para criar camadas de cores, padrões e superfícies diferentes para que funcionem bem em conjunto. Certifique-se de que as camadas não competem entre si, mas funcionam em sincronia …

Você gostou de ler sobre decoração texturizada e como apreciá-la em seu próprio design de interiores? Adoramos ouvir suas próprias dicas para nós! Como você criou camadas de textura em sua própria casa? Não se esqueça, o melhor papel de parede em curitiba está aqui.

Fonte: https://www.wallsauce.com/