Dicas para decorar um imóvel alugado

Existem muitos benefícios em ser um locatário. Desde não ter que pagar pelo conserto da caldeira até poder se mudar para novas pastagens, o aluguel oferece uma grande liberdade. Mas se há uma coisa que odiamos em ser um locatário, é a natureza restritiva da decoração do aluguel.

Afinal, há tantas almofadas e velas que você pode jogar em um apartamento sem brilho para torná-lo aconchegante. Personalizar seu espaço pode ser complicado quando você não tem controle total sobre os acessórios ou acessórios. Mas decorar uma propriedade alugada não precisa significar se contentar com um design de casa pouco inspirador.

Desde papel de parede que pode ser facilmente destacado, que não danifica suas paredes, até truques de iluminação inteligentes, há tantas maneiras de tornar sua casa um lar. Aqui estão as nossas melhores ideias de decoração para aluguel de interiores que se destacam … e elas também não incomodarão o seu inquilino!

 

Dica nº 1 – Decore com papel de parede 

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar personalidade à decoração de aluguel é com belas estampas e padrões. Porém, os designs de papel de parede geralmente estão fora de questão para os locatários. No entanto, com os últimos avanços em papel de parede temporário, todos podem desfrutar de belas paredes ao mesmo tempo que seguem as regras de seu senhorio.

Em muitos contratos de aluguel, é proibido fazer alterações nas paredes. Geralmente, isso evita danos à pintura e ao gesso. Mas, o papel de parede removível e fácil de usar é uma virada de jogo, pois você pode removê-lo sem estragar a parede abaixo. É também um papel de parede autoadesivo sem esforço, o que significa que não há mais pasta pegajosa ou pincéis bagunçados. Basta grudar na parede e, em seguida, retire-o com cuidado quando quiser removê-lo.

Nosso papel de parede removível de casca e vara é duradouro e flexível como o papel de parede tradicional. Isso significa que você pode contar com anos de qualidade se também planeja renovar seu contrato.

O papel de parede bonito é um luxo simples, que pode transformar seu espaço com cores. Você pode até criar interiores charmosos e emocionantes com o poder da textura. Escolha o papel de parede do painel, por exemplo, que cria paredes sofisticadas em um piscar de olhos.

 

Dica 2 – Use papel de parede para atualizar seus móveis

Outra coisa incrível que você pode fazer com papel de parede descascado e colado é transformar móveis feios em algo espetacular. Os designers de interiores e empresas de design adoram nosso papel de parede autoadesivo fácil como papel de contato para mesas, cômodas, armários e até escadas.

As possibilidades são infinitas, e você não precisa se preocupar em danificar a pintura, a madeira ou outros materiais se os móveis não pertencerem a você. Seja criativo com tudo, desde mármore, azulejos e efeitos de madeira realistas até geometrias glamorosas para aquele clima art déco.

Com o papel de parede destacável, você pode explorar uma tendência diferente a cada estação, sem quaisquer efeitos colaterais permanentes.

Decorar um imóvel alugado nunca foi tão fácil, e a blogueira DIY Medina (@grillodesigns) prova que mesmo armários de cozinha desbotados podem ser elevados a um nível totalmente novo de elegância.

 

Dica # 3 – Pendure fotos sem pregos ou furos

 

Embora alguns locatários possam viver sem alterar a decoração das paredes, não ser capaz de pendurar suas obras de arte favoritas pode ser frustrante. Fotos, gravuras e pinturas são elementos importantes dentro de uma casa e nos trazem muita alegria.

Quer sejam memórias de seus dias de mochileiro, fotos de amigos e familiares ou arte para acalmar a alma, as imagens podem trazer cultura e significado para sua vida. É por isso que nenhum quadro de unhas pendurado é uma revelação.

Existem algumas opções no mercado atualmente e você pode obtê-las na maioria das lojas de bricolagem. De ganchos e fitas adesivas sem danos a kits de suspensão com design de velcro, você encontrará uma variedade de opções que podem funcionar em sua casa.

Tem uma parede de galeria atraente em mente? Se você está preocupado com a aparência desordenada em um pequeno apartamento alugado, mantenha o cenário simples. Para cômodos mais escuros, sempre opte por paredes mais claras, como um mural de parede de tijolo realista (disponível como papel de parede descascado e colado).

Papéis de parede com efeito de tijolo são uma maneira acessível de obter aquela aparência de armazém industrial convertido, sem ter que pagar a conta de aquecimento de uma conversão de armazém elevado. Ganha-ganha!

 

Dica 4 – Torne-se um jardineiro 

Os flats e apartamentos alugados são uma ótima opção se você não tem tempo para cuidar de um jardim. Mas e se você for um amante de plantas com dedos verdes? Com as plantas da casa, você pode trazer o ar livre para dentro, transformando cada cômodo em um paraíso natural de ar puro e personalidade.

Plantas em vasos = design de interiores 101 ao decorar uma propriedade alugada. Eles ajudam você a colocar sua marca pessoal em um espaço genérico, ao mesmo tempo em que iluminam sua casa.

Esta é uma das idéias de decoração de aluguel mais fáceis, baratas e saudáveis que existem. As plantas transformam o dióxido de carbono em oxigênio e absorvem a umidade do ar. Isso, como resultado, reduz bactérias, germes e fungos desagradáveis. Portanto, não é apenas da estética que você se beneficiará! E uma vantagem adicional é que eles tendem a se adaptar bem para que possam vir com você quando você estiver pronto para mudar.

Para realmente abraçar a tendência orgânica deste ano, verifique nossos papéis de parede à base de plantas. Temas como selva ou botânicos pintados fornecem cenários deslumbrantes para seus companheiros em vasos.

 

Dica 5 – Faça da luz natural sua melhor amiga

Uma das melhores ferramentas em seu arsenal ao decorar um imóvel alugado é o uso de iluminação. No entanto, existem limitações quando se trata de luminárias em um aluguel. Para trocá-los, você precisará da permissão do proprietário ou da locadora. Portanto, a luz solar natural será fundamental, mas você também pode escolher lâmpadas mais brilhantes e diferentes temperaturas de cor para definir o clima. Você também deve considerar o tipo de abajur que usa, maximizando a saída de luz sempre que possível.

Os espelhos inclinados também são uma maneira fantástica de refletir a luz natural ao redor da sala, fazendo com que as salas pareçam mais claras e espaçosas. Além disso, os espelhos inclinados não precisam ser fixados (basta sustentá-los) para que não haja danos às paredes.

Se as paredes do seu apartamento alugado estiverem parecendo escuras e sombrias, use um papel de parede temporário para dar-lhes uma nova vida.

 

Este relaxante mural oferece bastante espaço em branco para aproveitar ao máximo a luz natural, ao mesmo tempo em que traz um pouco de cor para o ambiente.

Ama nossas dicas de decoração para aluguel? Se você quiser ficar em paz com o seu inquilino, não deixe de conferir nossos papeis de parede. Você pode assistir ao nosso vídeo prático sobre como ele é instalado – você não vai acreditar como é fácil!

Não se esqueça de comentar abaixo com qualquer ideia que você tenha para decorar um imóvel alugado …

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? A Papel de parede Curitiba possui grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com