Quais são os efeitos da cor verde na sua decoração

A ideia de ter que passar mais tempo em casa, pode dar-lhe vontade de mudar as coisas do seu interior para o tornar mais agradável. Você já pensou em adicionar traços de verde ao seu quarto? Ao usar o verde da maneira certa, você pode trazer sentimentos de paz e crescimento. Aprenda neste artigo alguns dos efeitos do uso dessa bela cor em sua casa e ideias para mais verde sua decoração.

As cores não são apenas algo que vemos com nossos olhos e que faz as coisas parecerem reais, mas podem afetar nosso humor e mentalidade. Designers de interiores qualificados não escolhem a cor das paredes apenas com base na estética; eles escolhem cores que beneficiam o humor e o bem-estar psicológico de seus clientes. Raramente vemos o verde como as paredes principais das casas, porque pode ser assustador se não for usado corretamente. No entanto, com a escolha certa de tons, o verde pode se tornar um sotaque que muda a vida de suas casas.

Continue lendo para descobrir:

1 – Como o verde afeta nosso humor

2 – Como a cor verde nos afeta fisicamente

3 – Existem efeitos negativos da cor verde?

4 – Idéias para decoração verde

5 – Como escolher os tons verdes certos para sua casa

 

1. Como a cor verde afeta nosso humor

Em Psicologia da Cor, existem vários efeitos comuns da cor verde à emoção humana, porém os mais predominantes são o relaxamento e o crescimento.

Relaxamento

A cor verde é freqüentemente associada à natureza. Verde é uma cor fria que simboliza a natureza e o mundo natural. Talvez por causa de suas fortes associações com a natureza, o verde costuma ser considerado uma representação de tranquilidade, boa sorte e saúde.

O verde é freqüentemente usado na decoração por seu efeito calmante. Por exemplo, convidados que esperam para aparecer em programas de televisão muitas vezes esperam em uma “sala verde” para relaxar.

Acredita-se que o verde alivia o estresse e ajuda a curar. Aqueles que têm um ambiente de trabalho verde experimentam menos dores de estômago.

Muitos psicólogos recomendam que seus pacientes façam viagens ao campo para relaxar e tirar as coisas da cabeça. Quando viajam, as pessoas geralmente vão para um lugar remoto, onde vêem grama e árvores verdes exuberantes do que pessoas – esse cenário relaxa a mente. Por causa da cor verde dominante vista na natureza, isso está fortemente relacionado com a cor. Os cientistas também dizem que, como a cor verde cansa menos nossos olhos, ela ajuda no relaxamento que sentimos.

Crescimento

“Verde” é uma palavra derivada do inglês médio e da palavra anglo-saxônica ‘grene “, que significa” grama “ou” crescer “. Novamente, essa mentalidade está conectada à natureza. Como as pessoas pensam primeiro na natureza sempre que a vêem , eles podem pensar em uma incrível variedade de tons de verde mostrando vida e frescor.

No entanto, o crescimento não se limita apenas ao crescimento da vida, mas também pode ser associado ao crescimento financeiro. O verde é freqüentemente usado como a cor do dinheiro. Tudo começou quando a falsificação de dinheiro era galopante durante a década de 1860. O governo federal dos Estados Unidos pensou em tornar o dinheiro verde para que fosse fácil determinar o que era original e o que era falso.

2. Como a cor verde nos afeta fisicamente

O verde é considerado a cor mais repousante para os olhos. Isso se deve à natureza de nossos olhos. Eyer pode perceber cores com a ajuda de nossas retinas, detectando luz em comprimentos de onda. Uma faixa de comprimentos de onda de luz chamada espectro visível é onde podemos discernir as cores. O verde está no meio desse espectro. Portanto, é verde onde nossa percepção está melhor.

Como o verde faz você se sentir em geral? Você associa o verde a certas qualidades ou situações?

Saiba mais sobre o que as pessoas têm a dizer sobre a cor verde em algumas das seguintes respostas que os leitores compartilharam com VeryWellMind.

calma

Os leitores costumam sugerir que a cor verde tem um efeito calmante.

“Os verdes escuros são tão calmantes. Percebi que sempre que estou nervoso ou ansioso com alguma coisa, sentar na minha sala verde-escuro me deixa muito mais relaxado. Acho que é por isso que eles têm ‘salas verdes’ para os atores sente-se antes de entrar no palco. Isso provavelmente os ajuda a se sentirem mais firmes e calmos. “

Os efeitos calmantes do verde podem ser devidos às suas associações com a natureza, que as pessoas muitas vezes consideram relaxante e refrescante.

Habilidades de leitura aprimoradas

Os pesquisadores também descobriram que o verde pode melhorar a capacidade de leitura. Alguns alunos podem descobrir que colocar uma folha transparente de papel verde sobre o material de leitura aumenta a velocidade e a compreensão da leitura. Leia mais aqui.

Excitação

Enquanto alguns acham o verde uma cor relaxante, outros acham que lhes dá uma sensação de excitação.

