Formas divertidas e criativas de usar o Papel de Parede

Caros seguidores, você entendeu o quanto amamos revestimentos de parede? Esse material muitas vezes esquecido pode ser a maior ferramenta que usamos para criar recursos de design impressionantes. Já passamos por aspectos técnicos desse material incrível em nossa última postagem no blog: “Dicas de design de interiores para decorar com papel de parede”. Hoje, queremos nos concentrar nos usos criativos do papel de parede. Continue lendo para encontrar inspiração para o seu próximo projeto de papel de parede!

Tetos Únicos

Existem muitas aplicações exclusivas e divertidas para revestimentos de parede, mas colocá-lo no teto sempre contribui para uma declaração forte de design. Essa equipe de design o usou em quartos e salas de jogos para crianças, como você pode ver nas fotos acima. É um recurso de design surpreendente por si só, mas também é simplesmente uma maneira criativa de adicionar cor. Normalmente você veria paredes pintadas coloridas, não o teto. A textura adicionada ao espaço não é comparável à tinta.


Veja abaixo um exemplo mais formal. Nossos designers de interiores decidiram usar o revestimento de parede de imitação de madeira neste teto de altura dupla. Esse papel de parede com aparência de madeira é composto somente de papel (o conteúdo das tiras de papel de parede nem sempre é papel, às vezes é totalmente artificial). Seu olho realmente o verá como madeira de verdade. No entanto, se você reparar bem (embora, nesse caso, os tetos sejam muito altos!), Perceberá que, na verdade, não é madeira de verdade, mas papel!

Papel de Papel Parede como Cabeceira

 

Se você deseja que seu quarto tenha uma cabeceira grande, o revestimento de parede pode ajudá-lo. Nas figuras abaixo, observe duas opções diferentes para enquadrar a cama e ampliar visualmente a área da cabeceira. 

O primeiro exemplo é o mais simples. Pegue uma armação de cama com uma cabeceira baixa. Aplique o papel de parede de toda a parede da cabeceira da cama com um material que se relacione com a estrutura da sua cama ou, como no nosso caso aqui, com a roupa de cama. As cores se comunicam e parecem um conjunto. Neste exemplo, a parede inteira parece uma cabeceira.

O segundo requer construção. Os designers emolduraram a área da cabeceira com drywall: deixando o espaço central para dentro. Eles usavam papel de parede apenas no centro, criando um nicho do chão ao teto. A equipe de design projetou o nicho para incluir as mesinhas de cabeceira; um truque para aumentar a cabeceira da cama.

Ainda não está convencido e se sente como se desejasse algo mais especial? Seja ousado e brinque com as costuras do papel de parede. Use-os para criar uma composição geométrica. Será uma montagem única e personalizada! Melhore o foco na cabeceira da cama adicionando espelhos ao lado. Confira o exemplo abaixo para ver o design incrível que essa equipe entregou aos clientes para o quarto de hóspedes.

Pedaços de Papel de Parede

Esta aplicação de papel de parede é para o amante de design de interiores que não gosta de se comprometer! Na verdade, você pode amar um design de papel de parede, mas também não tem certeza de querer tê-lo entre dez e vinte anos na parede. Nesse caso, tente usar o papel de parede em quadros: como arte.

O papel de parede vem em partes. Você pode criar quadros grandes e longos que podem ser usados como uma arte de tamanho de pôster nas paredes. Você provavelmente já viu papel de parede montado em telas e simplesmente aplicado nas paredes. Novamente, assim como grandes quadros de pôsteres. Isso parece ótimo, é fácil de realizar e rapidamente removível quando desejado.

Embora desejamos mostrar-lhe algo distinto com base nesse conceito. Esses designers obtiveram um recurso de design excepcional para seus clientes com papel de parede emoldurado.

 

Mantendo a influência asiática no conceito do projeto, nossos designers emolduraram em vidro tiras de papel de parede texturizado. As tiras estão como se suspensas no ar. Os quadros foram então meticulosamente posicionados, encostados na parede e sobrepostos, para criar profundidade.


Adoramos o resultado final! É fácil alternar, ao contrário da remoção do papel de parede de uma parede inteira.

Criando Nichos Estilosos


Uma forma clássica de aplicação de papel de parede é usá-lo em nichos. Obviamente, um nicho completamente branco com um acessório bonito sempre funciona. Ainda assim, o uso de papel de parede dentro de nichos levará o design um passo adiante e trará uma sensação de refinamento.

 

Os designers adoram usar papel de parede texturizado para esta aplicação. Além disso, o planejamento de uma fonte de luz dentro do nicho é ideal para destacar a textura do papel.

Os nichos são a oportunidade perfeita para colocar um padrão mais ousado em uma sala. Portanto, crie um excelente cenário para seus livros ou acessórios e selecione um padrão atraente que fale com o seu conceito de design de interiores!

Brincando com Combinações

O termo “matchy-matchy” tem uma conotação negativa. No entanto, nós o usamos em interiores como uma técnica de design. O melhor exemplo que podemos dar é essa animada sala de estudo criada recentemente para uma residência familiar em Miami.

Brincar com escala foi fundamental para tornar a aparência geral interessante. Ter padrões idênticos em dois itens diferentes em uma sala pode parecer extremamente chato. Porém, usar o mesmo padrão em grande escala na parede e em pequena escala na cadeira cria exatamente o oposto. Esse detalhe faz o truque; fazendo com que pareça bem pensado e “projetado”!

 

Misturando Designs e Padrões


O último exemplo que queremos compartilhar com você nesta postagem de blog de design de interiores, está começando a ficar muito na moda agora. Quase como a mistura de metais está na moda ultimamente, o mesmo ocorre com a mistura de padrões no mundo dos revestimentos de parede.

 

Esta imagem comunica perfeitamente esse uso único do papel de parede. A sala de jantar já tem uma atmosfera eclética devido ao mobiliário personalizado. Sem mencionar este lustre que é surpreendente. Mas a originalidade da combinação do papel de parede é o elemento de surpresa no espaço. Não há divisórias ou qualquer peça de acabamento que defina um espaço para cada revestimento de parede; eles são simplesmente colocados um do lado do outro.

 

Como esses usos criativos do papel de parede mostram, esse material é um recurso tão útil quando se trata de criar recursos impressionantes de design. Às vezes, esquecemos de mantê-lo simples e complicamos demais os designs. Para criar fatores uau, nem sempre se trata de recursos arquiteturais (construções, nichos, revelações iluminadas, etc.) em um espaço. Pelo contrário, é usando materiais interessantes e encontrando aplicações exclusivas que você obtém os recursos de design mais impressionantes (e econômicos)!

 

Se você gostou das nossas dicas, temos muito mais conteúdo esperando por você. Tudo sobre papéis de parede e decoração.

 

Papel de Parede Curitiba, venda e instalação de papel de parede com o melhor serviço e preço justo.

 

Fonte: https://www.dkorinteriors.com/fun-and-creative-uses-of-wallpaper/