Idéias Art Déco para quartos

O design de interiores Art Déco já é enorme há algum tempo e um quarto em Art Déco sempre esteve no centro disso. As curvas amplas, as formas em degraus e as bordas pontiagudas recortadas inspiradas nos arranha-céus são características que todos amamos no design art déco.

Neste artigo, pesquisamos o que todo quarto art déco precisa para dar a sensação de que você entrou em uma bela mistura do design moderno e dos anos 1920-30-40. De camas recortadas, papel de parede art déco, penteadeiras que poderiam pertencer a Greta Garbo e até lareiras deco, você não vai acreditar como é fácil tornar seu quarto um boudoir vintage romântico.

 

Durma com estilo em uma cama Art Déco

A parte mais importante de um quarto art déco é, inegavelmente, a cama. A beleza de uma cama Art Déco é que seu design claramente a torna o ponto focal do quarto. De cabeceiras recortadas com estofamento aveludado a ricas camas circulares de madeira “sunray”, seu quarto certamente se destacará do resto. Nós absolutamente adoramos a cama cinza em estilo recortado no quarto acima. Emparelhado com um pufe para combinar, paredes apaineladas e uma lâmpada de cabeceira circular, esta cama art déco pareceria absolutamente em casa no final da década de 1920.

Se você prefere tons de madeira e móveis dramáticos, então você precisa considerar uma cama ‘sunray’ como mostrado acima. Esta cabeceira circular de grandes dimensões exibe art déco e os belos veios forrados da madeira mostram a qualidade desta cama art déco única.

 

Parece uma estrela de cinema com uma penteadeira art déco

 

Uma vaidade art déco também é uma parte importante do quarto art déco. Se você assistir a qualquer filme desta época, toda protagonista está sempre lamentando por seu amante enquanto se olha no espelho da penteadeira! É uma escolha clássica e por isso é um grande must-have se você deseja criar o quarto vintage ideal. Adoramos as cores ouro e branco nesta penteadeira em estilo art déco. E, novamente, vemos a forma circular superdimensionada no espelho: uma forma de design muito popular dessa época. Combinado com um banquinho de veludo cilíndrico e scones de parede art déco, você realmente não consegue mais deco do que isso.

Se você não tem espaço para uma grande penteadeira art déco e quer algo um pouco mais sutil, recomendamos um conforme mostrado na imagem acima. A mistura de madeira natural e latão tornará esta penteadeira ideal para uma variedade de esquemas de cores diferentes. E você não adora o toque de cor dessa penteadeira de estilo vintage? 


Sinta-se chique com a iluminação art déco (essencial em um quarto art déco)

Você não pode obter mais glamour americano dos anos 1930 do que iluminação art déco reluzente, e estes scones art déco de vidro e metal resumem isso perfeitamente. Ideais para instalar em qualquer um dos lados da cama ou acima de um armário no quarto, essas luminárias dramáticas, mas lindas, em estilo art déco, darão uma sensação de brilho e glamour ao seu quarto! Eles nos lembram os edifícios do Empire State de cabeça para baixo!

Também adoramos esses scones art déco em ouro rosa no canto deste quarto art déco. Eles se assemelham ao estilo dos anos 20, 30 e 40, mas os tons acinzentados do metal dão-lhes um toque moderno. Além das luzes de parede, adoramos essa lâmpada art déco com várias cabeças. O preto fosco com tons metálicos de ouro amarelo é a epítome do antigo estilo de Hollywood.

 

Ganhe glamour com cortinas art déco drapeadas

Uma maneira de adicionar grande impacto em um quarto art déco é pendurar cortinas lindas e teatrais. Independentemente de você escolher um tecido art déco ou um tecido simples para suas cortinas, o que realmente importa é como você os arrasta. Em primeiro lugar, certifique-se de que está procurando uma tela de cortina muito alta. Pendure o corrimão da cortina bem alto – até 30 centímetros ou mais acima da moldura da janela atrairá a atenção para cima e criará a ilusão de que você tem tetos altos e bonitos.

