Tendências de Design de Interiores 2022: O Que Está Por Vir

Tem sido um par de anos difíceis. Houve altos e baixos, e ainda há muitos desafios sendo enfrentados em todo o mundo. Mas se a pandemia nos ensinou alguma coisa – é que nossas casas realmente são nossos castelos.

Diante das adversidades, os interiores das casas podem trazer alegria e uma sensação de segurança. Portanto, não é de admirar que as pessoas estejam se voltando para o design de interiores em busca de escapismo. Todo mundo enlouqueceu por DIY, e mal podemos esperar para compartilhar nossas previsões para tendências de design de interiores 2022!

Aqui estão alguns temas-chave que você pode ver no próximo ano……pronto, definido, decore!

Orgânico continua sendo a principal tendência de design de interiores em 2022

Segure seus vasos de plantas de vime! A natureza e todas as coisas cruas e orgânicas ainda fazem parte da narrativa principal deste ano. Como discutimos nas previsões de tendências de 2021, fibras e matérias-primas à base de vegetais são as chaves para a felicidade.

A conexão intrínseca entre o mundo exterior e os seres humanos é tão profunda que é muito mais do que uma tendência que entra e sai de moda. A verdade é que nosso amor por elementos naturais dentro de casa provavelmente nunca desaparecerá.

Então vá em frente, abrace essas cestas tecidas, reviva seu rattan e tire o pó do seu pincel de papel de parede para receber os grandes revestimentos de parede botânicos do próximo ano!

Cottagecore está fazendo um grande retorno

Se você amava chique gasto antigamente, 2022 é a sua hora de brilhar. Mas saiba, essa tendência de design de interiores é muito mais do que cenas nostálgicas do campo e papéis de parede florais românticos.

Na verdade, é um modo de vida, e o conceito de cottagecore é construído sobre abraçar uma existência mais simples e sustentável. E também não apenas em interiores. Se você faz seu próprio pão azedo, usa Laura Ashley vintage, transforma tudo e qualquer coisa em plantadores, você mesmo é um pouco cottagecore.

Pense no artesanato do milênio, pense em reutilização e reciclagem para combater resíduos têxteis em aterros sanitários e pense em conceitos de vida escandinavos, mas feitos de uma maneira muito britânica e sempre um pouco chita.

É tudo sobre a sala de estar verde…

As cores lideradas pela natureza são fundamentais para pregar as tendências de design de interiores em 2022, e a tonalidade mais quente será o verde. Passe por cima das salas de estar da marinha – somos todos sobre revestimentos de parede verdes e tintas de parede no próximo ano!

A esmeralda profunda e o quartzo ainda estão quentes, mas vários tons entrarão em jogo, incluindo tons terrosos, à base de plantas ou vegetais como sálvia, bem como tons no espectro verde/azul para um toque oceânico. Misturar verduras diferentes para criar uma história orgânica será popular, e as plantas domésticas serão o centro do palco.

Para dar vida às paredes verdes, adicione textura com palmeiras folhosas ou suculentas, contraste com móveis de terracota e adicione acabamentos metálicos, como ouro e latão, para fazer tudo estourar. Quanto mais textura você puder adicionar, melhor – então não tenha medo de entrar em tapetes, almofadas e arremessos táteis.

…mas abra espaço para laranja otimista

Quando se trata das tendências abrangentes de design de interiores que 2022 tem a trazer, há um tema claro de otimismo, esperança, recuperação e reinvenção. Entre a agitação social e a pandemia, há o suficiente para arrastar qualquer um para baixo. Então a alegria é o objetivo número um.

À medida que navegamos por um mundo pós-COVID, estamos limpando o negativo e trazendo o positivo. Cue Pantone Sunflower 16-1054 TCX, que foi previsto para ser um grande sucesso na decoração de casa.

Este tom é um amarelo/laranja dourado queimado que conta a história de uma tarde de verão. É uma história de prazeres simples e vida despreocupada, e adiciona calor instantâneo a qualquer espaço. Mas definitivamente há longevidade em uma paleta acastanhada profunda porque ela pode fazer a transição perfeita do verão para o outono, dando-lhe uma cor durante todo o ano que encanta os sentidos.

Haverá amor louco por todas as coisas retrô

Retro não é novidade. Testemunhamos o retorno de mármore, seguido em breve pelo retrocesso ao terrazzo. Então está claro que a nostalgia nos faz funcionar.

Mas 2022 pode ser o ano em que as décadas de 1960, 70 e 80 realmente ganham vida. Tanto que poderia parecer que voltamos em uma máquina do tempo. A grande obsessão no próximo ano provavelmente será móveis, e estamos falando de peças de investimento sérias que duram décadas.

Quando se trata de estilo e forma, qualquer coisa redonda e circular será toda a raiva. Pense em assentos suaves em forma de ovo, apoios para os pés globulares e coisas que simplesmente parecem “squishy” ao toque. Isso não é apenas um aceno para uma era mais feliz em nossa imaginação (pré-Covid e pré-mídia social), mas é um grito de conforto. Algo pelo qual muitos de nós estamos desesperados agora que estamos gastando mais tempo trabalhando/morando em nossas casas.

De acordo com a psicologia, bordas arredondadas são boas para a alma! Isso ocorre porque eles criam uma sensação de fluxo que não estimula demais. Bordas lisas nos acalmam e nos acalmam, deixando nossas mentes à vontade e nos ajudando a relaxar.

Espaço multifuncional será uma prioridade

Por mais de um ano, nossas casas têm sido um lugar de trabalho e lazer. Eles têm ocupado escritórios acomodando vários membros da família ao longo da semana de trabalho. Eles foram os restaurantes que perdemos no confinamento. Eles foram ao cinema, ao playground e até à academia.

Portanto, salas que podem servir a mais de um propósito são mais importantes do que nunca, particularmente quando se trata de espaço de escritório. Mas em vez de apenas transformar mesas de jantar em mesas quentes, há uma tendência crescente de criar escritórios domésticos elegantes em espaços inesperados (e apertados).

Pode ser uma mesa sob as escadas, uma mesa de armário que pode ser escondida ou um canto dedicado de uma sala que é seccionado e definido por uma parede de recursos. Murais de parede ousados, como desenhos geométricos, podem fazer uma área de uma sala se destacar – e isso é fundamental para separar a zona de trabalho da zona de “hora de desligar”.

Tecidos e revestimentos de parede se tornam um

Uma das tendências de design de interiores mais proeminentes em 2022 é a tendência de parede têxtil, uma fusão de textura, ilusão e papel de parede. É aqui que nossos tecidos favoritos ao longo do tempo passam a ser revividos.

Pense em murais de parede que tenham uma superfície tátil, revestimentos de parede que se parecem com Toile De Jouy ou recriação da toalha de mesa chinoiserie favorita da vovó. E inspirado no cottagecore, há designs da William Morris para abraçar, bem como aqueles florais vintage que se chocam encantadoramente com suas cortinas do milênio!

Essa tendência tem tudo a ver com textura, ou a ilusão de textura, e exala uma certa qualidade. Uma qualidade que diz que cada centímetro da sua casa – até mesmo as paredes – é cuidadosamente considerada.

Fonte: https://www.wallsauce.com

Ficou com vontade de ter um lindo papel de parede na sua casa? Entre em contato via WhatsApp.