Papel de Parede para Sala de Jantar: de Casual a Sofisticado

A sala de jantar pode ser o local designado para comer, mas na maioria das vezes, é o local onde nos reunimos para conversar e nos divertir. A refeição é apenas um aspecto do ambiente. 

A decoração da sala de jantar varia do confortável ao elaborado. Da mesma forma, o papel de parede da sala de jantar pode criar um ambiente relaxante ou vestir a casa para impressionar os convidados. Para os mais ousados, o papel de parede da sua sala de jantar pode ser o assunto  de seus convidados no caminho para casa. Aqui estão alguns exemplos de papel de parede na sala de jantar impecáveis.

 

Papel de Parede Estilo Rústico

Confira esta sala de jantar simples em estilo campestre com um tom moderno e clássico ao mesmo tempo e claro, brilhante e arejado. O papel de parede de tijolo cinza da terra ajuda a proporcionar uma sensação de terra.
 

Esta sala de jantar em estilo country já tinha o benefício de janelas grandes, permitindo muita luz. Então, quando o design de papel de parede foi escolhido, ela teve a liberdade de usar o verde- oliva no papel de parede. É um design arrojado que imediatamente toma o centro do palco e combina perfeitamente com o exterior que vemos do outro lado das janelas.

Para uma sala de jantar ainda mais rústica, os papéis de parede de madeira e shiplap são um ótimo caminho a percorrer. Embora rústicos, eles também oferecem uma vibe muito aconchegante ao espaço. Na imagem abaixo, é usado o papel de parede Queensland Weatherboards para obter uma sala de jantar estilo fazenda. Adicionar esse toque de verde como peça central também ajuda a parecer super atual.

Estilo Hollywood Regency Hotel

Já apresentamos essa papel de parede em nossos blogs antes e por boas razões. Ele sempre cria espaços que WOW! Esse não é exceção. Ele transformou o porão em uma área habitável, com uma área de jantar incluída. Seguindo o estilo de Hollywood Regency, ele trouxe glamour ao espaço misturando azuis e verdes. Essa escolha de papel de parede é chamada Magpie . É um design que define o clima para o espaço combinando perfeitamente com o tapete.

Essa sala de jantar era fabulosa demais para não mencionar. Eu não imaginaria que o design do desse papel de parede seria ideal para a sala de jantar, mas santo Deus, como combinou. Ao contrário do exemplo anterior, esse não é uma escolha para definir o tom, e sim para você dizer: “Uau! Olha esse papel de parede! ” É ousado e glamouroso como tudo neste espaço. Do lambris às cadeiras de jantar emolduradas em ouro e às suaves cortinas azuis, esta sala de jantar é rica e sofisticada.

 

Papel de Parede Contemporâneo

Para uma experiência gastronômica mais contemporânea, tudo, desde as mesas até as luminárias, contribui para uma sensação moderna.

Esta sala de jantar foi criada para dar um toque de cor e preparar um fundo para a parede da galeria. Eles escolheram um design de papel de parede contemporâneo com formas geométricas vermelhas e rosa que animam todo o espaço.

Essa sala de jantar tinha os obstáculos de ser escura e vintage. Então a Designer pensou que o iluminaria com um papel de parede branco que também tinha um toque contemporâneo. Ela usa o design para modernizar e iluminar o espaço.

Estilo Eclético

Algumas pessoas têm salas de jantar que não têm medo de misturar as coisas. Eles amam aspectos diferentes de estilos diferentes e encontram maneiras de fazer tudo funcionar juntos.

Por exemplo, temos esse design, um espaço para refeições que parece um pouco campestre e o mistura com cores ousadas e modernas.

Esta linda sala de jantar tem em mente o boho. O tapete multicolorido realmente permite que você vá em qualquer ousada direção que desejar. A cortina laranja é uma opção interessante e atraente com o papel de parede em carvão. Este espaço é feito pra você reparar mesmo. O design do papel de parede abstrato, bem como o acima, é um criador de tom.

Essa sala de jantar tem uma pegada bem orgânica. Talvez seja o piso de madeira misturado com a mesa de jantar de madeira clara e quente. Mas ela equilibra toda essa madeira com um pouco de elegância. Ela combinou brilhantemente sua iluminação pendente com o papel de parede. Este papel de parede geométrico chama atenção à parede, mas como é um mármore branco, não domina o espaço. É um lugar muito fácil de se estar.

Vimos alguns ótimos exemplos de papéis de parede de salas de jantar que incluem negrito, sutil, claro, escuro e quase tudo o que há entre eles. Em quase todos os casos, porém, parece que cada pessoa adaptou seu papel de parede para se adequar não apenas ao seu gosto, mas ao ambiente atual. O papel de parede é extremamente transformador por si só, com certeza. No entanto, levar em conta coisas como quanta luz natural a sala recebe é importante. Além disso, combinar o tema com os elementos existentes na sala, como móveis ou lustres, dará à sua sala de jantar uma atmosfera coesa.

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.miltonandking.com/blog/dining-room-wallpaper-from-casual-to-fine/