Estilos de Design de Interiores: a tendência do mármore

É hora de falarmos sobre a tendência do mármore. De paredes a pisos, de azulejos a móveis, está em todo lugar que você olhar. Quer você queira murais de mármore dando vida a salas inteiras, ou apenas aprecie aqueles pequenos toques em mármore, este estilo de design de interiores é mais versátil do que você pensa.

Opte por uma paleta de cores minimalista e você pode incorporar decoração de mármore a quase todos os espaços da casa. O que é realmente interessante é o poder de permanência dessa tendência também, o quanto ela evoluiu e como permeou os lares todos os dias. Transportados do magazine para a lareira, os acessórios de mármore são uma maneira fácil de injetar um acabamento de alta qualidade com muito pouco esforço. E o artigo finalizado é totalmente atemporal.

CEO e designer da Artful Conceptions (e autora de ‘Designing You’), Sara Chiarilli, compartilha seus pensamentos sobre a atual mania do mármore:

“Você está encontrando cada vez mais nos lares. Ele não é mais usado apenas como bancadas destacadas. Usamo-lo constantemente em casas de banho, como pisos de duche, paredes de realce e elementos decorativos. Eu adoro usar um mármore padronizado, especialmente em um padrão chevron ou espinha de peixe nas paredes da vaidade e atrás de banheiras independentes. E como os selantes estão ficando cada vez melhores, há menos medo de manchas e corrosão. ”

Aqui estão algumas das maneiras incríveis de adicionar a tendência do mármore à sua casa …

 

Papel de parede de mármore rosa para se adequar a todos os cômodos da casa

O mármore é definitivamente algo a se observar em banheiros e cozinhas, mas o papel de parede rápido e econômico também significa que é adequado para todos os cômodos da casa, desde as áreas de estar até os quartos. Um mural de parede de mármore realista, como este papel de parede de mármore líquido, pode adicionar luxo instantâneo e também dar muito mais versatilidade na maneira de estilizar e decorar. Se você não quer se comprometer com paredes inteiras, basta fazer pequenos investimentos, como um relógio ou vaso de mármore.

 

Combine papel de parede de mármore com metais

Uma das maneiras mais fáceis de obter elegância contemporânea em qualquer ambiente é fundir metais com as cores de destaque encontradas no mármore. O ouro é um ótimo acabamento para luminárias e itens decorativos, como acessórios de mesa, molduras para fotos e castiçais. A nossa gama de elegantes murais de mármore da GCC Artworks apresenta muitos papéis de parede com salpicos de ouro majestoso.

Mas outros acabamentos de metal, como cromo legal, latão e cobre, ouro rosa Instagrammable ou ferro fundido preto, funcionam tão bem com designs de mármore. Com um papel de parede de mármore escuro ou preto como pano de fundo, você pode se concentrar em móveis macios e rígidos como uma forma de coordenar e criar uma narrativa de estilo uniforme em toda a sala. A versatilidade é ilimitada, com a opção de esbanjar luxo de um milhão de dólares ou algo mais masculino, como os estilos de design de interiores industriais que são tão populares entre os proprietários.

 

Escolha papel de parede com efeito de mármore com tons ricos e luxuosos

 

O principal estilo de design de interiores que está liderando este ano é o luxo. Queremos dizer luxo SÉRIO. E o papel de parede de mármore dourado combina perfeitamente com essa tendência.

Embora o minimalismo sempre tenha um lugar em nossos corações, mais é definitivamente mais no design de interiores atual. Portanto, esteja preparado para misturar, combinar e contrastar diferentes texturas e estampas. Com textura, quanto mais, melhor. Com a impressão, quanto mais rico, melhor. Dê asas à sua imaginação com as cores!

