Quarto de casal com papel de parede: 9 ideias para decorar

Quer fazer uma reforma sem obra para transformar a atmosfera do quarto, mas não sabe por onde começar? Procure investir em um belo papel de parede, que ocupa uma (ou mais) parede branca e, dependendo da estampa, ainda suspende o uso de quadros. Veja como ter um quarto de casal com papel de parede com as 9 ideias inspiradoras a seguir:

Então nada de monotonia: mistura de estampas e cores no quarto de casal deixam o ambiente ainda mais divertido. O tapete à la Twin Peaks, de David Lynch, brinca com a ilusão de espaço e profundidade do ambiente. O papel de parede na tonalidade de azul um pouco mais escura garante o preenchimento visual do quarto. A cama de madeira e a roupa de cama em tons neutros pontuam sem causar excessos

Não há como negar que o papel de parede é ponto focal neste quarto de casal. O pedido veio dos moradores que queriam retratar a paisagem de um parque em Vancouver de uma forma inovadora. A interpretação ficou nas mãos da Calico Wallpaper, que ainda adicionou um toque dourado, como o sol invadindo a natureza. 

Caso a decoração rosa esteja rondando as suas referências, nada melhor do que investir em uma paleta que converse com o mood. Este quarto branco e vermelho ganhou uma parede aquarela, em camadas, formando um degradê, assinada pela Murals Wallpaper.

Mas se a ideia de um rosa com vermelho seja muito impactante, que tal deixar o quarto de casal decorado com papel de parede botânico? A intervenção da marca alemã Komar preenche toda a parede de apoio da cama, se transformando em um enorme painel visual, que também serve como cabeceira.

Se quer a cara do verão, o papel de parede com folhagens tropicais quebra a rigidez que teria o quarto apenas com elementos em dourado, branco e vidro. A mistura de estampas sem exageros permeia todo o resto da casa, no Canadá.

Esta casa em Paris, com decoração colorida e ares lúdicos, mostra como a inversão de estampas pode resultar em algo bem criativo. O quarto de casal tem um carpete com grafias divertidas, que contrastam com o papel de parede nude, com textura e geometria, colocado em todas as paredes do cômodo.

Enquanto outra forma de ter um quarto de casal com papel de parede botânico é investir em uma referência mais bucólica, com ares campestres. A roupa de cama com tramas variadas garante o aconchego. 

A reforma em uma antiga casa espanhola resultou em uma profusão de cores e superfícies inesperadas. O uso de ladrilho e textura no quarto é prova dessa cultura cheia de referência colorida, mas que de alguma forma se conversam.

Em conclusão, ter um papel de parede não precisa significar apostar em cores tão fortes ou referências tão românticas. Aqui, variações mais claras de tons de roxo e preto no quarto de casal deixam a composição interessante – e reconfortante. 

Fonte: https://casavogue.globo.com