Dicas para Design de Interiores Minimalista

Design de interiores minimalista é algo que muitos de nós procuramos por anos. Mas a tentação sempre atrapalha. Alguns de nós somos obcecados com esquemas de cores que precisam ser atualizados em um ciclo de três anos. Depois, há aqueles que sentem a necessidade de comprar mais e mais ornamentos até que nossas casas estejam em caos total. Não esquecendo de nós pensadores demais. Nós nos esforçamos tanto que nossas casas parecem mais acomodações do que o visual Scandi legal que estávamos procurando originalmente.

Embora o minimalismo e a funcionalidade sejam os mesmos , o design de interiores minimalista pode ser alcançado de várias outras maneiras. Se você prefere ficar em quartos de dois tons ou adotar interiores japoneses em vez de Scandi, este blog ajudará você a encontrar o que procura.

 

 Atenha-se a não mais que 2 cores básicas

A maneira mais fácil de obter um design de interiores minimalista e elegante é mantê-lo simples e não tentar demais. Os estilos escandinavo e nórdico fazem isso há anos. Um de seus segredos é manter paredes brancas e escolher uma cor extra. Ter mais de duas cores básicas é um grande não-não . Minimalismo tem a ver com ser rigoroso consigo mesmo e não se deixar levar por muitos ornamentos e decorações. Mantenha-o simples e breve.

Essa fotografia de uma sala de jantar, existe realmente tem a combinação de duas cores certas. Ela está presa em preto e branco em toda a sala (exceto pelas plantas verdes e a mesa marrom) e adicionou nosso mural de parede como uma pequena parede de destaque.

Este é outro ótimo exemplo de uma sala de dois tons. A sombra clara de terracota combina maravilhosamente com o interior branco. A beleza deste quarto branco é que realmente é uma tela em branco. Se você decidir alterar o tema de terracota, basta comprar alguns acessórios novos para alterar completamente o design. Não há necessidade de pintar as paredes ou trocar o tapete. Simples!

 

Design de interiores minimalista japonês wabi-sabi

Os interiores simples nem sempre precisam se basear no design escandinavo ou nórdico. Outra ótima alternativa para alcançar o minimalismo é optar pelo visual japonês.
Com designs que remontam a milhares de anos, o estilo doméstico japonês está imerso na tradição antiga. Baseia-se principalmente em espaços limpos e organizados, que apreciam a beleza da natureza. Ao contrário das rotas chinesas de feng shui, o design de interiores japonês adota o wabi-sabi: encontrar a beleza na imperfeição. Em vez de buscar a perfeição pura, adore a beleza rústica, pouco sofisticada e, às vezes, desequilibrada.

Esta sala zen descreve todos esses fatores. O mural de parede tradicional japonês com Impressão em xilogravura de faisões representa a beleza da natureza. Embora exista um equilíbrio de cores e falta de confusão, definitivamente existem vibrações de wabi-sabi: não há gavetas de balanceamento em ambos os lados do sofá e as luzes penduradas são colocadas na lateral e não no centro da sala. Como Scandi e design de interiores nórdico, a técnica wabi-sabi é estilosa e sem esforço.

Para completar seu visual japonês de wabi-sabi, encontre uma decoração que revele uma bela imperfeição. Os vasos de plantas em estilo wabi-sabi da Garden Trading seriam grandes adições a uma casa em estilo japonês. Eles são desiguais e imperfeitos, mas completamente chiques e absolutamente lindos.

 

Design de interiores minimalista em mármore

Embora optar por paredes brancas seja a resposta usual ao design de interiores minimalista, não tenha medo de sair da zona de segurança. Contanto que sua decoração não seja muito carregada e conflitante, um mural de parede pode se encaixar bem. A beleza das paredes com paredes de mármore é que elas adotam a abordagem wabi-sabi. Eles não são simetricamente equilibrados, são naturalmente formados, mas extremamente bonitos.

 

Este papel de parede  é a cereja no topo desta sala com temas em branco e azul. A escolha da decoração foi escolhida com bom gosto para refletir as tonalidades do padrão de mármore natural: elas realmente aderiram à regra das duas cores.

Um dos nossos favoritos é este popular papel de parede em mármore branco. Adoramos como foi selecionado apenas uma parte da parede para instalar o mural fabuloso e deixadas as paredes restantes brancas. Sua cadeira estilo Scandi, cesto e unidades de armazenamento brancas são simples, clássicas e sem complicações.

