Estampas tribais para decoração de casa

As ideias tribais de decoração de casa têm sido fortes no mundo do design de interiores por muitos anos, mas agora estão voltando mais fortes do que nunca! É parte de uma resposta ao nosso desejo pelo ar livre e nossa crescente consciência do meio ambiente. Agora, estamos cada vez mais atraídos por todas as coisas orgânicas, rústicas e de base … E porque a decoração de inspiração tribal é fortemente focada em madeira ou tecidos naturais, é o estilo perfeito para abraçar se você é apaixonado por sustentabilidade. Junto com isso, a decoração tribal pode ser cheia de cores, padrões e, o mais importante, texturas!

Neste artigo, inspiramo-nos respeitosamente em ideias caseiras de inspiração tribal. De papéis de parede tribais, enfeites lindamente trabalhados, tapetes estampados e muito mais. Se você deseja adotar esse estilo em toda a sua casa ou está procurando alguns pequenos itens de decoração tribal, há muitas maneiras de incorporar a decoração tribal em sua casa.

 

Escolha cores terrosas

Crie uma sensação orgânica na decoração da sua casa com inspiração tribal, em vez de escolher cores brilhantes e ousadas. Recomendamos tons quentes de terracota e laranja queimado combinados com tons de couro marrom e tons de amarelo terroso. Para trazer ainda mais uma sensação natural para o ambiente, adicione tons de verde floresta escuro também. Para manter uma aparência minimalista, pinte as paredes em um tom neutro claro, mas incorpore esses tons quentes e terrosos no espaço com acessórios de quarto tribal nos mesmos tons. Se você quiser adotar ainda mais um look minimalista, opte por tons monocromáticos combinados com itens de decoração orgânicos feitos com juta, ratã, vime e cânhamo.

 

Acessórios com decoração tribal

Se as paredes, o piso e os principais itens de móveis de sua casa são neutros e simples, você está pronto para trazer a decoração tribal para o ambiente. Como você já tem uma tela em branco, simplesmente remova todos os itens que não combinam bem com essa tendência. Por exemplo, remova todos os itens que são muito brilhantes. Agora você se concentrará em tons mais terrosos. Estampas florais, arte de linha moderna, móveis de metal ou plástico, tudo precisa ir!

Gradualmente, construa camadas de acessórios tribais para casa. Escolha tapetes artesanais com padrões em zigue-zague de inspiração asteca ou tecidos à mão feitos de juta ou lã. Esses tipos de tapetes são ótimos usos de textura – um deleite para tocar e ver. Você pode até escolher cobertores de pele sintética aconchegantes ou almofadas para adicionar mais textura ao ambiente. Escolha plantas de interior com folhas verdes enormes em vasos de ervas marinhas. Ao escolher uma decoração tribal com mobília suave, encontre itens coloridos tingidos com batique. Batik é uma técnica de uso de cera e tinta para criar tecidos lindamente impressos e a variedade de padrões disponíveis é extensa.

 

Encontre colecionáveis de decoração tribal

 

Como nosso mundo está aberto para compras online há muitos anos, não precisamos mais viajar para longe para coletar itens autênticos que tenham um toque tribal. Se você tiver a sorte de viajar, escolha itens que tenham uma boa história de fundo ou que você saiba algo sobre sua história. Esteja sempre atento sobre como o item foi feito ou como foi obtido.

Itens esculpidos em madeira, como esculturas e máscaras tribais africanas, irão adicionar autenticidade ao seu design de interiores. Cestos e pratos de vime tecidos à mão infundidos com cores criam uma fabulosa decoração de parede tribal quando artisticamente dispostos em uma parede.

 

Seja mínimo com ideias tribais de decoração para casa

Ao olhar para idéias de decoração tribal para casa, é sempre uma boa idéia estar atento. Nunca deixe um tema dominar seu design de interiores. Afinal, esta é a sua casa, não uma bagunça desordenada!

A beleza da decoração de inspiração tribal é que ela pode se misturar perfeitamente com outros estilos de decoração. Um estilo que combina perfeitamente com a inspiração de casa tribal é o design de interiores Scandi. Quando emparelhados, você criará um espaço mínimo e elegante, mas com uma vantagem interessante. Ao decorar com os acessórios tribais de sua casa, lembre-se da principal regra do minimalismo Scandi – mantenha-a simples.

 

Crie um ponto focal com um papel de parede tribal

Se você está se sentindo ousado e quer uma decoração de parede tribal, escolha um papel de parede tribal inspirado. De padrões que são certamente brilhantes e ousados e outros que são mais rústicos e orgânicos, existem muitos murais de papel de parede inspirados na cultura para realmente realçar a decoração da sua casa tribal.

Comprar um papel de parede tribal como ponto de partida pode ser uma grande ajuda quando você deseja um design de interiores com inspiração tribal. Inspire-se nas cores e padrões do design e use-os para decorar o resto da sala. Por exemplo, se você escolher este impressionante mural de papel de parede com listras étnicas, destaque os tons de terracota, azul-petróleo e marrom. Escolha itens de madeira natural, como o conjunto de jantar acima, bem como vasos e vasos de terracota para abrigar a vida vegetal. Você pode até mesmo abraçar a cor escolhendo um tapete, almofadas ou cortinas em tons de azul-petróleo!

Se você fosse escolher um papel de parede tribal como este mural monocromático Ethnic Lines, inspire-se nos maravilhosos padrões. Ao incorporar almofadas estampadas em preto e branco e um tapete, esta sala colidiu com sucesso dois de uma série de padrões diferentes juntos para que todos funcionem bem em uníssono. Mas cuidado, ao mesclar muitos padrões monocromáticos dessa forma, sempre elimine a repetitividade. Incorpore diferentes tons, texturas e padrões, como plantas verdes frescas e móveis de vime ou tecidos orgânicos, como mostrado neste lindo quarto.

Por favor, deixe-nos saber se você tiver alguma dúvida sobre nossas idéias tribais de decoração de casa! 😊 Gostaríamos muito de ouvir seus conselhos sobre como você conseguiu esse lindo visual.

 

Fonte: https://www.wallsauce.com