Por que você economiza decorando com o papel de parede?

Sendo por si só uma peça que chama atenção, murais e papéis de parede podem realmente transformar a aparência de uma sala. Descubra neste artigo por que você pode economizar em custos de decoração com o papel de parede.

Os papéis de parede e murais criam uma aparência única, chique e moderna em qualquer ambiente. Por exemplo, se você alugar um local, um papel de parede fácil de instalar e remover poderá ser uma ótima opção de decoração se você não puder pintar suas paredes. Da mesma forma, se você é o proprietário do seu lugar, pode usar murais para criar paredes de destaque que adicionam padrão e textura ao seu espaço. Tudo isso enquanto você usa um único item de decoração: seu papel de parede preferido. Isso permite que você mantenha seu design de interiores simples e, ao mesmo tempo, diferenciado.

Vamos dar uma olhada nas diferentes maneiras de economizar com papel de parede.

Descubra neste artigo:

1. Por que escolher papéis de parede para seu projeto?

2. Benefícios dos papéis de parede sobre a pintura.

3. Tendências de estilos de papéis de parede e murais para inspirar seus projetos.

 

1. Por que escolher papéis de parede para seu projeto?

O papel de parede retornou muito bem nos últimos anos e é fácil entender por que. Ele oferece uma maneira de melhorar a aparência de sua cozinha, banheiro, quarto e outros espaços com designs exclusivos. Além de poder fornecer interiores com sua própria personalidade, vamos dar uma olhada nas razões pelas quais a escolha de papel de parede é a mais inteligente.
 

Razão 1: Durabilidade

O papel de parede é durável e lavável. Isso permite atender às necessidades de diferentes estilos de vida e aplicações, suportando o desgaste de crianças ou condições em áreas de alto tráfego.

Razão 2: fácil de instalar e fácil de remover

Muitos temem o papel de parede porque estão preocupados com a dificuldade de colocar e retirar o papel, ficando presos para sempre e criando problemas e dores de cabeça quando a remoção é desejada. No entanto, esse não é o caso da tecnologia de papel de parede colado na parede. O papel de parede adere fácil e suavemente às paredes.

Razão 3: Amigo do meio ambiente

As tintas à base de água, por exemplo, usadas em papéis de parede ecomurais não são tóxicas e são totalmente inodoras. Isso não apenas garante apenas o ar puro do lugar, como também é a melhor prática para o meio ambiente. Além disso, os papéis de parede não tecidos garante uma silvicultura sustentável.

Razão 4: Esconder imperfeições e reduzir custos de reforma

O papel de parede também é perfeito para esconder imperfeições. Paredes rachadas podem ser um problema comum entre casas ou apartamentos, e o papel de parede faz um ótimo trabalho ao ocultar isso. Os padrões escondem manchas e imperfeições, e a maioria dos papéis de parede é muito fácil de limpar com apenas uma esponja e água.

2. Benefícios do papel de parede sobre a opção de pintura

Existem várias maneiras de trazer design as suas paredes e tetos. Isso inclui mural / papel de parede e pintura. Dentro dessas opções, o papel de parede é sem dúvida o método incomparável para obter qualidades de design poderosas em suas paredes e tetos em uma solução de pacote único. É também a maneira mais fácil e barata de transformar drasticamente um espaço sem um exagero de decoração.
Vamos dar uma olhada nos benefícios exclusivos de usar papel de parede e usar tinta para remodelar seus quartos.

Benefício 1: Custo

A princípio, os custos de pintar uma sala podem parecer mais baixos do que o papel de parede, mas como o papel de parede tem uma vida útil mais longa, seus custos diminuem com o tempo. Além disso, a opacidade de uma camada de tinta padrão geralmente está no lado inferior. Em geral, são necessárias duas a três demãos de tinta para obter melhores resultados de qualidade. Se você usa tinta, exige muitas demãos para obter o acabamento desejado, isso aumenta seus custos e tempo investidos no trabalho.
Além disso, os desenvolvimentos na impressão digital reduziram o custo dos designs personalizados, possibilitando todo tipo de personalização usando murais e papel de parede.

Benefício 2: Textura e variedade

Além da enorme variedade de cores presentes na pintura, o papel de parede também oferece padrões e texturas para adicionar dimensões diferentes aos espaços. Aparências texturizadas, como tijolo ou mármore ou até veludo, criam sensações e designs muito ricos. O papel de parede também pode ser tátil, o que contribui novamente para a experiência sensorial do interior.
Pode ser um cômodo todo coberto com papel de parede, ou com paredes acentuadas, ou com murais, você pode projetar com infinitos tons, padrões e texturas disponíveis. Isso pode adicionar calor, profundidade e estilo a um interior que a tinta monótona simplesmente não pode alcançar.

Benefício 3: Durabilidade

A maioria das paredes com papel de parede tem uma vida útil entre 10 a 15 anos, fazendo com que o trabalho dure muito tempo, uma vez instalado. A pintura pode lascar e rachar com o tempo, exigindo, portanto, manutenção mais frequente para manter a aparência tão boa quanto a nova. Além disso, as paredes pintadas provavelmente exigirão que sejam repintadas logo após alguns anos. Isso, por sua vez, significa mais trabalho em menos tempo do que, por exemplo, papel de parede com uma tecnologia de instalação fácil de colar-na-parede.

 

3. Tendências de estilos de papéis de parede e murais para inspirar seus projetos

O papel de parede é usado há muitos anos para cobrir paredes e decorar espaços interiores. Então, que tipos de papel de parede você pode usar agora em sua casa?
Aqui estão algumas idéias para inspirar seu projeto de decoração de interiores:

Tema 1: Design floral e de folhas

Cores intensas e sentimentos românticos com o mural Profound Blooms

Estilos românticos e pacíficos com o Mural Maison Flowers

Espaços boêmios deliciosos com nosso mural do Parque Komorebi

Tema 2: Murais de paisagens e cenários

Visualize seu retiro de férias com o Mural Paraíso na Terra

Inspire momentos de paz com o mural Paradise of Emerald

Crie espaços relaxantes com o Mural de Meditação da Montanha

Tema 3: Murais Abstratos e Geométricos

Pela natureza criativa inspirada, o Mural da Montanha do Triunfo

Para espaços estruturados e criativos, o mural Geometric Peaks

 Crie espaços coloridos e originais com o mural Fantasy Journey

Tema 4: Papéis de parede modernos e estilosos

Espaços elegantes com o Mural Pearl Natura

Espaços de design clean e originais com o papel de parede Figura Montanhas

Espaços maravilhosamente distintos com o nosso mural de outono dourado

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

 

Deixe-nos saber seus comentários sobre como você mantém seu orçamento com uso efetivo no campo abaixo.

 

Fonte: https://www.foresthomesstore.com/blogs/decor-for-wellbeing/why-decorating-with-wallpaper-saves-costs