Papel de parede azul – ideias de decoração relax

Nossa decoração pode fazer muitas coisas pela nossa casa; desde a criação de ambientes e temas até seguir tendências e nos ajudar a mostrar nossas paixões. Uma das coisas mais benéficas que a nossa decoração pode fazer é ajudar-nos a descontrair, relaxar e desestressar. Há muitas maneiras de fazer isso com nossa decoração, mas uma das maneiras mais eficazes, fáceis e divertidas de fazer isso é com cores. Muitas cores têm propriedades relaxantes, como o verde claro e o cinza pastel, mas o azul tem laços poderosos com a humanidade. Ser da cor do mar e do céu confere ao azul fortes laços com a natureza e consequentemente relaxamento. As propriedades calmantes podem ser encontradas em quase todos os tons e o azul também funciona bem com muitas cores diferentes – tornando a cor perfeita para apaziguar nossas mentes e olhos elegantes!

 

Use papel de parede azul com tons pastel

Use o azul claro com outros tons pastéis (especialmente o verde, pois essa cor também tem tons relaxantes) para criar uma decoração leve e arejada que não sobrecarregará o ambiente. Sua decoração ainda se beneficiará dos efeitos calmantes do azul e de outras cores pastéis, mantendo o estilo. As pinceladas vistas no papel de parede abaixo também criam um efeito calmante, tornando este papel de parede uma ótima escolha para quem procura criar sutilmente vibrações calmantes em sua casa.

Nuvens e papel de parede azul celeste

Uma das atividades mais relaxantes em que uma pessoa pode participar é passar o tempo ao ar livre. A natureza é um lugar naturalmente relaxante, pois este é o lugar onde os humanos deveriam estar! O uso de nuvens e do céu azul elevará instantaneamente qualquer cômodo da sua casa, seja o quarto ou áreas comuns, como a sala de estar. Os pássaros apresentados no papel de parede abaixo tornam-no particularmente relaxante, pois simbolizam a liberdade – que é um dos principais sentimentos positivos vividos pelas pessoas que participam de atividades ao ar livre.

 

Papel de parede azul com cenas calmantes de água

O som, a sensação e a visão da água podem ser uma experiência extremamente comovente. Os médicos costumam aconselhar os pacientes que passam por estresse e ansiedade a praticar a natação como um hobby para incentivá-los a relaxar, porque os benefícios da água são muito poderosos. Parte das razões pelas quais o azul é visto como uma cor tão poderosa é por causa de seus laços com a água, o céu e a natureza. A cena pintada por? dentro ? é uma obra de arte poderosa e calmante que transfere esses valores para qualquer sala em que seja exibida.

Papel de parede floral azul

As flores, assim como a água e o céu, trazem benefícios que aliviam naturalmente o estresse. Este padrão ilustrado por Valentina Harper (mais conhecida por sua arte terapêutica em livro de colorir) traz os benefícios de cores e formas relaxantes. A simplicidade da cor usada torna-o talvez mais relaxante do que outros padrões florais, pois incentiva a mente a relaxar

 

Diferentes tons de azul juntos

Muitas vezes, apenas alguns tons de outras cores são considerados relaxantes, por exemplo; os tons de cinza pastel são relaxantes, mas o carvão não, o rosa pastel tem propriedades calmantes, mas o fúcsia não. O azul é a cor calmante mais versátil, o que torna muito fácil manter a tendência. O papel de parede azul abaixo usa vários tons de azul para criar montanhas sutis (novamente, com benefícios relacionados à natureza edificantes). Ficará muito bem com uma decoração em blocos de cores, em particular branco, azul e cinza para criar um ambiente dedicado a desestressar e estilo.

Papel de parede azul com decoração cinza

Quando usado com branco e cinza, o azul não apenas parece extremamente na moda, mas também trabalha para desestressar a mente. A simplicidade do branco ajuda a relaxar a mente e usado em um quarto, como visto abaixo, criará muitos lugares para refletir a luz.

Uma das tendências de papel de parede minimalistas mais populares a cobiçar é o papel de parede de mármore. Ele explodiu em todas as mídias sociais e costuma ser considerado a tendência de design para os millennials. Mas garantimos que a tendência do mármore para casa é muito mais do que apenas uma coisa geracional. Nos últimos anos, ele fez um retorno sério e há tantos papéis de parede de mármore fantásticos para escolher.

Os murais de parede de mármore, como esse papel de parede de fundo de textura de mármore, são uma maneira fácil e acessível de obter aquela aparência interior sofisticada em qualquer ambiente da casa. O papel de parede com efeito mármore não apenas adiciona textura ao respeitar um esquema de cores minimalista, mas também pode fazer com que sua casa pareça muito mais cara do que é.

Explore a tendência industrial

Quais cores você acha relaxantes? Adoraríamos ouvir quaisquer comentários, perguntas ou sugestões na seção de comentários abaixo.

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/