Green me dá pressa. Gosto de comprar tudo verde. Gosto de personagens com cabelos, olhos verdes, roupas automaticamente. Isso me dá uma onda de endorfina, eu acho “, disse um espectador.

Isso pode ser especialmente verdadeiro para tons de verde particularmente vibrantes. “Eu adoro um verde realmente brilhante e vibrante! Parece tão enérgico e motivador. Como se eu sempre me sentisse inspirado e recarregado quando estou perto de um verde-limão ou chartreuse brilhante”, explicou um leitor.

Compaixão

“Quando vejo que alguém está usando a cor verde, sinto que ela é gentil, prestativa, atenciosa e simpática. É uma cor que irradia compaixão.” – Yedaheh

Natural

“O verde para mim é um símbolo do crescimento da natureza. Quando noto a cor verde, ele transmite uma sensação calmante e pacífica.” – Brenden

“A cor verde me lembra o mundo natural. Adoro incorporar o verde na minha decoração de interiores e guarda-roupa porque me parece muito próximo da natureza.” – Betty

Otimismo

“Verde é uma cor que para mim simboliza um novo começo. Imagino uma planta verde fresca emergindo do solo. Sempre que estou tentando me motivar para enfrentar um novo objetivo ou começar de novo em algo, me cercar de verde pode ser bastante útil.” – Ivan

Sua própria reação à cor verde é altamente pessoal. Experiências passadas, assim como associações pessoais e culturais, podem desempenhar um papel na forma como esta cor o faz sentir.

3. Existem efeitos negativos da cor verde?

Além de estar associada ao relaxamento e à vida, a cor verde também tem sido associada a emoções negativas, como a cunhagem dos termos “verde com inveja”, ciúme e afins. Na cultura pop, monstros, venenos e produtos químicos perigosos sempre foram retratados em verde, como se a cor devesse ser evitada.

Devemos lembrar que a percepção das cores também foi influenciada pela cultura. Pessoas de locais diferentes podem ou não ter a mesma impressão de verde porque, por serem nativas de seus lugares, tiveram formas diferentes durante o crescimento.

4. Idéias para decoração verde

 

1. Plantas

A tendência atualmente são quartos com plantas suspensas, plantas em vasos – basicamente, fazer do seu quarto uma selva. Eles não estão errados. As plantas realmente fazem seu espaço parecer vivo.

 

2. Paredes de destaque

Paredes verdes podem ser assustadoras, especialmente se você não souber qual tonalidade ou tom de verde deve escolher. Se você não consegue decidir tornar todas as suas paredes verdes, por que não escolher apenas um lado da parede e torná-la o “pop da vida” em sua casa.

3. Peças de destaque

Se você não pode se comprometer com uma parede inteira, você sempre pode escolher objetos tangíveis em sua casa, como móveis ou itens de decoração. Obtenha móveis com tons de verde exclusivos que atraiam os olhos.

4. Tapeçaria

Se você quiser uma peça simples, basta uma tapeçaria com tema verde. As tapeçarias são mais flexíveis, pois podem ser movidas de um lugar para outro. Você também pode trazê-lo quando mudar de casa.

5. Pinturas em tela

As pinturas em tela são mais amigáveis se você estiver em um orçamento. É simples, mas funciona. Em vez de uma pintura em tela, colocá-las em camadas com outros designs tem um efeito diferente.

5. Como escolher os tons verdes certos para suas casas

É compreensível que seja difícil encontrar os tons e matizes de verde certos para usar porque há muito por onde escolher. Você pode ficar confuso se deve escolher os saturados ou os leves. Aqui estão diferentes tons de verde que você pode escolher, e você pode decidir de acordo com a vibração que deseja que sua casa tenha.
Verdes suaves

Tons de verde mais suaves criam uma atmosfera relaxante no quarto. Se quiser iluminar o seu quarto, este é o verde perfeito para você. Isso é ideal se você não quiser que suas paredes sejam brancas, mas um pouco de cor. Este tipo de verde não incomoda se você é o tipo de pessoa que não gosta de cores vibrantes.
Verdes médios ou suaves

Tons com verde suave criam uma vibração fria e calma. Este tom de verde é o que você deseja se deseja um toque tropical em seu espaço. Isso pode ser perfeito para você se você não gosta de cores brilhantes, mas ao mesmo tempo escuras – a quantidade certa de verde.

Verdes escuros

Tons escuros de verde em paredes muito grandes podem criar uma sensação de irritação nos olhos. Esses tipos de tons tornam os quartos sombrios. No entanto, esses tipos de verde são ótimos para móveis com a intenção de serem peças centrais ou de destaque.

Claro, os tons que você pode escolher não são limitados por eles. Uma dica é encontrar as amostras de cores de suas casas e as paletas que mais se adaptam ao seu espaço.

Encontre seus tons verdes para inspirar seus espaços aqui na Papel de Parede Curitiba

 

Fonte: https://www.foresthomesstore.com/