Tendências e dicas de decoração de Natal

Estamos chegando perto do Natal – a época mais movimentada do ano! Mais cedo ou mais tarde, todos planejamos dar uma olhada no sótão e trazer a árvore de Natal e as caixas de decoração para baixo. A lista de verificação é muito semelhante de ano para ano. Nós pensamos sobre onde colocar a árvore de Natal, pendurar a guirlanda, colocar guirlandas e outros pequenos itens preciosos pela casa. E nossa recompensa? Uma casa aconchegante e aconchegante para as férias!

Mas às vezes é divertido mudar algumas daquelas antigas tradições, desfrutando de novas e emocionantes tendências de decoração de Natal! Afinal, a decoração de inverno evolui e a cada ano surge uma oportunidade de adicionar algo novo ou dar um novo toque a esses itens clássicos. É hora de conferir 5 das ideias mais populares para o Natal deste ano!

 

1. Decorações de Natal em madeira: aconchegante e estilosa

 

Sem dúvida, a madeira e a decoração em madeira trazem calor e conforto a qualquer interior – especialmente nesta época especial do ano. E você sabia que a madeira influencia psicologicamente a gente? A simples presença da madeira reduz o estresse e tem efeitos positivos em nossos estados emocionais – exatamente como queremos nos sentir na época do Natal.

Se você quer uma parede de madeira, mas não quer bagunça e confusão, esqueça de empilhar as toras ou pedir painéis de madeira maciça. Uma ótima alternativa é um mural de parede de madeira realista . Combinado com móveis de madeira, mantas confortáveis no sofá, uma lareira acesa e, claro, sua árvore de Natal com perfume de pinho, um papel de parede com efeito de madeira realmente fará você se sentir como se estivesse aconchegando-se em uma cabana de madeira para as férias.

Optar por enfeites de Natal em madeira significa que você também está atento ao meio ambiente. A decoração em madeira, como uma árvore de Natal de madeira, enfeites de madeira, uma rena de madeira ou castiçais não só diminuirá sua pegada de carbono, mas você será capaz de transmitir esses itens ao longo dos anos.

Continue seu visual orgânico adicionando galhos, pinhas e pequenos ramos. A decoração pequena será um ótimo complemento para o seu interior de Natal nesta temporada de inverno. Isso me faz pensar em mantas suaves, uma caneca de chocolate quente e uma noite relaxante perto da lareira.

 

2. Um pouco de chique e brilho para quem ama o glamour!

 

Madeira e natureza não é sua praia? Você gosta mais do brilho e do lado glamoroso da vida? Então, brilho e purpurina são o caminho! Lindos acessórios de vidro com acabamento transparente ou fosco podem criar o Winter Wonderland perfeito em sua casa.

Opte por ornamentos que reflitam a luz que se assemelham a diamantes e castiçais muito brilhantes que brilharão quando a chama da vela brilhar sobre eles. Uma guirlanda de prata também é um must-have, assim como bugigangas de prata para sua árvore de Natal!

As decorações de Natal prateadas também são ótimas para usar como uma peça central na sala de estar ou na mesa de jantar. Escolha uma toalha de mesa de prata brilhante e espalhe diamantes falsos por cima. Combine com as mais belas taças de vinho de vidro lapidado que você puder encontrar e escolha um enfeite de rena de prata emoldurado com azevinho pintado em spray prata como peça central.

 

3. Decorações de Natal douradas: clássicas e bonitas

Brilhos quentes de ouro são um símbolo de tradição, riqueza e são simplesmente chiques. Para obter um visual deslumbrante, misture ouro com branco ou com algo feito de vidro.

A beleza de uma árvore de Natal branca e dourada é que ela vai se adequar à decoração atual da maioria das casas. Não só isso, mas este esquema de cores popular lhe dará aquele look tradicional de Natal, mas com um toque moderno.

Outros enfeites de ouro a serem escolhidos são uma saia de árvore de ouro, luzes de Natal de ouro para girar em torno de seu corrimão, sinais de ouro, bugigangas de ouro e um topper de árvore dourado!

4. As cores do Natal a seguir para as tendências de decoração de Natal deste ano

Existem muitos outros esquemas de cores para todos os gostos quando se trata das tendências de decoração de Natal deste ano. De tons fortes de vermelho, monocromático e marinho, bem como ouro rosa, esses esquemas de cores populares exalam estilo.

Depois de escolher um esquema de cores, traga a ideia para a árvore de Natal, prateleira da lareira e finalize com um conjunto de mesa bem organizado. Para obter os melhores resultados, escolha um fundo neutro branco e prata ou dourado, como um mural de parede de floresta com neve, e adicione cores de destaque de sua escolha.

Aqui estão nossas cores favoritas para este ano:

Vermelho Holly Berry 

O vermelho sempre foi uma escolha tradicional no Natal. Mas por que não misturar um pouco combinando essa cor exuberante com o estilo japonês este ano? Flores de cerejeira vermelhas, lanternas, tordos e visco são todos inspirados no movimento artístico japonês de meados do século XIX. Espere tons de vermelho e estampas exuberantes nessa tendência de decoração de Natal.

Monocromático elegante e marinho

A ascensão do estilo Art Nouveau e Art Déco tornou-se enorme este ano. Portanto, agora, mais do que nunca, há necessidade de celebrar os esquemas de cores monocromáticos e marinho! Esses tons sensuais e arrojados exalam o luxo desses estilos anteriores.

Para alcançar esse estilo do início do século 20, escolha ornamentos monocromáticos escuros, bem como itens de vidro lapidado. Sem esquecer os materiais de seda e veludo, todos revelando tons de azul escuro. Se o azul não é sua cor, roxo-ameixa ou verde-floresta são uma excelente opção em vez do marinho.

Rosa, ouro rosa e cobre na moda

Mais do que nunca, rosas, ouro rosa e cobre são os esquemas de cores da moda quando se trata das tendências atuais de decoração de Natal . E há muito por onde escolher. Opte por uma toalha de mesa de lantejoulas rosa-ouro, castiçais de cobre e flores secas em tons de rosa para a sua mesa de centro de Natal.

5. Influência escandinava rústica

Pequenas figuras esculpidas à mão estão disponíveis para compra em qualquer lugar agora mesmo! E não posso deixar de sentir que eles têm um toque muito tradicional e escandinavo. Aqui estão renas encantadoras, bonecos de neve, pássaros e muito mais. Um conjunto de cada um em exibição é uma pequena lembrança da inocência da infância e da crença em um pouco de magia.

Lembre-se de que decorar sua casa não parte de um conjunto de regras e instruções. Nem sempre se trata de estilo perfeito e tendências da moda. É sobre você, seu conforto pessoal e sua casa – onde você quer voltar e ficar! Tendências são as diretrizes, mas torná-las pessoais para que sejam ainda mais especiais!

Para saber mais sobre decoração de Natal, dê uma olhada em nossa bela seleção de murais de papel de parede de inverno . Ou deixe um comentário abaixo para nos dizer qual é a sua tendência favorita neste feriado!

Deseja economizar custos sem sacrificar a qualidade? Dê uma olhada na nossa grande variedade de papéis de parede e murais projetados exatamente para isso.

Fonte: https://www.wallsauce.com/