O designer de interiores e fundador da Mark Cutler Designs, Mark Cutler, nos conta como o mármore é uma atualização de estilo de outros minerais mundanos e compartilha suas idéias sobre as possibilidades infinitas:

“Não são apenas as paletas de cores ricas em mármore e convidativas, mas também é uma reação aos anos de quartzo e granito – ambos pontuam bem em durabilidade e praticidade, mas podem beirar a insossa. O mármore, por outro lado, explode com possibilidades de cor, padrão e agora até textura. ”

À medida que a moda minimalista se desvanece nas conversas sobre design de interiores, as pessoas estão se voltando para o mármore em vez dos acabamentos brancos e limpos. É a resposta perfeita para uma paleta de cores suaves, mas com um pouco de personalidade adicional.

Se você deseja injetar uma sensação de diversão em seu ambiente, experimente tons e esquemas de cores interessantes. Os designs de papel de parede de mármore da talentosa Lara Skinner são um bom exemplo de como brilhos ousados ou um toque de brilho podem ser misturados com algo inspirado na natureza. Exclusivo do Wallsauce.com, seus murais nos mostram como “discreto” pode ser transformado em um grande destaque para a casa.

 

Misture mármore e azulejos de cerâmica

Não é apenas o design de mármore que está dominando as casas. O muito querido azulejo de mosaico, que desperta todos os tipos de sentimentos retrô para quem a conhece, também está voltando seriamente. O Terrazzo, que é uma mistura de mosaicos de mármore, vidro e granito, é o acabamento ideal para casas de banho ou cozinhas para quem quer algo diferente.

Tradicionalmente, o terraço tem sido usado apenas para pisos. Mas agora ele é visto em bancadas, chuveiros, móveis, estampas de estofados e até papéis de parede de mosaico salpicados. É ótimo como um acento independente ou misturado com outros itens de decoração de mármore. Independentemente de como você decidir estilizar essa tendência, lembre-se de que o luxo é a chave.

A editora de marca da House Method, Emily Mccrary, revela o grande foco deste ano em materiais de qualidade:

“Veremos uma ênfase maior em materiais de alta qualidade no design de interiores, então espere mármores de alta qualidade como Carrara e Parian para durar muitos anos.”

Escolher a qualidade e investir nesses elementos de design atemporais não só agrega valor à sua casa e dá destaque ao seu espaço, mas significa que seu design dura muito mais tempo. É claro que o terraço e o mármore vieram para ficar, e ambos têm a capacidade de coexistir na mesma história de estilo sem se sobreporem.

 

Abrace o papel de parede de mármore verde e a natureza

O mármore é uma tendência em constante evolução. Um que é clássico, mas moderno, e fácil de estilizar e remodelar durante a mudança das estações. Conforme avançamos no ano, veremos a popularidade crescente do mármore verde. De jade profundo a verdes florestais e neons ousados, este tom assumirá um papel de liderança da primavera ao inverno. Ou que tal um papel de parede de mármore verde sombreado mais claro, como este mural de mármore verde-azulado claro? Combinado com móveis em tons neutros, este papel de parede pastel realmente ganha vida.

Se mármore verde não é sua cor, opte por mármores clássicos e destaque com belas plantas. Use tecidos luxuosos para criar profundidade e textura. Escolha um papel de parede de mármore branco com listras azuis, como este mural de mármore branco. Ilumine o quarto com o amarelo brilhante do sol e as palmeiras de verão farão um espaço de estar convidativo. Como alternativa, o papel de parede de mármore cinza é ótimo para camadas com texturas luxuosas e plantas.

Algumas de nossas outras plantas da moda favoritas para serem misturadas com papel de parede de mármore azul ou móveis de mármore incluem suculentas, samambaias, a popular planta de queijo suíço, plantas de hera, plantas rasteiras, jardins internos de musgo, pequenas plantas aéreas e o clássico Ficus. Mas seja qual for a planta que você escolher, o mármore oferece um cenário fantástico, dando-lhe a tela em branco perfeita para criar um jardim interno ou encontrar maneiras esteticamente agradáveis de purificar o ar.

Se você gostou desta postagem do blog, você também pode querer ler sobre o primo do Marble: ágata! Ou você está planejando sua própria atualização de interiores? Você simplesmente ama este estilo de design de interiores? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!


Fonte: https://www.wallsauce.com