O Papel de Parede e Você

Nossas casas são uma declaração de nossa identidade em constante evolução. Conhecidos ou não por nós, cada padrão de tecido, mural de parede ou vaso decorativo pode formar uma janela para nossas almas. Para os hóspedes, sua humilde morada emana pistas subliminares sobre quem você é.

Isso faz parte da natureza humana de coletar coisas com significado. Entre na casa de um amigo, olhe ao redor e você verá o tecido da história de sua vida. Uma coleção de artefatos e relíquias que se acumularam ao longo do tempo. Mas, uma das primeiras coisas que você nota são as paredes. É por isso que o papel de parede e a cor da parede revelam sua personalidade.

Você já se perguntou o que a decoração da sua casa diz sobre você? Seu papel de parede incorpora seus valores, esperanças ou propósito na vida? Ou é algo que você se conformou porque não teve tempo de redecorar?

O papel de parede de declaração é uma forma muito acessível de se expressar. Aqui estão alguns dos significados por trás de diferentes estampas, cores e estilos.

Papéis de parede de galáxias

Este mural de parede onírico Carina Nebula Star Birth in the Extreme faz seus olhos brilharem? Há algo tão empolgante sobre o espaço. O redemoinho de cores pode cativar até a mais cansada das imaginações.

Muitos papéis de parede galácticos atraem o olhar para um ponto focal central. Isso pode ser o seu subconsciente sendo atraído pela progressão natural para dentro. Isso significa que você é ótimo em autorreflexão e tem uma natureza curiosa e introspectiva.

Pessoas interessadas em astronomia geralmente são indivíduos de mente aberta, inteligentes e iluminados. Portanto, quando se trata de selecionar o que sua casa diz sobre você, os murais espaciais podem ser esclarecedores.

 

Papel de parede escuro

É um equívoco comum achar que as cores escuras das paredes são difíceis de trabalhar. Na verdade, eles podem transformar instantaneamente uma sala, dando-lhe profundidade e personalidade. Não tenha medo de experimentar papéis de parede em tons mais profundos se combinarem com seu personagem e estilo de vida.

De acordo com a psicologia das cores, as cores escuras mostram que você é forte e independente. Também exala mistério, poder e sofisticação. Mas se o preto está muito longe no espectro enigmático, opte pela marinha.

A tendência da sala de estar azul marinho continua forte este ano, por isso é perfeita para deixar sua casa em dia. Se você já pesquisou o que a decoração da sua casa diz sobre você em termos de escuridão e luz, você saberá que o equilíbrio é fundamental. Portanto, certifique-se de criar contrastes com sua decoração, dando espaço para que o azul marinho brilhe.

 

Papéis de Parede com estampas complexas

 

As texturas podem dizer muito sobre nós, mas você pode interpretar diferentes tipos de textura de maneiras diferentes. Quanto mais intrincados os detalhes, mais complexo e multifacetado você pode ser.

De acordo com um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, texturas ásperas estão associadas à aspereza, enquanto texturas suaves são muito mais aceitas. Portanto, encontrar o papel de parede de declaração correto é vital. Também há muitas pesquisas de textura para sugerir que a textura está ligada ao humor. Portanto, considere como você deseja se sentir no dia a dia.

Com algo como belas penas de pavão, há definitivamente um elemento de luxo. A dualidade e as cores ricas atraem mentes perspicazes. O padrão opulento também alimenta nossa grandiosidade.

 

Papel de parede com simetria

Problemas em casa ou no local de trabalho não têm chance contra sua natureza engenhosa. Se você gosta de murais geométricos com formas simétricas, você se sente atraído pela lógica. Isso significa que você coloca seu cérebro esquerdo racional para trabalhar com frequência.

Este papel de parede retrô Diamonds Geometric, no quarto do cliente The Rambling Man, é perfeito para o escritório. Isso o manterá equilibrado e voltado para as soluções. Ele também atua como um reflexo de seu pensamento equilibrado e ideias inteligentes. Uma ótima maneira de mostrar sua personalidade em qualquer cômodo da casa.