 

 Retorne ao essencial

Parte do design de interiores minimalista é retirar a sua casa do essencial para revelar a verdadeira essência da arquitetura. Uma maneira de fazer isso é remover esse gesso sufocante. Encontre os tesouros escondidos que estão por baixo.

Esta casa deslumbrante é um exemplo perfeito do uso de formas geométricas modernas, enquanto ainda abraça as características originais da propriedade. Expor os tijolos em uma parte da parede é clássico, de bom gosto e você não sonharia em pregar fotos nela. O tijolo é suficiente: sem problemas.

Enquanto, a idéia de pegar uma espátula é assustadora para muitos de nós. Em vez de encontrar uma sólida parede de tijolos vermelhos, é mais provável que você descubra corrosão e umidade. Deseja saber a opção mais fácil? É papel de parede com efeito de tijolo . O moderno papel de parede da parede de tijolos usado nesta sala fornece alguma textura e adiciona um toque de cor. Além disso, evita encontrar desastres ocultos. Às vezes, ignorância é felicidade!

Não tenha medo de paredes de efeito concreto

As paredes de tijolos não são sua idéia de minimalismo? Gostaria de uma parede com efeito de textura mais sutil? Então, um papel de parede de concreto pode ser para você. Muitas vezes pensamos que as paredes texturizadas são um erro quando se trata de um design minimalista. No entanto, papel de parede, gesso texturizado ou concreto são permitidos . É tudo uma questão de equilibrar as opções de decoração. Este papel de parede cru de Textura de gesso é uma ótima opção nesta sala na moda. A cadeira de vime, as plantas em folha de palmeira e a seleção de almofadas e tapetes em preto e branco funcionam perfeitamente.

 

Minimalismo geométrico para criar estrutura e finalidade

Outra maneira de obter um design de interiores minimalista é optar por desenhos geométricos . Eles criam um senso de equilíbrio agradável aos olhos e ótimo para quem gosta de estrutura e organização.

Você pode planejar sua decoração em layouts geométricos, comprar móveis funcionais ou instalar um papel de parede estampado. A parede geométrica do vidro, o corrimão e a parede de recursos funcionam maravilhosamente juntos.

Achamos que esta mesa de café  tem elementos geométricos perfeitos que ficariam incríveis na sua sala. É tanto funcional quanto esteticamente agradável. Se você é prático com um pincel, por que não criar sua própria decoração geométrica atualizando os móveis pré-aprovados? Adoramos este armário rosa empoeirado e, como a maioria dos móveis de design minimalista de interiores, ele tem um objetivo e é esteticamente agradável. 

Paredes escandinavas com painéis de madeira clara

Por último, mas certamente não menos importante, vamos dar uma olhada nos interiores escandinavos. É uma das maneiras mais simples de obter a aparência minimalista ideal. A mistura de tons de branco, cinza e creme frequentemente vistos no design escandinavo sempre cria esse visual minimalista e limpo.

Em vez de optar por tinta comum, as paredes com painéis de madeira levemente esbranquiçadas podem adicionar um sutil senso de caráter a uma sala. Além disso, idéias minimalistas de salas, como paredes brancas, podem fazer com que pequenas salas pareçam muito maiores do que são. É por isso que o design minimalista é ótimo para quem vive em pequenos apartamentos ou casas com espaço limitado. Achamos que este mural de parede em madeira branca, com estilo Scandi, seria perfeito para abrir qualquer ambiente. Embora não seja feito com madeira real, este mural de painéis de madeira ainda tem um efeito incrível.

Não tenha medo de pregar quadros de obras de arte simples. Ao criar uma galeria de parede, escolha quadros que contêm tons semelhantes de cor, arte ou fotografia. Emparelhe os quadros juntos ou opte por apenas dois. De qualquer maneira, você criará uma impressionante parede de recursos que injeta personalidade sem criar uma mistura de cores conflitantes na parede. Mantenha-o mínimo. Mantenha simples.

Se você está animado para começar a planejar um wabi-sabi japonês ou um esquema de dois tons em sua casa, esperamos que você tenha se inspirado em nossos conselhos minimalistas de design de interiores. Deixe um comentário abaixo para nos dar suas próprias dicas de estilo minimalista ou quais partes do blog se destacaram para você.

Papel de Parede Curitiba fornece e instala o novo papel de parede que você tanto sonha na sua casa!

Fonte: https://www.wallsauce.com/