Papel de Parede Minimalista

Os apartamentos escandinavos têm sido uma grande inspiração para o mundo de design de interiores nos últimos anos. Estilos discreto, cores simples e limpas transformaram a casa moderna. Tornou-se uma sensação global. No entanto, o verdadeiro minimalismo vai muito além do que vemos na superfície de nossas paredes e móveis. O conceito de minimalismo é focar no que é importante e remover as “coisas” e os “objetos” que distraem nosso objetivo principal. Essa tem sido uma crença comum em religiões como o budismo e o hinduísmo. Mas o termo “minimalismo” só foi cunhado nos anos 50 e 60, quando esses ideais foram adotados na música, arte e design.

Hoje, interpretamos essas tendências minimalistas mantendo nossas casas organizadas . Obter o equilíbrio certo é essencial, caso contrário, corremos o risco de criar um espaço clínico ou chato. Aqui estão algumas dicas para fazer o conceito “menos é mais” funcionar em sua casa usando nossos designs de papel de parede minimalistas.

Textura é tudo!

Uma paleta de cores branca limpa pode estar na moda – mas se usada de forma incorreta, pode se tornar fria e impessoal. Acertar o branco não é tão fácil quanto pode parecer. De fato, a casa branca perfeita é frequentemente cuidadosamente selecionada, com todos os recursos de design considerados para parecer e sentir sem esforço. O esforço, porém, é pensar em como e onde os bens são colocados e o que deve ser a prioridade.

Se você deseja usar a luz para maximizar seu espaço, paredes brancas ou esbranquiçadas podem ser uma ótima solução. Quanto mais claro o esquema de cores, mais brilhante e mais espaçoso será o seu quarto. No entanto, para evitar essa vibe de quarto de hospital, inclua muita textura.

Este mural de parede White Brick da nossa coleção de papéis de parede de tijolos é um exemplo chique de como as texturas visuais podem adicionar profundidade e dimensão a uma sala simples. Com paredes e pisos totalmente brancos, você também terá uma tela em branco para trabalhar. Divirta-se usando cores brilhantes ou experimente tecidos diferentes.

Escolha designs de papel de parede minimalista artísticos

O papel de parede minimalista não precisa ser simples. Também pode estar cheio de expressão artística como este papel de parede acima . Com um estilo aquarela suave, este mural floral é uma obra de arte intrigante e um ponto de partida para conversas – tudo sem superlotar o espaço pretendido.

Usando recursos ilustrativos de parede como este, você pode aplicar cores claras, como brancos, cremes e neutros no resto da casa. Não há medo de exagerar no esquema de cores limpas quando você tem belas impressões suaves adornando suas paredes e adicionando um elemento de interesse. A arte pode dar ao seu quarto tanta personalidade, mas, ao mesmo tempo, não precisa roubar todo o foco.

Faça a sua marca com monocromático

 

O design monocromático é uma excelente ferramenta para o minimalismo. Ao incorporar preto e branco ao seu conceito interior, você pode tornar a simplicidade escandinava um pouco mais complexa e divertida. Monocromático oferece um contraste interessante para os olhos e ajuda a criar pontos focais em um espaço sem graça. Se você planeja mobília e decoração brancas, injetar personalidade nas paredes pode impedir que as coisas pareçam unidimensionais.

Como exemplo, este papel de parede com impressão em madeira de faisões adiciona padrão, cultura e interesse sem se afastar muito da sua narrativa limpa. É um dos nossos favoritos da nossa coleção de papéis de parede orientais .

Misture simples com elementos tribais

Acreditamos que a receita para o sucesso quando se trata de design minimalista é ter a combinação certa de minimalismo e maximalismo. Um não pode trabalhar sem o outro. É tudo uma questão de equilíbrio. As melhores e mais minimalistas casas do Instagram têm alguma forma de expressão maximalista. Pense em configurações justapostas, como paredes simples, trazidas à vida com estofados geométricos. Ou salas de estar totalmente brancas, realçadas com toques de acessórios em ouro rosa ou cobre.

Embora o creme com creme possa facilmente se perder em um enredo monótono, a aparência contrastante de tons simples contra um fundo tribal pode levar a história muito mais longe. O mural Tribal Marrom e Creme visto aqui é uma combinação perfeita de cremes e cinzas suave e é ideal para aplicar em uma parede de destaque.

Adicione luxo com mármore minimalista

Uma das tendências de papel de parede minimalistas mais populares a cobiçar é o papel de parede de mármore. Ele explodiu em todas as mídias sociais e costuma ser considerado a tendência de design para os millennials. Mas garantimos que a tendência do mármore para casa é muito mais do que apenas uma coisa geracional. Nos últimos anos, ele fez um retorno sério e há tantos papéis de parede de mármore fantásticos para escolher.

Os murais de parede de mármore, como esse papel de parede de fundo de textura de mármore, são uma maneira fácil e acessível de obter aquela aparência interior sofisticada em qualquer ambiente da casa. O papel de parede com efeito mármore não apenas adiciona textura ao respeitar um esquema de cores minimalista, mas também pode fazer com que sua casa pareça muito mais cara do que é.

Explore a tendência industrial

O uso de concreto e matérias-primas industriais em casa é uma técnica que moderniza instantaneamente, atualizando seus interiores. Ele também define as bases para interiores minimalistas, oferecendo uma tela fácil de trabalhar.

Se você mora em um apartamento novo ou em uma propriedade cheia de personalidade, o concreto faz uma afirmação ousada sobre seu estilo pessoal. É uma tendência que pode ser realizada de maneiras diferentes, desde alguns itens decorativos e pequenos recursos de concreto espalhados pela sala até paredes de concreto expostas. Há algo para se adequar a cada orçamento com a aparência de concreto e existem muitas opções de efeito de concreto ou concreto falso por aí.

Papéis de parede de concreto são a solução mais econômica se você gosta dessa tendência. Este mural de efeito de gesso de cimento, por exemplo, cria o mesmo efeito sem o trabalho duro ou o fardo pesado da reforma. É perfeito para quartos, representando ‘luxo industrial’ quando combinado com madeiras bonitas, algodão e seda egípcios. Também pode ser combinado com cobre, ouro ou latão, para um acabamento ultra contemporâneo.

 

O que você acha dos nossos murais de parede minimalistas? Diga-nos nos comentários abaixo qual é o seu favorito. Não se esqueça de compartilhar as dicas de decoração que você sabe para escolher um papel de parede minimalista para um design simples em casa.

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/