E certifique-se de que o tecido da cortina é LONGO. As cortinas art déco precisam desmoronar no chão como uma cascata. Além disso, use prendedores de corda para que você possa realmente super acentuar a aparência drapeada. Ele precisa ter uma aparência glamorosa e ser semelhante ao design de interiores da regência.

 

Espalhe estilo em suas paredes com um papel de parede art déco!

Se você deseja que as pessoas entrem em seu quarto art déco e realmente sintam que viajaram no tempo, você PRECISA adornar suas paredes com papel de parede art déco. Rico em padrões art déco, um papel de parede art déco simplesmente falará por si. Freqüentemente, os designs de papel de parede art déco dessa época emergiam lentamente do período Art Nouveau e ainda exibiam padrões repetidos de florais inspirados em Makintosh. Podemos ver essa influência no design do papel de parede Nouveau Magic de Nici Gabriel. Combinado com painéis de parede central e roupa de cama luxuosa, este papel de parede floral vintage traz aquele elemento extra de estilo vintage para este quarto.

Quando você olha para este papel de parede Deep Teal Marble and Gold neste quarto verde esmeralda, você não pode deixar de aceitá-lo como uma bela arte de parede art déco. Pode não ser uma pintura de um artista deco de renome como Erte ou Tamara Lempicka, mas apenas exala o brilho e o glamour deste período monumental em que o design de interiores estava mudando drasticamente.

Outro dos nossos papéis de parede de inspiração art déco favoritos é este papel de parede de painel simples, mas eficaz. Embora simples, as paredes com painéis eram enormes neste período e, para nossa sorte, os painéis também são enormes no mundo do design de interiores de hoje. Mais fácil de instalar do que os painéis de madeira reais, nossa linha de papéis de parede de painel de efeito 3D vem em uma variedade de cores e estilos. Eles são mais sutis do que outros papéis de parede art déco, por isso recomendamos móveis art déco dramáticos para garantir que seu quarto art déco tenha uma aparência perfeita!

 

Aqueça-se com uma lareira Art Déco

É um prazer se você tem uma lareira funcionando em um quarto e uma lareira art déco em seu quarto realmente espelha a época. Nos anos 20 e 30, a maioria das pessoas tinha uma lareira no quarto para mantê-los aquecidos à noite! Então, se você pode instalar uma lareira vintage em seu quarto art déco, você realmente adicionará a cereja no topo do design de interiores do quarto.

E há muitas maneiras de incorporar uma lareira art déco em sua casa. Você pode ter a sorte de ter herdado uma lareira dos anos 30 em sua casa depois de se mudar. Caso contrário, recomendamos escolher uma estrutura angular de madeira escura com formas escalonadas nas laterais. Se você tem um talento incrível para fazer DIY e está pronto para um desafio, por que não construir sua própria lareira de tijolos e ladrilhos, como a azul na sala acima

 

Acessórios com ornamentos art déco

Se você quer apenas um toque de estilo art déco em seu quarto, alguns enfeites e acessórios art déco podem fazer toda a diferença. Em primeiro lugar, um espelho solar é obrigatório. O design sunburst é um motivo deco clássico. Além disso, esculturas em pé de grandes dimensões, como esta palmeira dourada, eram comumente vistas em uma luxuosa casa art déco. Sim – é uma afirmação ousada, mas ousadia é a chave do design art déco.

Tapetes de pelúcia eram uma coisa enorme em todas as ricas casas art déco. Em vez disso, recomendamos um tapete de pele falsa para adicionar um elemento glam, como o rosa na sala acima. Além disso, as estantes circulares metálicas funcionarão como um armazenamento prático, bem como uma pequena escultura na sala. Para o ornamento art déco definitivo, sugerimos esculturas de animais em prata ou ouro, como este glamouroso jaguar metálico.

Pronto para adotar o visual deco em seu quarto art deco? Se você quiser mais inspiração, dê uma olhada em nossa gama de papéis de parede vintage atemporais.

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/