O papel de parede existe há séculos, mas as novas tecnologias elevam esse material decorativo clássico a um nível totalmente novo. Entre os diferentes tipos de padrões, texturas e seu próprio conteúdo, hoje você tem milhares de opções.
Então, por onde você deve começar e por que escolher o papel de parede? Esta postagem do blog abordará os principais recursos que você deve conhecer antes de decorar com papel de parede.
O papel de parede, também conhecido hoje como cobertura de parede (porque nem todos agora são feitos de papel), é uma maneira econômica de mudar seu interior.
Decorar com papel de parede é uma maneira de mudar seu espaço interior sem muito comprometimento. Imagine-se querendo mudar seu espaço a cada poucos anos. Com o papel de parede, é possível e mais econômico do que reinventar o espaço inteiramente arrancando paredes ou trocando todos os moveis.
Todos os revestimentos de parede adicionam profundidade e, dependendo do design, podem adicionar movimento e calor a um espaço. Existem milhares de padrões, cores e texturas para escolher, para que você possa encontrar um que você ama de verdade.
Atualmente, o conteúdo de papel de parede é muito mais resistente. Os fabricantes imitam revestimentos de parede naturais frágeis em vinil, que são impressionantes e quase idênticos aos papéis de parede naturais originais!
É verdade que o revestimento de parede é mais caro do que pintar um espaço para renová-lo. E mencionamos que a pintura é uma ótima maneira de enfeitar uma sala (veja nossas últimas postagens sobre pintura aqui ), embora o papel de parede leve o seu espaço um pouco mais longe e faça com que se sinta mais luxuoso. Você precisa considerar seu custo. Você não precisará apenas comprar o papel, mas lembre-se de calcular também o custo da instalação desse material.
Sempre recomendamos o uso de um profissional treinado para instalações de revestimento de parede. Caso contrário, você pode estragar o papel. Além disso, trabalhar com um designer de interiores não apenas ajudará a garantir que o papel de parede caiba no seu orçamento geral, mas também a verificar as dimensões e a quantidade a comprar.
Embora, se você optar pelo faça você mesmo, continue lendo algumas dicas de design de interiores a serem consideradas durante a medição.
Não entre em pânico se o seu orçamento não permitir a instalação de revestimentos de parede em toda a sua casa. Os designers adoram usar o revestimento de parede em uma parede (estratégica) de uma sala. Eles fazem isso para criar paredes de destaque ou pontos focais em um espaço.
Agora que você sabe onde vai decorar com papel de parede, calcule a quantidade de material necessário.
A melhor maneira de medir a quantidade que você precisa comprar é calcular os medidores lineares no seu espaço. Combine isso com a altura do seu teto e você descobrirá o valor final.
O difícil é que a quantidade dependerá do tipo de papel de parede que você compra. Alguns papéis de parede podem ser cortados depois que você coloca a primeira faixa e, em seguida, ao lado da primeira faixa pode ir para a segunda. Mas alguns têm padrões repetidos que você deve respeitar. Nesse caso, você precisa comprar uma quantidade maior e haverá mais desperdício.
Devemos dizer que o papel de parede é provavelmente o nosso material favorito. No entanto, decorar com ele pode ser complicado e a instalação final pode não corresponder às suas expectativas se o material não tiver sido instalado por um profissional. Ter um instalador de papel de parede profissional é essencial para torná-lo o mais bonito possível!
Outra dica revelada pelo designer de interiores é sobre emendas. Sim, no Pinterest, você verá muitas opções de papel de parede que não mostram emendas… isso é falso! Você sempre as vê! Mas é também isso que o torna bonito. Nosso designer sugere ” abraçar as emendas” e brincar com elas para torná-las parte do design.
Se você é exigente quanto a isso, converse com o instalador e decida com antecedência onde as emendas cairão na sua parede. Veja se existe uma maneira de minimizar a visualização deles. Por exemplo, colocando costuras atrás de uma peça de mobiliário ou descentralizadas.
Você está pronto para colocar papel de parede em todo o seu espaço? Ou será simplesmente em uma parede de destaque para impressionar seus convidados quando eles entrarem em um espaço específico?
Esperamos que as nossas dicas te inspire a criar o espaço dos seus sonhos!
Se você gostou das nossas dicas, temos muito mais conteúdo esperando por você. Tudo sobre papéis de parede e decoração.
Papel de Parede Curitiba, o melhor serviço e as melhores marcas.
Fonte: https://www.dkorinteriors.com/design-tips-for-decorating-with-wallpaper/