Guia de Papel de Parede para interiores atemporais

papel de parede em curitiba

Os fundamentos de interiores atemporais começam com estilos comprovados e isso muitas vezes significa abandonar tendências. Quando se trata de papel de parede, opte por cores que nunca envelhecem, padrões que permanecem relevantes e designs que criam equilíbrio em sua casa.

Papel de parede é uma das reformas mais fáceis e acessíveis que você pode fazer. Com nossos papéis de parede simples de colar na parede ou nossa linha de peel and stick sem esforço, a parte complicada é uma coisa do passado. Portanto, mudar seu visual a cada temporada não é nada demais. Mas designs de papel de parede atemporais podem ser uma ótima maneira de definir o ambiente para elegância e sofisticação adulta – e vai durar por muitos anos.

Se você deseja uma casa que permaneça bonita ao longo das décadas, aqui estão nossas dicas para escolher os melhores padrões de papel de parede atemporais para qualquer ambiente.

1. Obtenha inspiração de papel de parede da natureza para interiores atemporais

A impressão da selva está na moda agora, nós sabemos. Mas a natureza é muito maior do que o que está e o que não está. Plantas, flores e botânicos são essenciais para a vida e trazem muita alegria na forma de jardins ou plantas de casa.

Quando se trata de padrões de selva ou tropicais, eles nem sempre precisam ser barulhentos. Este belo papel de parede da Selva Silenciosa é uma parede atraente, mas não rouba muito dos holofotes. Se você está procurando ideias de design de interiores atemporais que também tocam nas tendências atuais, opte por um padrão de papel de parede popular que tem tons suaves para que envelheça graciosamente.

Cores suaves podem suavizar qualquer design, diminuindo-o alguns entalhes para que você possa desfrutar do equilíbrio no ambiente. O uso de plantas em tecidos e padrões também data do Egito Antigo, então nunca se cansa. Ele agrada a todos e adiciona uma estética instantaneamente calmante.

A biofilia e a conexão humana com os seres vivos significam que os papéis de parede florais e botânicos sempre terão seu charme. Deixe a natureza ser o seu guia e escolha cores agradáveis aos olhos e você terá a receita para uma história de interior clássica.

2. Adote tendências que combinem perfeitamente com interiores atemporais

 

Obter o equilíbrio certo entre tendências e estilo clássico requer um olhar perspicaz. Nem todos os estilos de interiores devem ser mantidos. Alguns irão subir e descer rapidamente, outros ganharão impulso por um tempo e um pequeno punhado ganhará seu lugar como clássicos modernos.

Papéis de parede que imitam os estilos comprovados que enfeitaram nossas casas ao longo do tempo darão a você mais longevidade. A tendência do terraço pode estar quente no Instagram, mas também está enraizada na história do século XX. Este material natural tornou-se popular por volta de 1920 e tem sido usado em design de interiores desde então.

Recentemente, o terrazzo fez seu grande retorno. Em vez de uma tendência passageira, porém, esta reintrodução é um lembrete de um verdadeiro clássico. Mesmo quando o terrazzo não for mais a narrativa de maior destaque nas redes sociais, sua beleza prevalecerá.

Feito com bom gosto, designs de papel de parede como o mural sutil de Classic Terrazzo acima podem dar vida a qualquer ambiente, adicionando profundidade, intriga e textura. Escolha cores neutras se quiser designs de papel de parede atemporais que durem e durem. E se você deseja uma sensação limpa, nítida e contemporânea, tons frios são a melhor direção a seguir com sua paleta de cores.

Para evitar que padrões de papel de parede de inspiração vintage como este pareçam datados, certifique-se de limpar a desordem. É importante deixar designs como o terraço brilhar em um espaço bem apresentado.

3. Escolha murais de arte que você adora e acha inspiradores

Os murais de arte são uma alternativa fantástica às pinturas emolduradas. Eles amplificam uma peça de arte que você adora e a transformam em uma parede impressionante. Pode ser o ponto de conversa que intriga seus convidados, a janela para o seu mundo quando você se diverte e a terapia de que precisa quando está tendo um dia ruim. Também pode ser uma escolha de papel de parede atemporal que nunca envelhece – se você escolher com sabedoria.

O truque é escolher uma arte pela qual você seja apaixonado. Não escolha arte que simplesmente funcione com seu esquema de cores, pois isso pode mudar com o passar dos anos. Se você está decidido a ter arte de mural, vale a pena decidir isso primeiro e construir o resto do seu quarto em torno dela.

Lembre-se de que interiores atemporais são sinônimos de luxo. Portanto, encontre uma obra de arte que inspire, tenha significado ou tenha um lugar na história. A ideia é que o mural pode elevar a aparência da sua casa e, ao mesmo tempo, torná-la pessoal. Quer você ame belas artes ou papéis de parede de arte contemporânea, a individualidade é a chave.

4. Selecione paletas de cores de papel de parede com poder de permanência

Existem algumas cores clássicas que nunca morrem. Sinfonias das cores branco, creme, bege, terra e argila terão sempre um lugar no mundo dos interiores. No entanto, a chave para obter cores de parede neutras corretas é entender o equilíbrio entre tons quentes e frios. Saber como lidar com esse equilíbrio ajudará a tornar sua sala mais iluminada e convidativa.

Embora as paredes brancas durem para sempre, o branco puro raramente é a resposta quando se trata de esquemas de cores domésticos. Portanto, a seleção de papéis de parede brancos, cinzas e naturais é recomendada se você deseja interiores versáteis, claros e atemporais.

Este papel de parede elegante em mármore natural é o cenário perfeito para uma casa em constante mudança. Ele atua como uma tela para muitos estilos de interiores diferentes. Do minimalista e moderno de meados do século ao tradicional com ricas paletas de cores, esse design tonal mantém as coisas simples sem tirar a personalidade.

Papéis de parede com efeito de textura, como papéis de parede de concreto, também são uma boa escolha se você quiser uma opção de cor fácil que seja mais interessante do que branco ou creme. Um interior cinza atemporal nunca sai de moda e o cinza combina bem com praticamente qualquer esquema de cores.

Quais são suas dicas para design de interiores atemporal? Você tem algum estilo de papel de parede atemporal favorito que sempre usa? Ou prefere decorar com tendências? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar seus projetos de restauração de casa conosco. 

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/