A simetria deve ser agradável aos olhos, mas também pode nos ajudar a nos mantermos organizados. É por isso que o geo e a repetição são os favoritos dos líderes de negócios e de qualquer pessoa com um senso de ambição.

 

Papel de parede amarelo

Esse tom humilde é luminoso e quente, assim como as pessoas que o têm em casa. Basicamente, você está cheio de boas vibrações e tem a capacidade de iluminar o ambiente. Isso é provavelmente o que sua casa diz sobre você se você está balançando paredes amarelas.

Combinado com um cinza suave, o amarelo também compõe as Cores Pantone do ano de 2021. Juntos, esta dupla dinâmica cria um maravilhoso senso de equilíbrio.

Se você quer tornar sua casa um lugar energético, o papel de parede amarelo é a sua geléia. É ainda conhecido por aumentar o metabolismo, desencadear a criatividade e melhorar a sua autoestima!

 

Papel de parede roxo

Oposto ao vermelho no espectro de luz visível, roxo ou violeta está conectado a um nível superior de pensamento. Pessoas que têm roxo em casa estão entre os decoradores mais aventureiros.

Você evita as convenções, celebra a individualidade e não tem medo de ser diferente. Tons mais profundos de roxo também simbolizam a realeza. Então, há uma boa chance de você ter um fraco pelas coisas boas (cartão de crédito de sugestão).

Escolha este estilo de declaração se você for anti-mainstream. O luxuoso papel de parede roxo também é ótimo se você quiser ajustar o que a decoração da sua casa diz sobre você em um formato expressivo.

 

Papel de parede floral 

Este romântico mural de parede de peônias vintage é feito para românticos. Se você gosta de estampas bonitas, provavelmente verá o lado positivo de tudo. (E prefira manter sua casa feliz e positiva também).

Desenhos botânicos, como este lindo desenho de Uta Naumann, revelam que você é um sonhador, mas perceptivo. Em vez de ficar com a cabeça nas nuvens, você é perspicaz e perspicaz. E você tem uma ótima visão quando se trata de interiores.

De acordo com a ciência, olhar para fractais (padrões repetitivos encontrados na natureza) pode dissipar o estresse. Isso torna os florais ideais para relaxamento. Portanto, se a natureza recarrega o seu espírito, este pode ser o papel de parede perfeito para sua casa.

 

 Papel de parede personalizado 

Ter um papel de parede de foto personalizado mostra uma profunda conexão com os momentos preciosos da vida. De acordo com a psicologia, o mesmo se aplica a ter artefatos pessoais em casa.

Mais importante, é o sinal de uma pessoa muito sentimental. É provável que você anseie por nostalgia e valorize experiências e relacionamentos. É improvável que seja excessivamente materialista, seus bens valiosos geralmente são memórias.

Como resultado, sua casa provavelmente é simples, mas elegante e sempre aconchegante e acolhedora. E à medida que a vida evolui, o mesmo acontecerá com o seu espaço. Se sua família crescer, suas escolhas interiores também se adaptarão.

Como explica a psicóloga Dra. Linda Papadopoulos, “A família está no cerne do que uma pessoa valoriza na vida. Quando nos tornamos pais pela primeira vez, documentar memórias preciosas é uma forma de retê-las ”.

Então, seja a foto do seu casamento, um pôr do sol capturado no feriado, sua própria arte ou fotos de seus filhos, criar seu próprio papel de parede personalizado é uma ótima maneira de mostrar um senso de identidade

Curtiu os nossos designs de papel de parede e combinações de personalidade? Deixe-nos saber nos comentários o que sua casa fala sobre você! Quando se trata de cores, estampas, papéis de parede e tecidos, adoraríamos ouvir suas interpretações!

 

Fonte: https://www.wallsauce.com