Tendências de design de interiores 2021

plantas secas decoração papel de parede curitiba

Tem sido um ano estranho em todo o mundo, pois os países entraram em lockdown. Mas um conforto constante enquanto preso dentro de casa é poder cuidar de nossos castelos. Os interiores podem fazer uma grande diferença para o bem-estar mental, portanto, buscar as últimas tendências em casa é algo que estamos particularmente ansiosos.

De acordo com relatos, as tendências de design de interiores que 2021 nos reservou serão uma progressão do que vimos até agora. Espere uma elaboração sobre os principais pontos de discussão de 2020. Pense natural, orgânico e simples. Uma celebração das matérias-primas da terra e um uso sutil de cores para evocar emoções. De papéis de parede de destaque a plantas dignas de Instagram, aqui estão as mudanças de tendência de interiores a serem observadas.

O marinho prevalece como a cor da tendência de interior de 2021

papel de parede dourado e de mármore marinho no quarto rosa e cinza

Quem diria que a tendência do marinho duraria tanto tempo? Embora a moderna sala de estar azul-marinho tenha feito grande sucesso no mundo do design, muitos concordarão que não é uma cor fácil de executar. Mas sua beleza triunfa de qualquer maneira, e pudemos ver essa sombra enigmática se tornando um clássico da tendência nos próximos anos.

Indo contra o conselho de usar cores claras para abrir um espaço, essa tendência traz uma sensação de ‘Scandi Noir’ e masculinidade sofisticada para uma sala. Exala luxo adulto e caro. E ao trabalhar com esse matiz, o objetivo é ir com tudo.

Não pare apenas no papel de parede azul marinho para as paredes da sua sala de jantar. Combine pratos de jantar da Marinha e acessórios decorativos também. Contanto que você tenha luz natural suficiente entrando, uma overdose marinho não o deixará no escuro.

Se você está preocupado com o seu quarto parecer unidimensional, experimente um papel de parede como este deslumbrante design para um pouco de charme sofisticado.

 

Paredes texturizadas estarão em toda parte

mural de parede de mármore azul e branco em um lounge moderno

A textura no design de interiores é importante porque afeta a sensação e o toque. Pode ser a sensação de um carpete felpudo sob os pés descalços, a natureza tátil de uma bancada de madeira ou simplesmente a percepção de um cômodo ao entrar. No próximo ano, a textura será o tema principal das paredes e estamos animados com todos os novos produtos que virão.

De acordo com a Milan Design Agenda, a natureza desempenha um grande papel nesta história. Pedra, mármore, vigas de madeira e painéis de parede terão seu renascimento. Desenhos de papel de parede como este papel de parede de mármore branco são uma maneira fácil de recriar texturas complexas sem renovação.

Esta é definitivamente uma das tendências de design de interiores mais notáveis que 2021 trará. Não só altera o ambiente, mas também é fácil de alcançar. O design tátil pode ser facilmente traduzido de maneira visual, e nossa coleção de murais de parede com textura terá o mesmo efeito por menos.

A arte minimalista será um ponto de partida para uma conversa

 
arte de rosto em quarto branco

 

A arte que combina perfeitamente com os interiores deve ser uma grande tendência em 2021, à medida que mais proprietários desejam um ambiente mais calmo.

O estilo de vida minimalista, inspirado nas casas escandinavas, incentiva-nos a comprar coisas úteis, bonitas e bem concebidas. Menos é mais – e a desordem é proibida. Este conceito também ficou evidente em nossa escolha de arte.

À medida que avançamos para o próximo ano, movimentos como arte de linha florescerão. Assim como a apreciação da fotografia em preto e branco simples e instigante. Enquanto no papel de parede, os murais minimalistas em tinta japonesa serão a tendência crescente para ficar de olho.

‘Neutros neutros’ são definidos para brilhar em interiores

cadeira mostarda e sala com decoração preta

Greige (cinza + bege) é a tendência de cores que mais nos entusiasma para 2021. Todos sabemos que o cinza tem sido um marco no design de casas nos últimos anos, estabelecendo-se firmemente como um pilar para a decoração de paletas de cores. Mas sem as habilidades corretas de equilíbrio, o cinza pode deixar sua casa fria. A alternativa, bege, às vezes pode ser muito quente.

A deixa,  os ‘neutros neutros’ que estão no meio do espectro. Algo como o cinza funciona com esquemas de cores quentes e frias, tornando-o o neutro perfeito para escolher quando você deseja uma sensação de calma e equilíbrio.

Estampa de pele de um papel de parede de pele de gato com móveis em preto e branco

Nosso lindo papel de parede de Pele de gato selvagem é uma abordagem luxuosa da tendência de cores greiges e adiciona muita textura para manter as coisas interessantes.

Há também uma demanda crescente por cores pacificadoras que preencham a lacuna entre o brilho neutro e o brilho total. Eles vêm na forma de rosa suave, ocres suaves e tons agradáveis para os olhos, como pistache orgânico.

As plantas podem ser reais, secas ou artificiais

Grama de pampa e planta em vaso de folha verde

As plantas têm sido uma grande tendência há muito tempo. Hoje, a selva interna explode. Mas, à medida que a conexão humana com o mundo exterior cresce, as pessoas estão percebendo que os belos vegetais nem sempre precisam ser reais.

Na honestidade- aquela palmeira tropical que você estava de olho provavelmente não sobreviverá ao lado do seu desumidificador. Se por algum motivo o negócio real simplesmente não funcionar, volte-se para o falso. Existem tantas alternativas de aparência realista disponíveis hoje em dia e elas são respeitadas nos círculos de design mais distintos.

Mas a mania mais quente da qual temos que falar agora são as flores secas. Com uma vida útil de até 2 anos, arranjos preservados são um investimento inteligente em comparação com a variedade fresca. A tendência da grama dos pampas seriamente instagramable nos inspirou a explorar outras gramíneas ornamentais e folhagens secas, abrindo todo um mundo de possibilidades.

palmeiras verdes ilustradas e plantas tropicais em um lounge decorado em madeira

Plumas macias de pampa, lanças de palmeira secas e gramíneas funcionam particularmente bem com temas de design tropical ou botânico. Portanto, algo como este relaxante papel de parede pode fornecer o cenário perfeito para todas as suas exibições de plantas (sejam elas reais, secas ou artificiais).

As tendências de design de interiores em 2021 são orgânicas

cadeira suspensa de vime boho e uma variedade de tapetes e almofadas

O uso de materiais orgânicos e fibras vegetais não é nenhuma surpresa. No ano passado, vimos essa ideia evoluir de apenas vime e rotim para estofados de seda natural, cortinas de cânhamo e até paredes de cortiça. Qualquer coisa que nos conecte com a natureza recebe o like, e no próximo ano veremos uma mudança para uma decoração luxuosa.

Expressões texturais ricas serão a manchete, e madeiras cruas e não tratadas também farão sua aparição. Mas materiais naturais caros, como mármore, ladrilhos decorados e cerâmicas de alta qualidade, serão essenciais para o acabamento da casa . Um aceno para os artesãos significa que os padrões opulentos de azulejos também estão ressurgindo, então há muitas tendências para explorar.

Desde destacar características de parede de pedra e abraçar pisos de madeira até adicionar terrazzo retrô à mistura, há uma infinidade de maneiras de alimentar a narrativa crua e orgânica.

 

Esperamos que você tenha gostado de nossa previsão para Tendências de Design de Interiores 2021. Qual destes é o seu favorito? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e fique à vontade para compartilhar suas previsões! Ou, se quiser relembrar, dê uma olhada nas principais tendências de design de interiores de 2020.

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/