Papel de parede: Inspirações e Dicas para escolher

Transformar um ambiente da casa não precisa ser sinônimo de bagunça, sujeira, poeira por todos os lados, cheiro de tinta, móveis fora do lugar ou movimento de pessoas durante dias, semanas ou até meses. Com um pouco de organização, criatividade e o material certo, é possível repaginar o visual da sua sala de estar, TV ou jantar sem ter que apelar para a reforma.

Além de manter os cômodos limpos, você ainda pode ter uma sala bem decorada sem gastar muito. Para tanto, a opção que melhor atende todos os requisitados citados acima é o papel de parede. Há vários modelos disponíveis em diferentes cores, estampas, texturas e tamanhos. O papel de parede é um ótimo recurso para transformar um espaço sem obras, pois tem um grande impacto visual.

Antes de começar a decoração, você deve definir o estilo de sala que mas combina com você e sua família. A escolha da paleta de cores, do tipo de papel de parede e dos móveis vai depender, e muito, disso. Este é o primeiro passo que guiará toda a transformação para compor o novo ambiente. Se você gosta de mais de um estilo, pode combiná-los sem que haja perda de harmonia. O mais importante é refletir a personalidade do dono, com elementos que tragam aconchego, conforto e beleza.

Uma sala estilosa começa com o perfil do seu dono. Pode ser criada a partir de um único estilo ou da junção de vários até chegar ao resultado visual que mais combina com sua personalidade e estilo de vida. A decoração segue ares de renovação através do reaproveitamento de um móvel de família, da pintura das paredes, do destaque para um objeto decorativo.

Para criar uma sala simples, há mais liberdade para usar e abusar de estampas ou cores, mas você também pode optar por um ambiente mais clean se quiser algo bonito e sem gastar muito. A ideia é dar mais personalidade ao espaço, sem perder de vista que o ambiente deve ficar aconchegante e receptivo aos moradores e aos visitantes. E tudo isso alinhado à criatividade.

Utilizar o papel de parede para criar uma sala colorida é uma opção prática e rápida se a ideia é compor um ambiente que exale energia e vibrações. Se o destaque vai para as paredes, móveis e objetos decorativos em cores neutras complementam o visual. Se optar por estampa ou estampas geométricas, mantenha a mesma escolha tonal.

Como a base de uma sala neutra segue o nome do estilo à risca, você pode aplicar papel de parede ou usar mobília em cores e estampas à vontade. Para facilitar, escolha uma cor neutra antes de começar a criar sua composição. Ao mesmo tempo que o ambiente se torna acolhedor, pode também pulsar energia, tudo no mesmo espaço.

 

Fonte: www.tuacasa.com.br